Paulo como o pessoal disse o limite só depende do seu bolso, assim você pode ter uma pick-up melhor que um jipe mas os custos...
Que camionete você queria modificar ?
Que altura quer deixar ? para que ?
Na verdade se você quiser algo parecido com a da foto que postou se reparar bem só fica chassi (com bastante alteração), cabine, motor (com alterações tambem) , câmbio, t-case e diferênciais (dependendo dos pneus).
Postado originalmente por Paulo Sergio Beltrao de F
Pessoal Qual Os Equipamentos E Acessorios Basicos Para Montar Uma Picap Para Trilha Pesada
E Quais As Modificações Necessarias Na Suspenção E Outros
Alguem Tem Ideia De Custo?????
Amigo Paulo Sergio, as modificacoes, que precisa sao na verdade as mesmas que precisa-se para preparar um jipe, pois nenhum jipe e carro nenhum de loja encara uma trilha pesada sem ser acondicionado antes. O problema e que no mercado nacional nao tem opcoes para modificar Pickups, pois a malhoria pensa que trilha e so para jipe. Por sorte la fora a situacao e diferente. Mas teras que importar e isso incrementara mas os custos.
O que tem que ser feito vai depender do bolso e tuas preferencias. Primero teras que trocar a suspencao do carro, nisso, acho que a melhor opcao sao as 3 Link ou 4 Link, que sao suspencoess articuladas que trabalham com eixo rigido. Os custos deven estar em torno de 5000 dolares por eixo sem amortesedores. Se conseguir alguem que faca aqui acho que o custo deve ser bem menor. Se a Pickup tem suspencao independente na dianteira teras que colocar uma "long travel" o custo na faixa de 4000 dolares sem amortecedores.
con estas suspencoes geralmente consegue-se levantar umas 4". a vantagem frente a um BL (bem mais barato) e o recorrido da suspencao.
Particularmente gosto muito de Pickups, e espero que nao desanimes, e tomara que cada ves tenham mas pickups preparadas.
Podes visitar estas paginas, onde acharas muuuuuuuito do que se faz em pickups. www.pirate4x4.com ou www.ttora.com
Boa sorte, Igor