x
Convex Datacenter
  • #1429
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    55
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0



    Pessoal.
    Alguém sabe me informar se a Action Sports modelo 2013 aceita diesel comum ou só roda com S10?
    Preciso saber, pois vou receber uma camionete dessas daqui a 1 mês.
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #1430
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Eduardo,
    Tua A S 2013 e' a de frente nova e com motor de 155 cv, não? Em minha opinião,dê preferência ao diesel S-10, pois apesar de dar um consumo em km/l menor do que com o S-500, ele permite ao motor trabalhar mais isento de problemas. A proposito, o diesel comum que tens em tua cidade, qual e' ele? Espero que não seja o S-1800, que me causou problemas em meu Kyron 2,0, em epoca de inverno e frio rigoroso. Abçs.

  • #1431
    Usuário
    Entrada
    29/09/2013
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    49
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Se não me engano todos os carros 2013 tem o motor de 155 cv. Deve-se utilizar o S10.

    Citação Postado originalmente por eduardo1968 Ver Post
    Pessoal.
    Alguém sabe me informar se a Action Sports modelo 2013 aceita diesel comum ou só roda com S10?
    Preciso saber, pois vou receber uma camionete dessas daqui a 1 mês.

  • #1432
    Usuário
    Entrada
    29/09/2013
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    49
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Turma, passei duas semanas viajando, sem meu carro. Voltei ontem a noite, hoje de manha quando peguei para dirigir, que maravilha de carro. É disparado o melhor carro que já tive.

  • #1433
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    55
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Eduardo,
    Tua A S 2013 e' a de frente nova e com motor de 155 cv, não? Em minha opinião,dê preferência ao diesel S-10, pois apesar de dar um consumo em km/l menor do que com o S-500, ele permite ao motor trabalhar mais isento de problemas. A proposito, o diesel comum que tens em tua cidade, qual e' ele? Espero que não seja o S-1800, que me causou problemas em meu Kyron 2,0, em epoca de inverno e frio rigoroso. Abçs.
    Fertag
    A AS q vou receber é frente nova, porém só disponho de diesel comum, pois é de um órgão público q adquiriu esse tipo de diesel para o ano de 2014. Portanto, gostaria de saber se ela pode rodar com diesel comum.
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #1434
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    55
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por valladares75 Ver Post
    Se não me engano todos os carros 2013 tem o motor de 155 cv. Deve-se utilizar o S10.
    Valladares
    Deve ou tem q obrigatoriamente utilizar o diesel s10? Tenho essa dúvida, pq a minha Amarok não aceita diesel comum, se eu utilizá-lo perco a garantia do sistema de injeção.
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #1435
    Usuário Avatar de Carlos Monaco
    Entrada
    13/03/2009
    Local
    SP/ Eloi Mendes-MG/SP
    Idade
    41
    Posts
    717
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eduardo1968 Ver Post
    Valladares
    Deve ou tem q obrigatoriamente utilizar o diesel s10? Tenho essa dúvida, pq a minha Amarok não aceita diesel comum, se eu utilizá-lo perco a garantia do sistema de injeção.
    Eles indicam usar somente o s10.

    Mas acho que se usar 2 tanques de cada não tem problema
    FEINHA - Ssangyong - Actyon Sports

  • #1436
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Eduardo,
    Onde compraste a A S nova(motor Euro 5(?)) informaram sobre a possibilidade de uso do diesel comum? Acho que hoje o S-500 ? Na epoca em que comprei meu Kyron 2,0(motor Euro 4), em 2010, avisaram-me para somente usar o comum(S-1800) e não o aditivado, e eu tive problemas. Atualmente uso o S-10 e não me incomodei mais. Verificar quanto a garantia se fica afetada ou não por uso de diesel indevido...ficaria dificil ter com um carro em garantia de 3 anos sem limite de quilometragem quando a loja não cumpre essa garantia por desculpa do diesel inadequado ...Em sendo veiculo com motor Euro 5, eu somente usaria o diesel S-10...
    Citação Postado originalmente por eduardo1968 Ver Post
    Fertag
    A AS q vou receber é frente nova, porém só disponho de diesel comum, pois é de um órgão público q adquiriu esse tipo de diesel para o ano de 2014. Portanto, gostaria de saber se ela pode rodar com diesel comum.
    4X4 Brasil

  • #1437
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Eduardo,
    interessante a economia proposta pelo orgão publico, quando adquire diesel comum(não sei se o S-10 ou o S-500)para suprir frotas novas de veiculos a diesel com motores Euro 5 (que somente aceitam o combustivel S-10)...parece ser um tiro no pe! Não considerar este comentario se o diesel comum adquirido for o S-10, uma vez que se pode encontrar tanto o S-10 comum como o aditivado aqui pela minha região, mas, se não for o S-10...Uma ocasião estive para la de Santa Maria(Jaguari) e o maximo que consegui encontrar foi o diesel comum, S-1800, o mesmo utilizado para maquinario agricola, mas isso foi ainda ~em 2011, eu acho. Abç.

    Citação Postado originalmente por eduardo1968 Ver Post
    Fertag
    A AS q vou receber é frente nova, porém só disponho de diesel comum, pois é de um órgão público q adquiriu esse tipo de diesel para o ano de 2014. Portanto, gostaria de saber se ela pode rodar com diesel comum.

  • #1438
    Usuário
    Entrada
    06/09/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Olá! Gostaria de saber algumas coisas em relação a esse carro, o Actyon. Estou entre ele e um Troller 2006 3.0 (como bom cearense). Sou novo no forum e não entendo muito da parte mecânica. Gostaria que, se possível, alguém mais experiente me ajudasse a compreender algumas coisas. Devo dizer que quero um carro para uso diário (asfalto), que consuma pouco em relação a outros carros Diesel e que possa me levar a praia, ou trilhas bem leves, no final de semana. Pretendo comprar um usado, por isso preciso mais ainda da ajuda de alguém. Seguem algumas perguntas sobre o carro:

    1- Quais problemas costumam ser relatados? Eles possuem uma manutenção cara?
    2 - Quais fatores devo observar ao comprar esse carro usado?
    3 - É um carro seguro e estável comparado, por exemplo, ao T4 3.0 2006?
    4 - Que cuidados devo ter em relação ao uso e manutenção dele?
    5 - É um carro indicado para o uso que pretendo?
    6 - Qual indicaria?
    7 - Esse preço é bom : Carro Ssangyong-ACTYON-SSANGYONG ACTYON 2.0 GL 4X4 16V 141CV TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P AUTOMÁTICO-2010 - Webmotors ?

    Agradeço desde já a paciência por responder as perguntas de um iniciante

  • #1439
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    55
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Eduardo,
    Onde compraste a A S nova(motor Euro 5(?)) informaram sobre a possibilidade de uso do diesel comum? Acho que hoje o S-500 ? Na epoca em que comprei meu Kyron 2,0(motor Euro 4), em 2010, avisaram-me para somente usar o comum(S-1800) e não o aditivado, e eu tive problemas. Atualmente uso o S-10 e não me incomodei mais. Verificar quanto a garantia se fica afetada ou não por uso de diesel indevido...ficaria dificil ter com um carro em garantia de 3 anos sem limite de quilometragem quando a loja não cumpre essa garantia por desculpa do diesel inadequado ...Em sendo veiculo com motor Euro 5, eu somente usaria o diesel S-10...
    Fertag
    Não comprei, mas foi adquirida por licitação, assim vou receber no trabalho e só será possível de abastecer com diesel comum, acho q s500. Minha dúvida é: se eu utilizar esse diesel como ela vai se comportar e se não perco a garantia.
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #1440
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    55
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Eduardo,
    interessante a economia proposta pelo orgão publico, quando adquire diesel comum(não sei se o S-10 ou o S-500)para suprir frotas novas de veiculos a diesel com motores Euro 5 (que somente aceitam o combustivel S-10)...parece ser um tiro no pe! Não considerar este comentario se o diesel comum adquirido for o S-10, uma vez que se pode encontrar tanto o S-10 comum como o aditivado aqui pela minha região, mas, se não for o S-10...Uma ocasião estive para la de Santa Maria(Jaguari) e o maximo que consegui encontrar foi o diesel comum, S-1800, o mesmo utilizado para maquinario agricola, mas isso foi ainda ~em 2011, eu acho. Abç.
    O órgão público adquiriu todas viaturas até hoje compatíveis com diesel comum (não s10, nem s50), principalmente os caminhões. Por isso adquire diesel comum. Porém, semana passada recebi uma nota de que foi adquirida uma AS zero KM, de uma licitação de 2013. Então estou nessa dúvida, pois só posso abastecer com diesel adquirido pelo órgão.
    Em Santa Maria, Jaguari e até mesmo nas cidades menores tem s10 nos postos hoje.
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade