x
Convex Datacenter
  • #1873
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9



    Oi Claudiomir,
    Essa e' a km em que começam a surgir esses problemas nas AS da 1a. fase(versão) . E muitas tinham de trocar o conversor de torque. Para a New A S não se ouvem tantas reclamações, talvez por não existirem tantas como as da primeira fase. Mas surgiram boatos de que estariam colocando câmbio do Kyron(5 marchas) tb nas ASs novas(que não vieram mais ao Brasil). A confirmar...

  • #1874
    Usuário
    Entrada
    14/11/2013
    Local
    Carapicuiba/SP
    Idade
    50
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Olá! Vc sabe como resolver problema de perda de potência da Actyon Sports, quando chega há 120km/h em uma retomada ou ultrapassagem e ela acende a luz "check" e a rotação não passa de 2.500 giros? Tenho que parar, desligar o carro e ligar de novo para voltar, mas não aguento mais fazer isso, além do risco de se perder potencia numa ultrapassagem. Já troquei sensor MAP, ERG, Modulador de vácuo da turbina e nada até agora. Abraços, Everson: varoli31@hotmail.com

  • #1875
    Usuário
    Entrada
    09/12/2016
    Local
    Viamão/RS
    Idade
    38
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, bom dia! Na minha actyon sport começou a dar um barulho bem chato e alto na barra de direção, achei que poderia ser um calço ou algo desse tipo mas o mecânico aqui de Porto Alegre me disse que esse é um câncer da AS e que é a barra de direção que tenho que trocar por inteiro. Algum colega já passou por esse mesmo problema? Como resolveu? Um abraço a todos .

  • #1876
    Usuário
    Entrada
    29/11/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    82
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Everson Varoli Ver Post
    Olá! Vc sabe como resolver problema de perda de potência da Actyon Sports, quando chega há 120km/h em uma retomada ou ultrapassagem e ela acende a luz "check" e a rotação não passa de 2.500 giros? Tenho que parar, desligar o carro e ligar de novo para voltar, mas não aguento mais fazer isso, além do risco de se perder potencia numa ultrapassagem. Já troquei sensor MAP, ERG, Modulador de vácuo da turbina e nada até agora. Abraços, Everson: varoli31@hotmail.com
    ja passou no scanner?

    Eu chutaria o modulador de vacuo( será que a peça é boa mesmo?)

    Teria também o sensor CAM, ou sensor de fase/ rotação.

  • #1877
    Usuário
    Entrada
    29/11/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    82
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Bc Diego Oliveira Ver Post
    Pessoal, bom dia! Na minha actyon sport começou a dar um barulho bem chato e alto na barra de direção, achei que poderia ser um calço ou algo desse tipo mas o mecânico aqui de Porto Alegre me disse que esse é um câncer da AS e que é a barra de direção que tenho que trocar por inteiro. Algum colega já passou por esse mesmo problema? Como resolveu? Um abraço a todos .
    Verdade, eu tive uma 2011 e teve esse problema ,mas a garantia não cobria, enão tinha a peça na daisul.

  • #1878
    Usuário
    Entrada
    29/11/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    82
    Agradecimentos: 5
    Pessoal minha rexton atualmente com 102kkm esta morrendo quando fica inclinada em lenta ou parada, alguem tem ideia do que possa ser?

    Quando chego em casa tem uma descida onde aguardo pra abrir o portão, ela morre, parece que corta o diesel.

  • #1879
    Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    237
    Agradecimentos: 9
    OneOne, boa noite,

    Uma coisa relativamente fácil de testar é substituir temporariamente uma mangueira da linha de combustível por uma mangueira de plástico transparente. Sugiro substituir aquela mangueira que liga o separador de água ao filtro. Aí verificar se o fluxo de diesel é interrompido quando o carro fica nessa posição inclinada. Se esse for o caso, talvez você precise remover o tanque de combustível e desmontar e limpar toda a parte da boia e pescador.

    Boa sorte.

    Saudações,
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

  • #1880
    Usuário
    Entrada
    29/11/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    82
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por IsmaelMatos Ver Post
    OneOne, boa noite,

    Uma coisa relativamente fácil de testar é substituir temporariamente uma mangueira da linha de combustível por uma mangueira de plástico transparente. Sugiro substituir aquela mangueira que liga o separador de água ao filtro. Aí verificar se o fluxo de diesel é interrompido quando o carro fica nessa posição inclinada. Se esse for o caso, talvez você precise remover o tanque de combustível e desmontar e limpar toda a parte da boia e pescador.

    Boa sorte.

    Saudações,

    buenas amigo

    Deixei em um mecanico de confiança

    O mecanico anterior havia bloqueado a egr, tinha colocado uma chapa na ligação dos dutos da egr, fui abrir estava cheio de carvão!

    Sugeri isso mesmo de tirar o tanque e limpar, vamos ver no que que da.

    no scanner so acusou o sensor de rotaçao, nao o da frente do motor o de fase e sim o de rotaçao mesmo.

    Actyon Sports 4X4 AT da Ssangyong.-unnamed.jpg

    veja o que o mecanico anterior fez.

    pior que esse camarada trabalhava na ssangyong daisul de porto alegre.

    Vc se refere ao cano de retorno do decantador?

  • #1881
    Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    237
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por OneOne Ver Post

    Vc se refere ao cano de retorno do decantador?
    No meu caso, tive problema com a entrada de ar na linha de alimentação do combustível, entre a bombinha manual e o tanque. Consegui identificar a entrada de ar fazendo a substituição das mangueiras originais do diesel por mangueiras de plástico transparente. Troquei apenas as mangueiras mais fáceis para tentar verificar de onde vinha o ar. A mais fácil de todas é mesmo aquela pequena mangueira que liga o decantador (ou separador de água) ao filtro. Para isso bastam uns 30cm de mangueira transparente 3/8 de polegada e duas pequenas abraçadeiras.

    Dei azarcom o mecânico, que preferia usar primeiro as ferramentas antes de usar a cabeça. Foram duas semanas de muitas tentativas. Ao final, o tanque e a boia foram desmontados e limpos. Mas o problema estava mesmo na tubulação original, que foi substituída por uma mangueira de borracha da saída do tanque até a bombinha manual. Aproveitou-se para trocar também a tubulação de retorno do combustível.

    Boa sorte.

    Saudações,
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

  • #1882
    Usuário
    Entrada
    29/11/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    82
    Agradecimentos: 5
    Buenas pessoal!

    Problema resolvido

    Meu problema era o mecânico anterior!

    Meu problema de caixa: O mecanico ao invés de trocar o oléo como foi solicitado e pago, ele simplesmente tirou o que tinha e deixou um restinho.

    Meu problema de falha no motor : o mecânico ao invés de descarbonizar o motor e coletor simplesmente isolou a EGR, estava tudo obstruído não sei o que ele fez que o carro estava morrendo em ladeira e acendendo a luz do check.

    Quem for de Porto Alegre e região e quiser um mecânico Top ( caro mas é top) só chamar no privado que passo o contato.

  • #1883
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por OneOne Ver Post
    Buenas pessoal!

    Problema resolvido

    Meu problema era o mecânico anterior!

    Meu problema de caixa: O mecanico ao invés de trocar o oléo como foi solicitado e pago, ele simplesmente tirou o que tinha e deixou um restinho.

    Meu problema de falha no motor : o mecânico ao invés de descarbonizar o motor e coletor simplesmente isolou a EGR, estava tudo obstruído não sei o que ele fez que o carro estava morrendo em ladeira e acendendo a luz do check.

    Quem for de Porto Alegre e região e quiser um mecânico Top ( caro mas é top) só chamar no privado que passo o contato.

    Óleo da transmissão?
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #1884
    Usuário
    Entrada
    29/11/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    82
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Óleo da transmissão?
    Sim esse mesmo, amigo.

    Tinha solicitado ao mecanico para trocar o oleo da caixa, ja que a Rex estava com 90mil km, porém após a 'troca' o carro ficava sem força pelo menos 1 x na semana na primeira ligada do dia, tinha que desligar e voltava ao normal.

    Como confiava no mecanico achei que fosse so questao de acostumar com o oleo novo, porem passados 5 meses foi evoluindo pouco, passo de 1x na semana, para 1 x a cada 15 dias, e por ultimo 1x a cada 30 dias.

    Agora quando acendeu a luz do check, ela seguia andando normal, porém reinando para ligar, no scanner acusou sensor de fase, trocado esse mesmo assim ela estava morrendo andando, e quando descia ladeira.

    Levei em outro mecanico e mandei fazer uma geral, estava mais da metade do coletor cheio de carvão.

    Ai pedi também uma hemodiálise do oleo da caixa ( oleodiase) , e tinha pouco oleo, acredito que o mecanico anterior fez de proposito tirou o oleo de giro e deixou só aquele que não sai.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade