x
Convex Datacenter
  • #1681
    Usuário
    Entrada
    27/12/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Pessoal, não sei se já foi falado sobre isso, se foi não encontrei.

    Tenho uma Actyon Sport 10/11 e as vezes quando ligo ela, aparece 4WD CHECK no painel e fica até eu desligar e ligar novamente. Isto vem acontecendo com uma certa frequência, o desempenho dela não altera em nada, apenas a mensagem fica no painel, isso está me deixando um pouco preocupado. Alguém já teve este mesmo problema ?

  • #1682
    Usuário Avatar de DanielBarreto51
    Entrada
    09/02/2016
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    42
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Reis82 Ver Post
    Bom dia amigo , ja tive uma AS e posso falar que é muito confortavel , muito estavel , acabamento de primeira. Agora nao compraria outra nem pela metade do preço.Infelizmente a propria montadora joga contra. Sei que voce deve ter gostado muito , pois o carro encanta, mas por experiencia te aconselho a olhar outras , se nao precisar do 4x4 tera varias opçoes com preço acessivel e muito novas. Espero ter ajudado.

    Por que não compraria? O que a montadora faz de errado ( ou não faz ) ?

  • #1683
    Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    54
    Posts
    673
    Agradecimentos: 0
    Guixees
    Basta desconectar os dois terminais quadrados q ficam no relé (os da vela aquecedora), aplicar um wd40, limpar, esperar secar e reconectar. Pronto

  • #1684
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Chalbuque Ver Post
    Guixees
    Basta desconectar os dois terminais quadrados q ficam no relé (os da vela aquecedora), aplicar um wd40, limpar, esperar secar e reconectar. Pronto
    Qual é o conector das velas de aquecimento? Onde fica?
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #1685
    Usuário
    Entrada
    21/03/2016
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Recentemente adquiri uma AS 2010, estou apaixonado pelo carro, conforto inigualável, consumo muito bom, visto que sai de um i30 2.0 entao minha referencia de consumo nao era das melhores...rsrsrs... Vai fazer 1 mes agora em 26/03 que peguei ela. Rodei algo em torno de 1000 km nesse periodo.
    Comprei ela de um senhor, por sinal muito zeloso, com apenas 71000 Km rodados, toda revisada pela concessionaria, antes de me entregar ele fez questao de me explicar cada item do carro, cada revisao que fez, o que fez e que deixou de fazer.
    Bom, fiz as melhorias no carro, polimento geral, pintura de algumas partes devido a arranhoes, troca de forro da porta por couro de melhor qualidade, central multimidia, dentre outros detalhes.
    Nao vou me prolongar muito, irei resumir a situação atual e voltarei com mais detalhes depois.
    Fiz inicialmente uma revisao no carro, por precaução, mesmo o antigo dono me informando a data da ultima revisao e de a KM nao ter chegado aos 5000 da ultima troca.
    Apos toda revisao, foi notado um vazamento de oleo, na verdade o oleo estava apenas minando na parte entre a caixa de marcha e o motor, foi constatado que seria o RETENTOR do volante do motor, ou seja só trocando ele para acabar o vazamento, entretanto o mecanico aqui que tem experiencia nesse carro, disse que nao afetaria em nada, que se nao quisesse nao precisava trocar essa peça, visto que daria um certo trabalho pois tem que descer a caixa de marcha, pra trocar a peça. Sou muito chato como carro e cuidadoso, entao apesar do custo preferi fazer logo o serviço, porem nao tinha o retentor aqui na MG VEICULOS, CSS Ssangyong aqui de Salvador, fiz o pedido e em tese chega em 15 dias, foi feito na segunda passada dia 14/03.
    Rodei com o carro normalmente esses dias, sem nenhum problema, nenhuma anomalia, tudo correndo bem, nenhum barulho.
    Até que na sexta-feira, estava dirigindo, e ouvi um barulho estranho, como era noite e estava com sono e o percurso de onde estava ate em casa era curto, acreditei que fosse algum barulho normal de carro diesel (é meu primeiro carro diesel, conheço o barulho normal do diesel mas por se tratar de um carro desconhecido de certa forma, imaginei que fosse normal), porem continuei achando estranho o barulho, era algo como se fosse barulho de carro com pouco oleo batendo valvula. No sabado de manha, sai para resolver uma questao do retrovisor que comprei pra trocar, e continuei ouvindo o barulho, rodei pouco e em baixa velocidade pra evitar qualquer coisa, porem o barulho se manteve com mesma intensidade, nem piorava nem desaparecia. Optei por levar nesse mecanico especializado, ele disse que nao sabia identificar apenas ouvindo, e teria que olhar o carro com calma, porem estava cheio no sabado e nao teria tempo. Me aconselhou que levasse o carro pra casa e deixasse parado até hoje segunda-feira, pra que ele pudesse olhar. Eis que indo pra casa (por sinal bem perto da oficina, cerca de 4km) o barulho aumentou muito, parecia hélice de ventilador quando pega em algum lugar. Parei o carro rapido olhei, imaginei que fosse o eletroventilador, desliguei, esperei, liguei novamente e continuou, como estava bem perto de casa resolvi seguir ate la, apenas tinha q subir uma ladeira nao muito ingrime. Quanto mais acelerava o carro mais o barulho aumentava, apos subir a ladeira e chegar na rua ao lado de minha casa com o barulho muito alto, parei o carro e desliguei rapidamente. Aguardei, olhei pra tudo, nao vi nada de anormal, tentei ligar o carro novamente e eis que ele nao pegava mais, fazia barulho do alternador tentando girar o motor mas nao conseguia. Ficou sem pegar mais.
    Fui a um mecanico que é de minha total confiança, e que tambem meche com carros a Diesel, comentei o ocorrido e resolvemos que iria levar o carro pra la, chamei um guincho, o qual deixou o carro na oficina. No sabado mesmo foi descoberto ao girar o motor, que o barulho vinha de algo solto dentro da caixa de marcha. Fiquei muito preocupado devido ao fato de ter pouco tempo com o carro, e saber que se fosse caixa de marcha seria muito caro pra resolver.
    Hoje pela manha foi feita a retirada da caixa, eis que vimos que a peça solta era a cremalheira do volante do motor.
    Sao duas peças que eram cravejadas uma na outra (enviarei a foto abaixo), e simplesmente 3 dos 6 cravejados soltaram e os outros tres se partiram, destaquei na foto.
    Solução dada pelo mecanico: Levar a peça a um torneiro, retirar os 3 que ficaram mas se partiram, abrir um pouco o furo dos 6, colocar um parafuso de rosca fina e uma porca no tamanho que fique bom, soldar o parafauso e a porca ja apertados no local com solda específica.
    Segundo ele, ja fez isso outras vezes e ficou muito bom, e com certeza nao teria mais nada com isso.
    Até ai tudo bem, mas eis que me pergunto, por qual motivo isso veio a acontecer com essa cremalheira? o que será que levou ela a chegar ao ponto de partir esses parafusos cravejados e soltar?
    Ja aconteceu algo parecido com isso com alguem?

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Actyon Sports 4X4 AT da Ssangyong.-sem-titulo.jpg  

  • #1686
    Usuário
    Entrada
    14/06/2014
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    40
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Pessoal alguem em Sampa pra me ajudar...a OZG esta atras de uma ssangyong pra tirar a forma pra produzir o snorkel...nao arranha nem nada
    Se alguem poder ajudar avisa por favor

    Washington@wgaconstrucoes.com.br
    079988150645

  • #1687
    Usuário
    Entrada
    14/06/2014
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    40
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Aquele que ajudar ganhará 01 snorkel sem custos ok!!!

  • #1688
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Washington Papaleguas Ver Post
    Pessoal alguem em Sampa pra me ajudar...a OZG esta atras de uma ssangyong pra tirar a forma pra produzir o snorkel...nao arranha nem nada
    Se alguem poder ajudar avisa por favor

    Washington@wgaconstrucoes.com.br
    079988150645
    Querem alguém de SP - capital? Tanto faz Actyon ou Kyron?
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #1689
    Usuário
    Entrada
    14/06/2014
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    40
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Tem q ser actyon ou actyon sports

  • #1690
    Usuário
    Entrada
    21/03/2016
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Galera,

    Apenas pra concluir o ocorrido comigo. Apos a retirada da caixa e constatação da peça quebrada (cremalheira do volante), a resolução da peça foi até mais simples que o trabalho de retirar a caixa e colocar no lugar.
    Na cremalheira foram colocados 6 parafuos de rosca fina, feita uma solda em cada porca colocada na parte do fundo, cortado os parafusos no tamanho ideal, solda em algumas partes da cremalheira, visto que se trata de uma peça que vai ficar em extrema rotação, foi tomado cuidado para que as peças e soldas ficassem o mais parecidas possivel, para que nao seja perdido o balanceamento da peça.
    Em relação ao retentor que havia pedido na concessionaria, esse mesmo mecanico me disse que conseguiríamos o retentor em uma loja aqui de salvador, Casa dos retentores, que era muito dificil nao ter, eis que chegando la, nao tinha, pra minha sorte numa loja apos esta que tambem vendia retentores tinha um com um milimetro a menos no eixo interno e 6 a menos no externo, e ao lado da loja um rapaz que fazia serviço de usinagem de peças, torneiro, etc... Peça entregue a ele, e foi feito o eixo externo na medida correta, o interno poderia ser 1mm menor pois seria ate melhor que entraria um pouco mais apertado e certamente nao vazaria mais.
    Também tinha notado que o tensor estava fazendo barulho e que deveria trocar (fui avisado pelo antigo dono que disse ter trocado apenas correia, e nao o tensor), diante disso ja tinha comprado pelo ML o kit do tensor e uma correia nova (nao custa nada ser precavido), e pra sorte, chegou em tempo do carro ainda estar na oficina e ja sair de la com tudo pronto.
    Desmontada a frente do carro pra trocar a correia, foi notado que a POLIA auxiliar que tem um rolamento nela, estava roncando, e provavelmente ela que estava fazendo o maldito barulho, eis que tive que procurar essa polia pra comprar, na Revendedora, o custo dela era inacreditavel, 780,00, nas lojas de vendas de peças genéricas, nenhum lugar tinha quando dizia ser para a Actyon, meu mecanico muito astuto disse que levasse a peça e mostrasse apenas a peça, sem dizer o modelo, ao levar a peça em 2 ou 3 lojas, todos disseram ao ver que seria de um ford fiesta, mas nenhuma das 3 tinha a peça do fiesta, até q nessa terceira loja apesar de nao ter a do Ford fiesta como ele disse, ele encontrou uma de tamanho parecido, e que o parafuso pegava perfeitamente, era da S10 v6, liguei pro mecanico ele disse q pela diferença de tamanho ser tao pequena, nao afetaria em nada.
    Resumindo, apos colocar caixa (2 vezes, pois na primeira o conversor de torque nao ficava na posição de jeito nenhum), trocar a correia, tensor, polia), trocar oleo da caixa de marcha, completar oleo do motor (pois vazou 1,5L, e como tinha trocado a pouco menos de 1000km nao tinha pq trocar tudo). Meu carro finalmente ficou bom, esta funcionando perfeitamente bem. Estou ainda sem confiança de pegar estrada ou correr um pouco, pra evitar algo, mas com o tempo devo recuperar a confiança.
    Resumo de gastos:
    SOLDA DE PARAFUSOS CREMALHEIRA - 80,00
    RETENTOR USINADO A PEDIDO - 70,00 + 30,00 (USINAGEM) - SERIA 499,00 O QUE PEDI NA CSS
    POLIA AUXILIAR - 32,00 - SERIA 780,00 NA CSS
    TROCA DE OLEO CAMBIO - 320,00 (10L DE OLEO, PRA LIMPEZA TAMBEM)
    TENSOR + CORREIA CONTINENTAL - 340,00
    MAO DE OBRA MECANICO - 600,00

    Apesar de parecer que esta tudo ok com o carro, ainda continuo preocupado com o motivo que fez acontecer esse estrago nessa cremalheira do motor.
    Valeu Galera!

  • #1691
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Luannps, bom depoimento do ocorrido. Nunca tinha ouvido falar de tal acontecimento com o motor do A Sports. E a tua maneira de resolver, alem de reduzir em muito o custo(nem posso imaginar quanto sairia isso resolvido via ccs) deixou o carro em condições novamente ! Obrigado por compartilhar ! Abçs.

  • #1692
    Usuário
    Entrada
    16/08/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Luannps, bom depoimento do ocorrido. Nunca tinha ouvido falar de tal acontecimento com o motor do A Sports. E a tua maneira de resolver, alem de reduzir em muito o custo(nem posso imaginar quanto sairia isso resolvido via ccs) deixou o carro em condições novamente ! Obrigado por compartilhar ! Abçs.
    Boa tarde a todos!

    Muito boa mesmo a solução do problema.
    Como meu Kyron tem o mesmo motor (141 cv), mas a caixa é diferente (5 marchas), vou ficar de olho. Ainda está pouco rodado, mas já apresentou defeito na turbina, que foi trocada na garantia...
    Solução para o caso do volante do motor foi barata e, muito provavelmente, mais confiável que a adotada pelo fabricante.
    Parabéns, Luannps!

    Um abraço,
    Xamã do Brasil
    Ssangyong Kyron GLS 2.0 Turbo Intercooler 2011/2012
    Effa Plutus 3.2 Turbo Intercooler 2011/2012 (BBB)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade