x
Convex Datacenter
Página 159 de 164 PrimeiroPrimeiro ... 59109149150151152153154155156157158159160161162163164 ÚltimoÚltimo
Resultados 1,897 a 1,908 de 1967
  • #1897
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2



    poderia ser uma boa ideia, mas o custo passaria de uns 20 mil entre compra do conjunto com modulos e chicote e mao de obra,
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #1898
    Usuário
    Entrada
    16/04/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    39
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Se achar alguma actyon que esteja parada por causa de algum problema num bom preço, seria uma solução interessante. Como não entendo nada de Mecanica só queria saber se é viável por causa dos módulos?!?!?!

  • #1899
    Usuário Avatar de betobarreto
    Entrada
    12/10/2009
    Local
    juiz de fora/MG
    Idade
    42
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal.

    Sendo breve. Tive 2 ford ranger uma 2004 2.8 e uma 2005 3.0. Não dei sorte com nenhuma das duas, por diferentes motivos e gastei uma fortuna em reparos sem nunca conseguir utiliza-las à contento, acabei passando-as logo para frente.

    Sempre fui curioso com a SSangyong actyon e ao encontrar uma com um estado muito bom e e um preço excelente, lí todas as 159 páginas do forum respirei fundo e dei 38k temer numa SSAS 2011 com 72k km todas as revisões na CSS.

    Agora minhas dúvidas são:
    Notei que apesar do câmbio de 6 marchas fazer as trocas normalmente, sem trancos e nos momentos adequados quando eu mudo a alavanca para o modo manual ela estranhamente entra com uma marcha bem abaixo. Por exemplo se venho a 120 na BR em 6a marcha e passo para o modo manual cai para 4a marcha e da um tranco forte. Quando faço as trocas de marchas tb ela não obedece normalmente, costuma pular marcha ou reduzir ao invez de aumentar. O que acho estranho é que ela no modo drive faz todas as trocas normalmente. Alguém já passou por isso? tem ideia do que seja?

    Estou pensando em fazer a troca do óleo da caixa. Ví no ML um kit por 600 reais com óleo e filtro. Sabem dizer se este kit atende? Posso só esgotar o óleo pelo bujão e fazer a troca do filtro? http://produto.mercadolivre.com.br/M...n-6-marcha-_JM

    Outra dúvida: Achei a arrancada dela bem fraca, acredito que seja normal já que o 0 a 100 dela é de 14s pelo que pesquisei. não sei dizer se a minha esta fazendo neste tempo. Mas alguém sabe dizer se existe algum artificio para aumentar a potência melhorar a retomada, mesmo que seja pouco. Sem perder em consumo e em durabilidade do motor, sem correr o risco de prejudicar a vida útil mecânica.

    Qual óleo de motor utilizam? 5w40 como recomendado no manual? fazem a troca simples a cada 5km e de 10k em 10 fazem a troca com os filtros?

    O filtro do Ac é o mesmo de algum outro carro? sabem se tem algum que sirva nela?

    Posso usar o modo 4x4 H na estrada em caso de chuva? mesmo em asfalto liso?


    A princípio seriam estas as dúvidas... Já peço desculpas pela quantidade.

    No mais estou bem satisfeito com o carro, muito silencioso (chega a impressionar) aparentemente econômico, confortável, bonito (depois que vc acostuma) e por um preço de hillux 2001

    Abraços a todos
    Ex- Ranger 2003 XLT diesel - só dor de cabeça - Ex- C4 pallas 2008 - uma nave
    Ex-megane 2009 - água com açúcar - RANGER 2005 XLT Limited 4x4

  • #1900
    Usuário Avatar de betobarreto
    Entrada
    12/10/2009
    Local
    juiz de fora/MG
    Idade
    42
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    boa noite Cesar. Meu carro tem câmbio atomático de 6 marchas, porém à Diesel.

    Vc poderia me dizer se tem algum óleo que seja melhor ou devo usar o indicado no manual mesmo?

    Agradeço a ajuda.

    [QUOTE=cesarcastro;2407457]Existem 4 câmbios em nossos carros.
    Câmbio manual de 5 marchas algumas Actyon suv e sports
    Btr 4 marchas Actyon suv diesel ( óleo correto Castrol tq 95 não acha em lugar nenhum, importei ravenol btr 95
    DSI 6 marchas AS e Actyon suv gasolina ( óleo correto Fuchs Titan 3292)
    MB 5 marchas Kyron e Rexton ( óleos corretos febi 29449 Fuchs 4134)
    Maioria dos carros está com óleo de câmbio desatualizado ou tipo dexron.[/QUOTE

  • #1901
    Usuário
    Entrada
    29/11/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    82
    Agradecimentos: 5
    Bem vindo ao Clube

    Eu uso o 5w40 da Brutus compro o galão de 20l a 130 reais e da pra fazer quase 3 trocas. Faço troca de 7000km depende muito do seu uso também.

    Quanto a potencia acredito que regulando algo na turbina tire mais uns pocotós, ela é bem manca mesmo.

    A troca no tiptronic é assim mesmo ela manda no manual sempre uma anterior.

    A troca do oleo da caixa é bem simples de fazer, mas segundo li o canal seria trocar gradualmente, para não jogar simplesmente o oleo novo na caixa velha, ja que não vão sair os 8l de oleo da caixa, sempre fica algo, eu quando fiz, saiu aprox 4l, e só completei e troquei o filtro.

    O filtro do ac é só dela mesmo, tem no mercado livre o kit completo 2 filtro diese, 1 fitro oleo 1 filtro cabine 1 filtro ar, recomendo trocar todos de ma vez.

    o 4x4 só usa em barro ou em circunstancia onde não tenha aderência mesmo, ou subir um barranco etc, em estrada NÃO.



    Citação Postado originalmente por betobarreto Ver Post
    Boa noite pessoal.

    Sendo breve. Tive 2 ford ranger uma 2004 2.8 e uma 2005 3.0. Não dei sorte com nenhuma das duas, por diferentes motivos e gastei uma fortuna em reparos sem nunca conseguir utiliza-las à contento, acabei passando-as logo para frente.

    Sempre fui curioso com a SSangyong actyon e ao encontrar uma com um estado muito bom e e um preço excelente, lí todas as 159 páginas do forum respirei fundo e dei 38k temer numa SSAS 2011 com 72k km todas as revisões na CSS.

    Agora minhas dúvidas são:
    Notei que apesar do câmbio de 6 marchas fazer as trocas normalmente, sem trancos e nos momentos adequados quando eu mudo a alavanca para o modo manual ela estranhamente entra com uma marcha bem abaixo. Por exemplo se venho a 120 na BR em 6a marcha e passo para o modo manual cai para 4a marcha e da um tranco forte. Quando faço as trocas de marchas tb ela não obedece normalmente, costuma pular marcha ou reduzir ao invez de aumentar. O que acho estranho é que ela no modo drive faz todas as trocas normalmente. Alguém já passou por isso? tem ideia do que seja?

    Estou pensando em fazer a troca do óleo da caixa. Ví no ML um kit por 600 reais com óleo e filtro. Sabem dizer se este kit atende? Posso só esgotar o óleo pelo bujão e fazer a troca do filtro? http://produto.mercadolivre.com.br/M...n-6-marcha-_JM

    Outra dúvida: Achei a arrancada dela bem fraca, acredito que seja normal já que o 0 a 100 dela é de 14s pelo que pesquisei. não sei dizer se a minha esta fazendo neste tempo. Mas alguém sabe dizer se existe algum artificio para aumentar a potência melhorar a retomada, mesmo que seja pouco. Sem perder em consumo e em durabilidade do motor, sem correr o risco de prejudicar a vida útil mecânica.

    Qual óleo de motor utilizam? 5w40 como recomendado no manual? fazem a troca simples a cada 5km e de 10k em 10 fazem a troca com os filtros?

    O filtro do Ac é o mesmo de algum outro carro? sabem se tem algum que sirva nela?

    Posso usar o modo 4x4 H na estrada em caso de chuva? mesmo em asfalto liso?


    A princípio seriam estas as dúvidas... Já peço desculpas pela quantidade.

    No mais estou bem satisfeito com o carro, muito silencioso (chega a impressionar) aparentemente econômico, confortável, bonito (depois que vc acostuma) e por um preço de hillux 2001

    Abraços a todos

  • #1902
    Usuário
    Entrada
    29/11/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    82
    Agradecimentos: 5
    A minha troca coloquei o Dexton 6, basicamente basta atender as especificações do fabricante que praticamente todas marcas tem uma versão.

    Ex a Rexton era 2011 mas manda usar o oleo dexton 6, que se não me engano foi criado a uns 4 anos atras, mas a caixa que ela usa é desde o modelo 2003 então não tem muita logica quebrar a cabeça com marcas.




    [QUOTE=betobarreto;2436346]boa noite Cesar. Meu carro tem câmbio atomático de 6 marchas, porém à Diesel.

    Vc poderia me dizer se tem algum óleo que seja melhor ou devo usar o indicado no manual mesmo?

    Agradeço a ajuda.



    Citação Postado originalmente por cesarcastro Ver Post
    Existem 4 câmbios em nossos carros.
    Câmbio manual de 5 marchas algumas Actyon suv e sports
    Btr 4 marchas Actyon suv diesel ( óleo correto Castrol tq 95 não acha em lugar nenhum, importei ravenol btr 95
    DSI 6 marchas AS e Actyon suv gasolina ( óleo correto Fuchs Titan 3292)
    MB 5 marchas Kyron e Rexton ( óleos corretos febi 29449 Fuchs 4134)
    Maioria dos carros está com óleo de câmbio desatualizado ou tipo dexron.[/QUOTE

  • #1903
    Usuário
    Entrada
    29/11/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    82
    Agradecimentos: 5
    Sem chance amigo

    Não vai valer a pena, e vc vai casar com ela.
    Citação Postado originalmente por guibit Ver Post
    Se achar alguma actyon que esteja parada por causa de algum problema num bom preço, seria uma solução interessante. Como não entendo nada de Mecanica só queria saber se é viável por causa dos módulos?!?!?!

  • #1904
    Usuário Avatar de betobarreto
    Entrada
    12/10/2009
    Local
    juiz de fora/MG
    Idade
    42
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    OneOne vc pode dizer se a sua quando passava para o modo manual também chegava a cair até 2 marchas? A minha na estrada a 120 km/h quando passa para o modo manual costuma a engatar uma 4a marcha o que já chegou a fazer as rodas darem uma pequena travada. Fico até com medo de quebrar alguma coisa.

    Outra dúvida: A minha quando tento fazer as trocas de marchas nos botão da alavanca costuma dar problema. EX: eu puxo o botão para trás na intenção de diminuir uma marcha e ela aumenta. E algumas vezes chega a aumentar 2 marchas. algum mal contato alí no botão.

    Quando eu comprei a alavanca estava com um parafuso banbo. Um parafuso que tem bem no pé da alavanca.

    [QUOTE=OneOne;2437440]A minha troca coloquei o Dexton 6, basicamente basta atender as especificações do fabricante que praticamente todas marcas tem uma versão.

    Ex a Rexton era 2011 mas manda usar o oleo dexton 6, que se não me engano foi criado a uns 4 anos atras, mas a caixa que ela usa é desde o modelo 2003 então não tem muita logica quebrar a cabeça com marcas.




    Citação Postado originalmente por betobarreto Ver Post
    boa noite Cesar. Meu carro tem câmbio atomático de 6 marchas, porém à Diesel.

    Vc poderia me dizer se tem algum óleo que seja melhor ou devo usar o indicado no manual mesmo?

    Agradeço a ajuda.
    Ex- Ranger 2003 XLT diesel - só dor de cabeça - Ex- C4 pallas 2008 - uma nave
    Ex-megane 2009 - água com açúcar - RANGER 2005 XLT Limited 4x4

  • #1905
    Usuário
    Entrada
    29/11/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    82
    Agradecimentos: 5
    Olha eu nem uso o meu tiptronic, e lhe aconselho a nem usar também!
    Só vale a pena quando vc precisar segurar uma 1° ex em um barranco ou um alagamento, etc.

    Isso aconteceu comigo, na no botão da palanca colocava pra subir e ele descia e vice versa, não cheguei a mexer nele, deixei assim , agora os botões no volante ficam tranquilos.

    Quanto a rodas travarem na troca pra M, nunca aconteceu.

    Repito, melhor vc nem usar o tiptronic, ja viu a quantidade de audi a3 tiptronic que tem quebrado por ai?!então essa tecnologia final dos 90 inicio dos 2000 não é mto confiavel, deixa no automatico e pronto!



    [QUOTE=betobarreto;2437846]OneOne vc pode dizer se a sua quando passava para o modo manual também chegava a cair até 2 marchas? A minha na estrada a 120 km/h quando passa para o modo manual costuma a engatar uma 4a marcha o que já chegou a fazer as rodas darem uma pequena travada. Fico até com medo de quebrar alguma coisa.

    Outra dúvida: A minha quando tento fazer as trocas de marchas nos botão da alavanca costuma dar problema. EX: eu puxo o botão para trás na intenção de diminuir uma marcha e ela aumenta. E algumas vezes chega a aumentar 2 marchas. algum mal contato alí no botão.

    Quando eu comprei a alavanca estava com um parafuso banbo. Um parafuso que tem bem no pé da alavanca.

    Citação Postado originalmente por OneOne Ver Post
    A minha troca coloquei o Dexton 6, basicamente basta atender as especificações do fabricante que praticamente todas marcas tem uma versão.

    Ex a Rexton era 2011 mas manda usar o oleo dexton 6, que se não me engano foi criado a uns 4 anos atras, mas a caixa que ela usa é desde o modelo 2003 então não tem muita logica quebrar a cabeça com marcas.

  • #1906
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Pessoal da Action... me ajudem... amigo meu comprou uma esses dias e tá me pedindo ajuda (sou muito antenado em 4x4 aí a turma do trabalho me consulta sempre)... enfim....

    A questão dele é: santo antônio pras Actions só o dela, ou tem algum que sirva com perfeição?

    Obrigado pela ajuda!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #1907
    Usuário Avatar de betobarreto
    Entrada
    12/10/2009
    Local
    juiz de fora/MG
    Idade
    42
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Pessoal da Action... me ajudem... amigo meu comprou uma esses dias e tá me pedindo ajuda (sou muito antenado em 4x4 aí a turma do trabalho me consulta sempre)... enfim....

    A questão dele é: santo antônio pras Actions só o dela, ou tem algum que sirva com perfeição?

    Obrigado pela ajuda!

    Pablo
    Acredito que só o dela mesmo, pois o da minha vem até escrito actyon na lateral. E pelo que já ví todas as pick ups que já tive também não tinham acessórios intercambiáveis.
    Ex- Ranger 2003 XLT diesel - só dor de cabeça - Ex- C4 pallas 2008 - uma nave
    Ex-megane 2009 - água com açúcar - RANGER 2005 XLT Limited 4x4

  • #1908
    Usuário Avatar de betobarreto
    Entrada
    12/10/2009
    Local
    juiz de fora/MG
    Idade
    42
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Pessoa preciso de uma ajuda.

    Como já falei à pouco tempo, comprei uma SSAS. Acontece que quando comprei o vendedor me disse que nunca tinha usado outro diesel que não fosse o S10. Por um vacilo meu e por falta de costume no segundo abastecimento que fiz no carro ao ser perguntado pelo frentista se o diesel era comum respondi que sim. E acabei sendo obrigado a rodar com esse tanque de diesel comum.
    Coincidência ou não uns dias depois o carro começou a acender a luz check quando o tanque estava mais vazio à baixo do 1/4. Eu abastecia desligava o carro, deixava um tempo e ela apagava.
    Acontece que agora a danada da luz esta acendendo mesmo com o tanque cheio e não faço ideia do que pode ser. Não sei se o fato do abastecimento ´´errado´´ tem alguma relação ou se seria outra coisa.
    Por desencargo, troquei todos os filtros e o óleo do carro. Mas não fez diferença.
    Como não tenho uma base grande de comparação não sei se é impressão ou não, mas acho que ela também perde potência quando acende a luz, não tenho certeza deste fato.
    Um amigo que entende mais do que eu de mecânica disse que pode ser que o diesel comum tenha arrancado a sujeira do S10 do tanque e jogado td para os bicos entupindo-os.
    Se alguém puder me dar uma luz, o desespero já começa a bater, pois sou apaixonado com caminhonetes mas nunca dei sorte.
    4X4 Brasil
    Ex- Ranger 2003 XLT diesel - só dor de cabeça - Ex- C4 pallas 2008 - uma nave
    Ex-megane 2009 - água com açúcar - RANGER 2005 XLT Limited 4x4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade