x
Convex Datacenter
  • #1477
    Usuário
    Entrada
    05/11/2014
    Local
    Itapoá/SC
    Idade
    71
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    Oie aqui é o José Roberto de Santa Catarina
    Tenho uma ssangyong actyon sports 2010,preciso fzer troca das lonas de freio, tem alguma dica ou adaptaçao de outra marca mais em conta.

  • #1478
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jrscsp Ver Post
    Oie aqui é o José Roberto de Santa Catarina
    Tenho uma ssangyong actyon sports 2010,preciso fzer troca das lonas de freio, tem alguma dica ou adaptaçao de outra marca mais em conta.
    Lonas de freio que vc fala é do freio de mao? pois nao sabia que havia ssangyong com freio a disco? se for as lonas pequenas do freio de mao, eu mandei numa loja que recupera embreagens e eles colocaram uma lona nova ficou em 80,00 na cocnecionarias custava a epoca 600,00, att
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #1479
    Usuário
    Entrada
    04/11/2014
    Local
    Mossoró/RN
    Idade
    38
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Ola, Iogobernardino,
    O motor não subiu de rpm e com isso não teve força para subir a calçada, seria isso? E depois, a rpm do motor consegue subir e ir para o giro normal? Como coloquei alguns posts atrás, não tive experiência similar, a não ser quando o motor(igual ao da A Sports, de 141 cv) de meu Kyron entrou no modo segurança ...ai o carro não conseguia manter 80km/h em subidas, na estrada. Problemas com o filtro de diesel(no meu caso) e também, noutra ocasião, a EGR travada aberta devido a excesso de resíduos de combustão do diesel usado(S-1800, o único disponível naquela época), que apresentava sintoma semelhante, as vezes desaparecendo e em seguida retornando, com o mesmo comportamento, não dando confiabilidade ao carro...Por outro lado, o teu carro consegue subir essa calçada em 4x4L ? Agora, partindo de baixas rpm, vencendo a inercia a partir da passagem por um quebra-molas físico, nota-se, como característica dos SSY, uma certa lentidão na resposta...Abç.
    É isso mesmo amigo fertag. quando rodo com o carro, a resposta em baixa rotação está péssima. mas depois que o turbo entra, o carro vai embora, e não tem quem segure. o problema é a falta de força em baixas rotações mesmo. depois q desenvolve, vou a 160km/h tranquilo. Mas já em 4x4L, o bicho parece um trator! sobe até em parede(rsrsrsrs) andei na Actyon de um colega, e a resposta é lenta mesmo, porém qdo responde, mesmo em baixas rotações, ela vai embora. a minha só depois de o giro subir acima de 2500 RPM. vou verificar o filtro de combustível, e se não der certo, irei mandar ver essa EGR. Detalhe: Não acende nenhuma luz no painel indicando defeito não. Espero que não seja nada grave. Agradeço amigo.

  • #1480
    Usuário
    Entrada
    05/11/2014
    Local
    Itapoá/SC
    Idade
    71
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    Lonas de freio que vc fala é do freio de mao? pois nao sabia que havia ssangyong com freio a disco? se for as lonas pequenas do freio de mao, eu mandei numa loja que recupera embreagens e eles colocaram uma lona nova fiou em 80,00 na cocnecionarias custava a epoca 600,00, att
    Oi Lucciano ! Brigado pela dica, eu me referi a sapatas de freiodo freio de mão, sabe me dizer que tipo de lona usaram na sua?

  • #1481
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jrscsp Ver Post
    Oi Lucciano ! Brigado pela dica, eu me referi a sapatas de freiodo freio de mão, sabe me dizer que tipo de lona usaram na sua?
    OK, nao sei qual material foi utilizado mas de aparencia é igual ao original, fica igual ao novo, boa sorte
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #1482
    Usuário Avatar de brunnobr
    Entrada
    10/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Pessoal!

    Acompanho o site a vários anos lendo e aprendendo muito sobre carro. Gosto bastante do fórum, nível técnico elevando, sempre que desejo me informar sobre carros passo aqui antes para ver, analisar e tomar conhecimento da opnião de todos. Parabéns pelo nível aos fotistas.

    Porem hoje eu gostaria da ajuda de vocês, se possível. A AS do meu Pai estava apresentando, um incomum corte de alimentação e perca acentuada da potencia do carro. Levamos a CS aqui em Gyn-GO para analise das causas destes cortes. Para a nossa surpresa foi detectado uma coloração anormal e desgastes nas peças internas da bomba injetora, ou seja, Dieesel S-10 batizado. (nenhuma novidade em tratando de dieesel no Brasil). (Temos ate laudo oficial sobre o problema via CS)

    O problema foi o orçamento. Uma bomba Injetora de Alta pressão, mas 2 pares de bico injetores (Tenho suspeita que também estão danificados), a CS me cobrou R$ 26 mil Dilmas (Se duvidem posso ate postar o orçamento). E obviamente nao vou pagar este preço absurdo. Pergunta: Onde vocês me recomendam compras de peças para a AS (ssangyong Action Sports 2.0 Dieesel AWD. Ano de Fabricação: 2011)? Se passaram pelo mesmo problema, esta foi a solução ?

    Desde ja agradeço a opnião e ajuda de todos. Muito obrigado.

    Brunno Barbosa

  • #1483
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por brunnobr Ver Post
    Boa tarde Pessoal!

    Acompanho o site a vários anos lendo e aprendendo muito sobre carro. Gosto bastante do fórum, nível técnico elevando, sempre que desejo me informar sobre carros passo aqui antes para ver, analisar e tomar conhecimento da opnião de todos. Parabéns pelo nível aos fotistas.

    Porem hoje eu gostaria da ajuda de vocês, se possível. A AS do meu Pai estava apresentando, um incomum corte de alimentação e perca acentuada da potencia do carro. Levamos a CS aqui em Gyn-GO para analise das causas destes cortes. Para a nossa surpresa foi detectado uma coloração anormal e desgastes nas peças internas da bomba injetora, ou seja, Dieesel S-10 batizado. (nenhuma novidade em tratando de dieesel no Brasil). (Temos ate laudo oficial sobre o problema via CS)

    O problema foi o orçamento. Uma bomba Injetora de Alta pressão, mas 2 pares de bico injetores (Tenho suspeita que também estão danificados), a CS me cobrou R$ 26 mil Dilmas (Se duvidem posso ate postar o orçamento). E obviamente nao vou pagar este preço absurdo. Pergunta: Onde vocês me recomendam compras de peças para a AS (ssangyong Action Sports 2.0 Dieesel AWD. Ano de Fabricação: 2011)? Se passaram pelo mesmo problema, esta foi a solução ?

    Desde ja agradeço a opnião e ajuda de todos. Muito obrigado.

    Brunno Barbosa
    Amigo eu sempre compro na empresa jp imports JP IMPORT'S PEÇAS PARA IMPORTADOS pessoal muito correto, boa sorte na empreitada,

    ou vc pode tentar comprar uma bomba injetora usada.
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #1484
    Usuário
    Entrada
    13/11/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Boa noite , sou novo aqui no site , mas sempre consultei antes de comprar minha camionete. Ja fui proprietario de uma pajero tr4 , hilux srv 3.0 , ranger limited 2.3 gasolina , F-250 Xlt-l MWM 4.2 , e atualmente depois de criar coragem , me aventurei em adquirir uma actyon sports , a minha é ano 2009 esta com 120000 km . Gostei muito da camionete , muito confortavel , silenciosa , mais do que todas , bom consumo , estabilidade excelente , acabamento muito bom , acredito que superior, enfim , um excelente custo beneficio. Fiz a revisao de 120000 na autorizada , pois queria saber o historico do carro , e como se procede a mesma. Nao tem segredo , motor tranquilo de se mexer , preço das peças , nao muito caras , mas a mao de obra é de arrebentar. Achei muito caro , pra pouca coisa que foi feita. Vou comprar as peças de reposiçao na jp imports , melhor preço que estou achando , e com recomendações muito boas. Atualmente ela esta com um barulho , do tensor da correia, gostaria que algum de vcs me ajudassem se troco so a polia, ou o tensor completo , desde ja agradeço. Att

  • #1485
    Usuário
    Entrada
    04/11/2014
    Local
    Mossoró/RN
    Idade
    38
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, boa tarde!

    E o problema da minha AS continua... A mesma fica sem força em baixas rotações. foi verificado o turbo, a válvula egr, os bicos injetores. tudo normal. Estão suspeitando do câmbio. Será o óleo baixo? disseram que pode ser o filtro do oleo da transmissão intupido ou mesmo oleo baixo. alguém pode me confirmar se procede essa informação? Lembrando q o carro pega de primeira e sem sovas. tbm em alta rotação o desempenho é normal. Me ajudem.

  • #1486
    Usuário
    Entrada
    13/11/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigo , leva ela em uma oficina para verificar se o oleo da caixa esta baixo. Tem 2 parafusos , um para abastecer o oleo , e outro para verificar. A luz de check in dela acende??? Voce abastece com diesel s10 ou comum???
    Att

  • #1487
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por iogobernardino Ver Post
    Pessoal, boa tarde!

    E o problema da minha AS continua... A mesma fica sem força em baixas rotações. foi verificado o turbo, a válvula egr, os bicos injetores. tudo normal. Estão suspeitando do câmbio. Será o óleo baixo? disseram que pode ser o filtro do oleo da transmissão intupido ou mesmo oleo baixo. alguém pode me confirmar se procede essa informação? Lembrando q o carro pega de primeira e sem sovas. tbm em alta rotação o desempenho é normal. Me ajudem.
    Esse problema relatado pode sim ser o cambio, tanto o oleo grosso quanto filtro entupido, ou mesmo ter danificado a placa das solenoides.

    verifique a ultima data de troca do oleo e filtro, e ja providencie uma troca de oleo e filtro se estiver vencido ou muito grosso o oleo,
    boa sorte
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #1488
    Usuário
    Entrada
    04/11/2014
    Local
    Mossoró/RN
    Idade
    38
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    E a minha Actyon Sports continua na oficina... Quando descobrirem o defeito e o carro estiver OK, postarei aqui o defeito e a solução. Mas... O bolso vai doer, disso eu tenho certeza...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade