x
Convex Datacenter
  • #1837
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9



    Citação Postado originalmente por flsprado Ver Post
    Boa tarde pessoal, este fórum está bastante extenso e difícil de pesquisar alguns itens específicos. Me desculpem se eu for redundante em algo já discutido.

    Tenho uma Actyon Sports 2009/2010 diesel, câmbio automático de 6 marchas, pouco mais de 90k rodados que adquiri a pouco mais de seis meses. Assim como muitos relatos, estou muito satisfeito com a caminhonete e com o custo benefício.

    Creio que seja na passagem da 4ª para 5ª, por volta de 50 a 60km/h, ela tá dando uma engasgada onde o giro vai para próximo de 3000, depois engata e continua normalmente. Pelo que vi nos relatos, este câmbio é polêmico. Poderiam me orientar o que pode estar acontecendo?

    Já agendei uma revisão para a próxima semana em uma oficina especializada em Goiânia (conheço e recebi muitas recomendações, não sei se posso indicar por aqui, mas quem quiser eu passo os contatos).
    Oi, flsprado,
    O pessoal do Ssangyong Clube Brasil sugere verificar como esta' o oleo do cambio, que geralmente tem sido abastecido erradamente com o dexron 3 e botar o oleo certo, o Fuchs 3292(para o cambio de 6 marchas). A troca do oleo e' um caminho para ter certeza de que esta' tudo de acordo. Em meio a isso, verificar se não esta' misturando o oleo do cambio com a agua do radiador(o intercambiador do oleo do cambio esta no radiador), e passar um scanner (ELM327) para ver se acusa algo. Um começo seria por ai'...a parte mais barata... tambem haveria uma possibilidade de conversor de torque com problemas, mas seria outra historia(e valor). Boa sorte.
    4X4 Brasil

  • #1838
    Usuário
    Entrada
    27/01/2017
    Local
    Porto alegre/RS
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Ola. Tenho uma actyon a200. Esta engasgando em baixa rotaçao. Ja passaram o escaner. Limpeza de filtros. E nada resolve. Sera que pode ser oleo do cambio? Gradeço a ajuda

  • #1839
    Usuário
    Entrada
    29/11/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    82
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Raul rosa Ver Post
    Ola. Tenho uma actyon a200. Esta engasgando em baixa rotaçao. Ja passaram o escaner. Limpeza de filtros. E nada resolve. Sera que pode ser oleo do cambio? Gradeço a ajuda
    Qual km dela?manutenções em dia?

  • #1840
    Usuário
    Entrada
    29/11/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    82
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por pcesarino Ver Post
    Tudo bem,também sou de PoA. Pode passar o contato do mecânico?
    Opa desculpa a demora em responder, vou te mandar no privado a o celular dele ok.

  • #1841
    Usuário
    Entrada
    29/11/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    82
    Agradecimentos: 5
    Pessoal, resolvi o problema do carro ficar sem força as vezes logo que ele liga, no caso é uma Rexton, bom casualmente fui ver o que era um barulho na correia, pensei que fosse o tensionador, mas estava tudo ok, ai fui para o alternador, e surpresa, na revisão dos 70 foi trocada a correia e o rolamento do alternador, foi trocado por um made in brasil,e o dito cujo estava com problema.
    Coloquei um original e acabaram-se os problemas.

    Rexton 100% de novo

  • #1842
    Usuário Avatar de cesarcastro
    Entrada
    15/07/2005
    Local
    SALVADOR/BA
    Idade
    47
    Posts
    40
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Huguera Ver Post
    Bom dia pessoal,

    Sou Hugo de São Paulo, meu pai tem uma ACTYON SUV 2010/2011 que está um pouco "abandonada", ele não é muito fã e não quer vender, pois vale quase nada no mercado, portanto estou me "apossando" do carro para viajar e sair de fim de semana. Gostaria de ser adicionado no grupo do Whatsapp se possível. Meu contato é (11) 975143792. Tenho algumas dúvidas se alguém poder me ajudar.
    1 - Existe alguma centra multimídia diferente? A que temos só aceita CD NORMAL.
    2 - Como funciona esse esquema de trocar o óleo do cambio Automático? Ele disse que nunca trocou e está com 70mil KM.
    3 - Vi que existem vários modelos de cambio automático, de 4 ou 6 marchas, modelo Mercedes e blablabla, como saber qual é o meu?!
    4 - Ele nunca usou a tração 4x4, nem o modelo inverno ou power. Tem algum perigo eu ligar o 4x4? E o modo power?

    Abraços.
    Me chame no zap, tenho uma igual.
    71996227333

  • #1843
    Usuário
    Entrada
    29/11/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    82
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Huguera Ver Post
    Bom dia pessoal,

    Sou Hugo de São Paulo, meu pai tem uma ACTYON SUV 2010/2011 que está um pouco "abandonada", ele não é muito fã e não quer vender, pois vale quase nada no mercado, portanto estou me "apossando" do carro para viajar e sair de fim de semana. Gostaria de ser adicionado no grupo do Whatsapp se possível. Meu contato é (11) 975143792. Tenho algumas dúvidas se alguém poder me ajudar.
    1 - Existe alguma centra multimídia diferente? A que temos só aceita CD NORMAL.
    Multimidia? acho que vc se refere ao som original do carro? Tem no mercado livre umas bem bacanas, inclusive uma que abraça os botões originais do painel
    Citação Postado originalmente por Huguera Ver Post
    2 - Como funciona esse esquema de trocar o óleo do cambio Automático? Ele disse que nunca trocou e está com 70mil KM.
    No manual manda trocar nos 60kkm se não me engano, eu troquei d Actyon Sports aos 66, da Rexton agora com 90, mas tenho ela desde os 70kkm
    Citação Postado originalmente por Huguera Ver Post
    3 - Vi que existem vários modelos de cambio automático, de 4 ou 6 marchas, modelo Mercedes e blablabla, como saber qual é o meu?!
    Na Ssangyong ou tem 5 ou 6 marchas, se não me engano, todas SY até a Korando nova, usam 6 marchas, A kyron é 6 também, a rexton é de 5, mas também tem o de 6 marchas

    Citação Postado originalmente por Huguera Ver Post
    4 - Ele nunca usou a tração 4x4, nem o modelo inverno ou power. Tem algum perigo eu ligar o 4x4? E o modo power?
    Olha, sou bem critico nisso de que o camarada tem um 4x4 e nunca usou, é igual quando vc procura troller a venda, e todos que vc acha possuem a descrição " nunca fez trilha", conversa pra boi dormir, com certeza ele usou o 4x4 nem que tenha sido pra subir a lomba de casa em um dia de chuva.

    Pode ligar normal, só não vai sair rodando pela cidade com o 4x4. usa somente quando precisar.

    Modo Power? acho que é o segundo estagio do 4x4, somente em necessidade , e com terreno com pouca aderencia.
    4X4 Brasil

  • #1844
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por OneOne Ver Post
    Pessoal, resolvi o problema do carro ficar sem força as vezes logo que ele liga, no caso é uma Rexton, bom casualmente fui ver o que era um barulho na correia, pensei que fosse o tensionador, mas estava tudo ok, ai fui para o alternador, e surpresa, na revisão dos 70 foi trocada a correia e o rolamento do alternador, foi trocado por um made in brasil,e o dito cujo estava com problema.
    Coloquei um original e acabaram-se os problemas.

    Rexton 100% de novo
    Oi, OneONe,
    E isso ai...existem peças genericas por ai que não funcionam a contento com os SSY...cuidado ! Isso nos obriga a utilizarmos as originais, mais caras, mas mais fiaveis ! Abç.

  • #1845
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por OneOne Ver Post

    Na Ssangyong ou tem 5 ou 6 marchas, se não me engano, todas SY até a Korando nova, usam 6 marchas, A kyron é 6 também, a rexton é de 5, mas também tem o de 6 marchas
    O Kyron normalmente tem a caixa de 5 marchas(MB) mas uns poucos carros vieram para ca' com caixa de 6 marchas, acho que australiana.

  • #1846
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Raul rosa Ver Post
    Ola. Tenho uma actyon a200. Esta engasgando em baixa rotaçao. Ja passaram o escaner. Limpeza de filtros. E nada resolve. Sera que pode ser oleo do cambio? Gradeço a ajuda
    Oi, Raul,
    De que ano e' teu Actyon ? Tem câmbio de 4 ou de 6 marchas ? Qual a km ? O scanner nada acusa ? Foi verificada a EGR ? (se ela estiver meio bloqueada a resposta em baixa e' meio fraca e demora para subir de giro, quando sobe vai de vez)...Abç.

  • #1847
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por OneOne Ver Post
    Pessoal, resolvi o problema do carro ficar sem força as vezes logo que ele liga, no caso é uma Rexton, bom casualmente fui ver o que era um barulho na correia, pensei que fosse o tensionador, mas estava tudo ok, ai fui para o alternador, e surpresa, na revisão dos 70 foi trocada a correia e o rolamento do alternador, foi trocado por um made in brasil,e o dito cujo estava com problema.
    Coloquei um original e acabaram-se os problemas.

    Rexton 100% de novo
    Oi, OneOne,
    Pelo visto eram dois os problemas, a tal de peça generica e o carro estar sem força ...o que estava acontecendo para isso ser causado (Falta de força logo que era ligado) ?

  • #1848
    Usuário
    Entrada
    29/11/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    82
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Oi, OneOne,
    Pelo visto eram dois os problemas, a tal de peça generica e o carro estar sem força ...o que estava acontecendo para isso ser causado (Falta de força logo que era ligado) ?
    A peça generica era o rolamento do alternador ( o rolamento que recebe a correia)
    Esse estava dando problema.


    O problema maior era ela ficar sem força 1x na semana sempre na primeira ligada, tentei de tudo, deixar o motor aquecer, pisar um pouco, etc etc, nada resolveu, ate tinha deixado de lado


    fui pegar estrada, e me deu um estalo de ver o barulho, era o alternador, troquei o rolamento e ja estou a 3 semanas 100%

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade