x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1

    Question Qual camionete escolher?




    Oi pessoal, eu sou novo no mundo das picapes. Eu comprei uma Hilux 97 CD 2.8 diesel, é um bom carro mas fiquei um pouco decepicionado com o conforto (suspensão "dura"), desenvolvimento do motor (140KM/H é o maximo do maximo e demora pra chegar lá), e com o consumo (8 a 9km/L tanto na estrada quanto na cidade sempre com o ar ligado) !

    Isto começou a me incomodar quando perguntei a uns prop. de Range 2.5 e 2.8 disel (que segundo eles andão muito e fazem em torno de 12 a 13 km/L) quanto ao conforto não precisamos nem comentar!

    e tb com as S10 2.8 que cheguei a ouvir depoimentos de autonomia de 14 a 16 Km/l

    Eu estava pensando em trocar a minha Hilux 97 por uma Ranger ou S10 (de 1999 a 2002), qual opinião de vcs, tenho medo da manutenção destes carros (será que são problemáticos?) sei q o motor da tração é bem problemático!

    -Por favor o q vcs acham?
    -qual é o melhor carro p eu pegar?
    -estas informações de consumo que me deram procedem?
    -o que eu devo observar mais nestes carros (na hora de comprar) que podem dar problema?

    Desde já muito obrigado a todos!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    70
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    Esdras, vc comprou uma pickup e não um esportivo. S-10 nem pensar é feita para asfalto e não resite o uso em 4x4. As rangers, 2.5 2.8 e 3.0 são exelentes mas não é tão economica como vc recebeu informação. As TOYOTAS foram feitas para rodar mais de 700.000 km sem problemas, principalmente o motor 3L 2.8. Se voce turbiná-lo o rendimento vai melhorar muito mas a velocidade final não muda pois a relaçao do diferencial é muito curta. Se a sua pickup estiver em bom estado eu não trocaria pois todas são duras, desconfortáveis, etc, mas são pickups 4x4 e esta é minha paixão. Existe outra opção para torná-la mais agradavel ,ex: turbo e intercooler e a troca das coroas e pinhões para uma relação mais longa 9 x 41 para 10 x 41 o que daria uma variação de aprox.10%. UM ABRAÇO.

  • #3
    Citação Postado originalmente por esdrasreis Ver Post
    Oi pessoal, eu sou novo no mundo das picapes. Eu comprei uma Hilux 97 CD 2.8 diesel, é um bom carro mas fiquei um pouco decepicionado com o conforto (suspensão "dura"), desenvolvimento do motor (140KM/H é o maximo do maximo e demora pra chegar lá), e com o consumo (8 a 9km/L tanto na estrada quanto na cidade sempre com o ar ligado) !

    Isto começou a me incomodar quando perguntei a uns prop. de Range 2.5 e 2.8 disel (que segundo eles andão muito e fazem em torno de 12 a 13 km/L) quanto ao conforto não precisamos nem comentar!

    e tb com as S10 2.8 que cheguei a ouvir depoimentos de autonomia de 14 a 16 Km/l

    Eu estava pensando em trocar a minha Hilux 97 por uma Ranger ou S10 (de 1999 a 2002), qual opinião de vcs, tenho medo da manutenção destes carros (será que são problemáticos?) sei q o motor da tração é bem problemático!

    -Por favor o q vcs acham?
    -qual é o melhor carro p eu pegar?
    -estas informações de consumo que me deram procedem?
    -o que eu devo observar mais nestes carros (na hora de comprar) que podem dar problema?

    Desde já muito obrigado a todos!
    Amigo, sinto te dizer que te enrolaram. O consumo dessas picapes é andando a 60Km/h.

    Pesquisa ai pelo fórum que você encontra mais um monte de bobagens sobre esse assunto.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4

    Unhappy Hilux 97 ou Ranger, S-10, etc.

    Andreas. Seja Bem-vindo ao Fórum.
    Essa caminhonete é excelente, é pau-para-qualquer-obra. Não fosse o banco de trás, que foi projetado para crianças, que tem perna curta.
    Se quer velocidade acima de 140 Km/l, comprou a viatura errada.
    Se for para trabalho pesado, trafegar em estradas de terra esburacadas, enlameada, chácara, sítio, fazenda, embaixo de tempestade no matão, então está com o veículo certo.
    Essa pequena diferença de 12 Km/l ou 10 Km/l, para quem usa a pickup para trabalho, não vai fazer a diferença. A diferença maior é com a manutenção e nesse aspecto, apesar de ter uma Ranger, acho que as Toyotas batem de 10 X ZERO, principamente as S-10.
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil Razão: Ajudar um amigo.

  • #5
    ESDRASREIS,

    Sou supeito para falar de toyota, pois sou apaixonados por elas, agora se sua pickup está em bom estado não trocaria por nenhuma outra, vc tem um carro para o resto da vida, não quero em nenhum momento desmerecer as outras marcas.
    Se o que te incomoda na tua pickup é o desempenho do motor dela, instala um kit turbo e intercooler o carro fica outro, tenho intalado na minha. Quanto ao consumo acho que a galera andou te enrolando, mas a tua está normal.
    Resumindo, não troca de carro não.
    Abraços

    Raphael

  • #6
    Rapazeada eu não sei nem com agradecer vcs! realmente o que me encomoda mais é durante as viagens que eu faço, nas ultrapassagens ...

    Mas será que gasto quanto para turbinar ela e intercular?
    Será que não aumentará a manutenção?
    e o consumo será que aumenta quanto?

    Desde ja muito obrigado a todos e um Grande abraço!

    esdrasreis

  • #7
    Usuário
    Entrada
    05/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por esdrasreis Ver Post
    Rapazeada eu não sei nem com agradecer vcs! realmente o que me encomoda mais é durante as viagens que eu faço, nas ultrapassagens ...

    Mas será que gasto quanto para turbinar ela e intercular?
    Será que não aumentará a manutenção?
    e o consumo será que aumenta quanto?

    Desde ja muito obrigado a todos e um Grande abraço!

    esdrasreis
    Olá Amigos

    Ja tive Hilux sr5 2.8 1998, S10 2.8, e atualmente tenho uma Frontier 2.8 2004, portanto me sinto a vontade pra fazer uma comparacao.

    a Toyota é a mais economica, na estrada faz em media 12 km/l, é muito resistente, contudo o motor é fraco, principalmente para ultrapassagens e subidas de serra, A S-10 tem um motor excelente (MWM 2.8, e é só, ja a Frontier tem um excelente motor (MWM 2.8, é resistente, boa relacao custo beneficio (exeto a embreagem como todas com motor MWM), consumo razoável para um carro do seu porte (10km/l em média) e acionamento da tracao e reduzida por alavancas, como nas toyotas ( o sistema eletrico da S-10 nao é muito confiável).
    Minha opiniao: Frontier, sem a menor dúvida.

  • #8
    Usuário Avatar de aoliveira
    Entrada
    14/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    407
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Amigo, sinto te dizer que te enrolaram. O consumo dessas picapes é andando a 60Km/h.

    Pesquisa ai pelo fórum que você encontra mais um monte de bobagens sobre esse assunto.
    X2! a minha na cidade faz 10km/l e na estrada uns 11km/l (andando a cerca de 120-140km/h). Tem um post específico sobre consumo das pickups dos usuários do forum, procura no forum que vai encontrar muita coisa.
    Grand Vitara 4x4 08/09 AT
    Ex-Ranger CD XLT 4x4 02/02 2.8tdi

  • #9
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    70
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    Esdrasreis, para intercular e turbinar o motor 3L vais gastar aproximadamente R$ 4.000,00 com o kit da maxcooler incluido mão de obra . O consumo deve diminuir um pouco e do resto fica tudo igual .Entre no site da MAXCOOLER e vc verá fotos de um motor turbinado. o meu só com a turbina melhorou muito as retomadas e quando colocar o intercooler vai ser só.

  • #10
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    65
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    S-10 fazendo 16 km/l . Deve ser ladeira abaixo, pneus com 120 libras e vento de 100 km/h pela traseira.
    Amigo, cada um puxa a brasa pra sua sardinha. Eu como não sou garoto propaganda da FORD posso te garantir: Ranger XLT, CD, 4X4, 2001, motor Maxxion HSD 2.5 Turbo Intercooler, Euro II: cidade 9,0 a 9,5 km/l; estrada 11,0 a 11,5 (110 km/h) km/l, sempre com AC ligado.
    Abs.
    Ah: Diesel aditivado da Ipiranga.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #11
    Usuário Avatar de Bandinho
    Entrada
    23/11/2005
    Local
    Sumidouro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    811
    Agradecimento: 1
    Essa história de consumo é complicado, às vezes penso q os carros q tive sempre bebem mais do q o dos outros. Tive uma S 10 CS, 2.8 e duas Rangers CD, 2.8 nunca fizeram menos de 9,50 e nem mais q 11,0 km/l, então pra mim o consumo é 10 km/l em qq situação. Agora q acelerar uma Ranger 2.8 a 70km/h em 4a. pra fazer uma ultrapassagem e "sentir" o motor "encher" rapidamente, sem precisar trocar de marcha é muito gostoso, isso é. Conforto acredito q todas tem algum, só na frente. Acionamento de 4x4, nunca tive problema nem com a S 10 ou Ranger. Minha próxima pkp, se tudo der certo, será uma Ranger, 04/05, 2.8.Abs

  • #12

    Smile

    entre s10 e ranger diesel penso da seguinte forma

    ano 2000, 2001 vai de s10 mwm (maxion = correia dentada = pessima escolha)

    de 2002 em diante vai de ranger power stroke si voce sai da cidade de vez em quando.si o carro é só cidade vai de s10 pois a facilidade em si encontrar peças, manutençao + barata do motor mwm e o menor consumo acaba compensando

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade