x
Convex Datacenter
  • #1765
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9



    Citação Postado originalmente por OneOne Ver Post
    Achei o modulador no mercado livre novo por 600,00

    Acho que vale tentar a opção que nosso amigo Cesar deu.

    Quanto a EGR e o piloto, é a minha veio de fabrica, não vale a pena abrir mão, mesmo que no RS o unico lugar que de pra usar seja na freway .
    Oi, OneOne,
    Tenho certo receio de comprar por internet, pois em duas ocasiões o que me veio as mãos era um produto bem porcaria mesmo...qualidade pessima, que somente trouxe dores de cabeça.
    Estou surpreso com a explicação fornecida pelo Cesar, mais plausivel de ser aceita do que a apresentada pelo meca, uma vez que a fabrica posicionou a peça numa determinada posição e deve ter feito inumeros testes para certificar-se ser a adequada...Mas dificil de engolir e' a durabilidade da peça: 14k km !!! Repito: esta' tudo muito estranho ...e não estou gostando nem um pouco disso...Oportuno citar que aos 92,6k km foi trocado o famoso tensor + rolamento da correia, e que antes, aos 84,6k km tb havia sido feita verificação e substituição de peças... e, agora vem o pior, pois ja' estou ouvindo o mesmo 'griti-griti' da correia de novo !!Com 98,4k km ! Sera' que vou precisar trocar tudo outra vez ? Infelizmente, acho que esta' na hora de pensar num outro carro que me dê alguma alternativa ...Estranho o carro estar piorando de seu estado nos ultimos tempos, surgindo um probleminha aqui, outro ali, com preocupante frequência ...

  • #1766
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por OneOne Ver Post
    Quanto a questão de oleo, pelo que me informei tem um modelo de oleo para o cambio 5 e outro para o 6

    No manual diz que as SY usam oleo sintetico 5w30, sinceramente acho que deve servir na europa mas em um pais tropical esse oleo não da. Eu uso mineral 15w40 e troco a risca a cada 5kkm.

    Quando fazia revisão na finada Daisul SY de Porto Alegre, eles não sabiam falar qual oleo era, só diziam que chegava em um galão.
    Oi, OneOne
    No outro dia, estava buscando em meio as notas fiscais do Kyron para saber do oleo da transmissão dos 60k km, e para minha surpresa, encontrei a NFiscal da revisão dos 40k km, aparentemente feita pela Daisul, em PoA, onde estava relacionada a troca do oleo da transmissão...aos 40k km ! E não aos 60k km !Isso e' brabo, pois voce entrega o carro, na confiança, ao inicio do dia, para que seja feita a revisão, pegando-o de volta a tardinha, e não consegue acompanhar o que foi feito(alias, na Daisul-PoA eles não deixavam o proprietario entrar na oficina). E realmente, acho que ocorre com todas elas(as oficinas) ou pelo menos a maioria, sendo ou não ccs, quando você pergunta qual o oleo(tanto do motor como do câmbio) utilizado, sempre surge na testa do funcionario uma grande interrogação que culmina em não ficarmos sabendo o que teria sido efetuado na realidade como revisão do veiculo...

  • #1767
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por cesarcastro Ver Post
    Existem 4 câmbios em nossos carros.
    Câmbio manual de 5 marchas algumas Actyon suv e sports
    Btr 4 marchas Actyon suv diesel ( óleo correto Castrol tq 95 não acha em lugar nenhum, importei ravenol btr 95
    DSI 6 marchas AS e Actyon suv gasolina ( óleo correto Fuchs Titan 3292)
    MB 5 marchas Kyron e Rexton ( óleos corretos febi 29449 Fuchs 4134)
    Maioria dos carros está com óleo de câmbio desatualizado ou tipo dexron.
    Oi, Cesar,
    Em meu Kyron o oleo do câmbio tem o codigo SY 98138, que segundo a ccs seria o Dexron 6(pois o manual dos carros traz especificação desatualizada)...pelo jeito deve ser mais barato que o recomendado...e pelo jeito não esta' facil de se conseguir o oleo adequado, ja' que estas importando. Pena não existir um no mercado nacional...Gratos pelas informações(onde as encontraste?).

  • #1768
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por cesarcastro Ver Post
    Cuidado com mercado livre. Fuja de produtos baratos. Modulador não estraga com calor, até porque é só uma válvula que suga ar, portanto o defeito é sujeira e entupimento.
    Sera' que o treinamento dado pela districar para as ccs comentava algo parecido com isto, ou foi constatado depois(na pratica, ($$))?

  • #1769
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por cesarcastro Ver Post
    Fertag, também não sou adepto a ir contra o meio ambiente, mas de alguma forma está sujeira vai voltar a ele e eu planto muitas árvores pra compensar. Rsrsrs.
    Quanto ao piloto, existe como bloquear a egr e mantê-lo.
    Cesar, mantenho o que comentei : es' um poço de conhecimento ! Gratos pelas dicas.

  • #1770
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por cesarcastro Ver Post
    Porque houve atualização do óleo pra uso no Brasil e as css não colocaram o correto nas revisões, que além de a troca ser feita de forma errada, usaram óleo não especificado.
    Cesar, podes aprofundar o porque a troca estaria sendo de forma errada ? Gratos pela atenção.

  • #1771
    Usuário
    Entrada
    29/11/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    82
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por cesarcastro Ver Post
    Opa , coloquei as fotos do modulador aberto, não tem segredo, só retirar a tampa e fazer um furo da espessura da mangueira.
    Depois vou colocar uma foto do meu.
    Aguardo!

    Quanto ao oleo, sim me referia ao oleo de motor o 5w40 que é o indicado no manual

  • #1772
    Usuário Avatar de cesarcastro
    Entrada
    15/07/2005
    Local
    SALVADOR/BA
    Idade
    47
    Posts
    40
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Oi, OneOne,
    Tenho certo receio de comprar por internet, pois em duas ocasiões o que me veio as mãos era um produto bem porcaria mesmo...qualidade pessima, que somente trouxe dores de cabeça.
    Estou surpreso com a explicação fornecida pelo Cesar, mais plausivel de ser aceita do que a apresentada pelo meca, uma vez que a fabrica posicionou a peça numa determinada posição e deve ter feito inumeros testes para certificar-se ser a adequada...Mas dificil de engolir e' a durabilidade da peça: 14k km !!! Repito: esta' tudo muito estranho ...e não estou gostando nem um pouco disso...Oportuno citar que aos 92,6k km foi trocado o famoso tensor + rolamento da correia, e que antes, aos 84,6k km tb havia sido feita verificação e substituição de peças... e, agora vem o pior, pois ja' estou ouvindo o mesmo 'griti-griti' da correia de novo !!Com 98,4k km ! Sera' que vou precisar trocar tudo outra vez ? Infelizmente, acho que esta' na hora de pensar num outro carro que me dê alguma alternativa ...Estranho o carro estar piorando de seu estado nos ultimos tempos, surgindo um probleminha aqui, outro ali, com preocupante frequência ...
    Bom dia amigo, em primeiro lugar obroigado pelas palavras, conheço um pouco do carro e continuo estudando ele, pois gosto muito.
    Nós já temos peças e originais no mercado e fáceis de encontrar, além de óleo lubrificante de cambio também.
    Quanto ao tensor, você foi um sortudo em o teu ter durado tanto, pra mim o tensor destes carros é um erro de projeto. Existe no mercado um tensor da marca roltens que é fácil de ser encontrado, alguns amigos já usam e dizem ser muito bom.
    O meu tensor que or coincidência mexi ontem, eu mandei fazer uma modificação colocando rolamentos no lugar das buchas dele pra ver se vai durar mais tempo.
    As vezes o barulho não é do tensor fertag, ode ser da polia viscosa ou a correia que também não colocam a correta.
    A original é 6pk2255 mas as css colocam 6pk2260 que são maiores e por isso cantam.

  • #1773
    Usuário Avatar de cesarcastro
    Entrada
    15/07/2005
    Local
    SALVADOR/BA
    Idade
    47
    Posts
    40
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Oi, Cesar,
    Em meu Kyron o oleo do câmbio tem o codigo SY 98138, que segundo a ccs seria o Dexron 6(pois o manual dos carros traz especificação desatualizada)...pelo jeito deve ser mais barato que o recomendado...e pelo jeito não esta' facil de se conseguir o oleo adequado, ja' que estas importando. Pena não existir um no mercado nacional...Gratos pelas informações(onde as encontraste?).
    Vou responder aqui a dúvida do one e esclarecer sobre óleo de cambio.
    A maioria dos ATF ( automatic transmission fluid) óleo de cambio automatico vão fazer o teu carro andar, porém a durabilidade do cambio e as trocas de marchas não serão como usando um óleo especificado.
    O funcionamento perfeito do cambio automático depende de fatores no fluido que determinam como o cambio deve se comportar, já que 50% do funcionamento dele advém do fluido.
    Ex. a viscosidade, fluidez, aditivos que evitam formação de espuma durante o movimento do fluido dentro do cambio entre outros diversos fatores, por isso que óleo de cambio deve ser o especificado e homologado pela montadora.
    Vocês dois em especial são felizardos por terem em seus carros cambios execlentes, o MB 722.6 apesar de antigo, é um cambio que suporta puxar um caminhão e deve ser tratado com carinho porque não vai quebrar nunca.
    As css colocam dex6 porque é barato custa em média 30 reais o litro e os donos dessas css ou oficinas não estão nem ai ou sequer sabem pra que serve o óleo ou como funciona um cambio automático.
    O óleo correto custa em torno de 80 a 90 reais.
    Além do problema do óleo, vem outro maior ou igual que é o da forma como essa troca é feita.
    Ninguém consegue da forma usual, drenando o óleo do cambio, trocar ele 100%, existe dentro do cambio uma peça chamada de conversor de torque que é quem faz a transferencia da ação do motor para o cambio e assim fazendo o carro andar (basicamente falando) e drenando o óleo pelo carter do cambio ficam dentro do conversor pelo menos 3 litros que não tem como retirar.
    A troca de óleo do cambio dos carros é algo muito simples apesar de muita gente, até mecanicos acharem coisa de outro mundo, eu mesmo fiz a troca do meu através de uma técnica que nós eu e alguns amigos desenvolvemos.
    Consiste basicamente em drenar o óleo pelo carter, remover o carter, remover o filtro que também deve ser trocado, fazer a limpeza do carter e do imã que fica nele pra reter partículas e depois num vaso transparente desses de agua mineral com 10 litros de oleo você coloca uma mangueira do vaso até a entrada do filtro que vc removeu, dai é só funcionar o carro e mudar todas as marchas para que o óleo novo expulse todo o velho, inclusive o que fica no conversor.
    O carro deve estar com as rodas taseiras livres para as mudanças das marchas, eu fiz com meu carro no chão porque não tinha elevacar aqui fácil, mas o idela é que se use um elevacar.
    Desta forma o óleo novo circula por todo o sistema fazendo a lavagem completa.
    depois é só repor o filtro novo, colocar o carter no lugar e completar o óleo.
    Uma troca bem feita gasta em torno de 15 litros.
    Esse procedimento não dura mais que 15 minutos.
    A troca do óleo em sí não dura nem 2 porque o cambio suga o óleo muito rápido.
    Vou colocar o vídeo do meu pra vocês terem uma idéia.
    4X4 Brasil

  • #1774
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por cesarcastro Ver Post
    Bom dia amigo, em primeiro lugar obroigado pelas palavras, conheço um pouco do carro e continuo estudando ele, pois gosto muito.
    Nós já temos peças e originais no mercado e fáceis de encontrar, além de óleo lubrificante de cambio também.
    Quanto ao tensor, você foi um sortudo em o teu ter durado tanto, pra mim o tensor destes carros é um erro de projeto. Existe no mercado um tensor da marca roltens que é fácil de ser encontrado, alguns amigos já usam e dizem ser muito bom.
    O meu tensor que or coincidência mexi ontem, eu mandei fazer uma modificação colocando rolamentos no lugar das buchas dele pra ver se vai durar mais tempo.
    As vezes o barulho não é do tensor fertag, ode ser da polia viscosa ou a correia que também não colocam a correta.
    A original é 6pk2255 mas as css colocam 6pk2260 que são maiores e por isso cantam.
    Oi, Cesar,
    Acredito ser a causa a correia maior, pois por um tempo, apos mexerem(oficina da ccs), o ruido cessa, mas depois vai voltando a surgir ....mas porque não colocam a correta ? Dificuldade de encontrar a certa ou sera' pensando no retorno($) do cliente, para um novo conserto ? Agradecido pela dica.
    4X4 Brasil

  • #1775
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por cesarcastro Ver Post
    Vou responder aqui a dúvida do one e esclarecer sobre óleo de cambio.
    A maioria dos ATF ( automatic transmission fluid) óleo de cambio automatico vão fazer o teu carro andar, porém a durabilidade do cambio e as trocas de marchas não serão como usando um óleo especificado.
    O funcionamento perfeito do cambio automático depende de fatores no fluido que determinam como o cambio deve se comportar, já que 50% do funcionamento dele advém do fluido.
    Ex. a viscosidade, fluidez, aditivos que evitam formação de espuma durante o movimento do fluido dentro do cambio entre outros diversos fatores, por isso que óleo de cambio deve ser o especificado e homologado pela montadora.
    Vocês dois em especial são felizardos por terem em seus carros cambios execlentes, o MB 722.6 apesar de antigo, é um cambio que suporta puxar um caminhão e deve ser tratado com carinho porque não vai quebrar nunca.
    As css colocam dex6 porque é barato custa em média 30 reais o litro e os donos dessas css ou oficinas não estão nem ai ou sequer sabem pra que serve o óleo ou como funciona um cambio automático.
    O óleo correto custa em torno de 80 a 90 reais.
    Além do problema do óleo, vem outro maior ou igual que é o da forma como essa troca é feita.
    Ninguém consegue da forma usual, drenando o óleo do cambio, trocar ele 100%, existe dentro do cambio uma peça chamada de conversor de torque que é quem faz a transferencia da ação do motor para o cambio e assim fazendo o carro andar (basicamente falando) e drenando o óleo pelo carter do cambio ficam dentro do conversor pelo menos 3 litros que não tem como retirar.
    A troca de óleo do cambio dos carros é algo muito simples apesar de muita gente, até mecanicos acharem coisa de outro mundo, eu mesmo fiz a troca do meu através de uma técnica que nós eu e alguns amigos desenvolvemos.
    Consiste basicamente em drenar o óleo pelo carter, remover o carter, remover o filtro que também deve ser trocado, fazer a limpeza do carter e do imã que fica nele pra reter partículas e depois num vaso transparente desses de agua mineral com 10 litros de oleo você coloca uma mangueira do vaso até a entrada do filtro que vc removeu, dai é só funcionar o carro e mudar todas as marchas para que o óleo novo expulse todo o velho, inclusive o que fica no conversor.
    O carro deve estar com as rodas taseiras livres para as mudanças das marchas, eu fiz com meu carro no chão porque não tinha elevacar aqui fácil, mas o idela é que se use um elevacar.
    Desta forma o óleo novo circula por todo o sistema fazendo a lavagem completa.
    depois é só repor o filtro novo, colocar o carter no lugar e completar o óleo.
    Uma troca bem feita gasta em torno de 15 litros.
    Esse procedimento não dura mais que 15 minutos.
    A troca do óleo em sí não dura nem 2 porque o cambio suga o óleo muito rápido.
    Vou colocar o vídeo do meu pra vocês terem uma idéia.
    Oi, Cesar,
    Parabens pela nova aula !
    Acredito que dificilmente alguma ccs venha a seguir esse sistema que voces bolaram ! Porem, voces estão em patamares bem superiores a grande maioria da media dos proprietarios de carros, pois voces mesmos estão metendo a mão na massa, em substituição as oficinas que fecharam, para continuarem a dar a manutenção aos seus SSY . E o pior e' que estamos a usar o carro com um câmbio bom desses cheio de oleo errado, para as ccs ter maiores lucros...Isso e' duro de roer ! E o oleo certo, aonde e' encontrado ? Como e' um oleo de M Benz, somente nas ccs da MB ? Gratos pela atenção.

  • #1776
    Usuário Avatar de cesarcastro
    Entrada
    15/07/2005
    Local
    SALVADOR/BA
    Idade
    47
    Posts
    40
    Agradecimentos: 9
    Pode tentar comprar direto da Fuchs ou num distribuidor no rio chamado lubrirace.
    As manutenções dos Ssang são extremamente simples, não sou mecânico mas algumas coisas eu mesmo faço. Outras eu oriento como quero que seja feito. Quero que meu carro fique comigo e provavelmente pra meu filho, não penso em me desfazer dele.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade