x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1

    Qual o melhor MUD?




    Prezados vou abrir um tópico meio polêmico mas gostaria que aqueles que tivessem experiência no assunto deixassem aqui seu relato.

    Todos aqui sabemos que os pneus AT são limitados no OFF-Road, ao mesmo tempo, quando tratamos de MUD encontramos uma série de desenhos disponíveis no mercado alguns mais agressivos e outros menos e portanto com características diferentes no OFF-Road e também no ON-Road, afinal para chegar até a trilha todos temos de enfrentar o asfalto... Moral: como conciliar as 2 coisas? Haveria algum pneu MUD que fosse silencioso, durável e bom de lama? Está aberto então o tópico...

    É fato mais que comentado que o MUD KM da BF é barulhento e de baixa aderência em asfalto molhado, no entanto demonstra excelente durabilidade - temos exemplos de colegas aqui que rodaram mais de 60mkm com eles aqui.

    Lá fora a BF já lançou a nova versão deste pneu, o MUD KM2... link abaixo... pelo que pude ler nas avaliações deste pneu ele tem mais resistência na lateral, tem igual capacidade off-road e na estrada não é barulhento.

    BF MUD KM2
    http://www.bfgoodrichtires.com/benef...-km2/3930.html

    Agora aqui no Brasil me deparei com esta opção, alguém já experimentou os modelos KUMHO abaixo

    Modelo: KL71
    http://www.kdpneus.com.br/kdpneus/pr...0&pf%5Fid=1742

    Modelo: K834
    http://www.kdpneus.com.br/kdpneus/pr...0&pf%5Fid=5421

    Quem puder contribuir, até mesmo com outros modelos sinta-se a vontade.

    Abs,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #2
    Pesquisei mais um pouco e achei uma página comparativa na internet... vejam.

    http://www.offroaders.com/reviewbox/...page=90&sort=8

    Abs,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #3
    Usuário Avatar de MadMax 93/93
    Entrada
    30/05/2008
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Idade
    41
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0

    VJ 900 ou 910!!

    Pessoal,
    na minha opnião é a banda vj 900 ou 910 (prefiro essa). Uso a VJ900 na medida 235/75 r15. Conheço que usa a 910 e com certeza é melhor. Vale salientar que é indicado para uso off. Eu so tenho ela mas não é bom. Porem isso acontece com todos os mud's, depois de alguns km rodados ficam fazendo zuada e trepidando. Como o uso é apenas off, elas são boas e baratas!!
    Att,
    Vladimir Lucena - Cagão
    CJ-6 Verde - HULK

  • #4
    Marcelo,

    Usei um jogo de BF MUD 33"x12,5 e agora estou utilizando os kumho KL71 31"X10,5 na Milona,

    Após 95000km com os BF e agora com pouco mais de 15000 com os kumho posso dizer o seguinte:

    A durabilidade dos kumho não deve chegar muito além da metade da dos BF. A performance geral no cascalho seco/molhado, lama e no asfalto molhado me agradou mais do que a dos BF. Mas vale lembrar que além do desenho ser diferente, os pneus são menores e mais finos!

    Quanto aos BF, achei que de meia vida pra frente a performance caiu consideravelmente e quanto mais rodado, ficava cada vez pior (sei que parece obvio o comentário, mas a diferença foi grande demais).

    Abraços

    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #5
    Valeu Tio Eddie... seu comentário foi semelhante ao que encontrei nos links acima, ou seja, em termos de aderência o Kumho é superior, agora em se tratando de durabilidade perde para o BF.

    Abs,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Eu rodei bastante com os hankook e gostei deles, porém na pedra molhada o grip é terrível.
    Acredito que a melhor opção por performance é um 2° jogo de recapados.
    estou com Genius 1001 na medida 265/75 R16 e é superior na lama que os MUD. O grip da borracha da Vipal é muito bom na pedra molhada.
    Por durabilidade e estética o BF seria mais indicado, por performance, um Genius 1000, VJ 900 ou similar recapado supera os MUD originais, porém fazem mais barulho também.
    Aliás, os Hankook são barulhentos no asfalto.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    Eu só não recomendo o Pirelli...Na lama até é bom,mas não se compara aos BF...
    E só pelo barulho e frenagem ruins eu nunca mais usei...
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #8
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    A l200 savana nova vem de fábrica com os Pirelli scorpions mud . segundo um teste que a 4 patas fez com eles numa triton , foram muito bem nos lamaçais. e segundo a propria MIT não são tão barulhentos no asfalto .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A Pirelli é uma das melhores marcas de pneus, se não for a melhor, porém vale lembrar que a borracha usada no Brasil devido às leis ambientais é composta de biorracha natural e borracha sintética, o que reduz a kilometragem útil do pneu...
    Se forem comprados no Uruguai ou Paraguai, é borracha natural apenas, o que amplia consideravelmente a kilometragem útil do pneu.
    Num teste feito nos EUA, o Pirelli AT foi o melhor entre todas as marcas testadas, inclusive os BF, no MT acredito que não seja não seja muito diferente.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Eu to com Edintruder, optei por ter outro jogo de pneus na Triton... os bichos são ignorantes.. são da TATU, sempre que pego uma trilha qdo chove, coloco este jogo. Minha ultima trilha, foi a Bocaina chovendo, pra quem é daqui da área sabe que lá e bicho pega, e ela foi o unica viatura que nao atolou, acreditem se quiser.
    Então, eu indico isso, ando com carro normalmente, viajo, vo pra facul, trabalho etc sem barulho e com segurança, e qdo vamos brincar coloque outro jogo Grande abraço e espero ter ajudado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Qual o melhor MUD?-boc4.jpg   Qual o melhor MUD?-boc3.jpg  
    2008 L200 TRITON 3.2 TD
    Unichip @ 197cv
    BF A/T 285/75

  • #11
    Eu to com o Edin tambem!
    Tenho os antigos Hankook's dele guardados aqui na garagem, esperando $ para recapagem. EDIT: Os mesmos sao parte de outro projeto...
    Acho que se a Frontier algum dia for ganhar outros pneus tipo MUD, seram 265/75/16 recapados (penso nos 1001 ou no VJ-900/910) com um segundo jogo de rodas como opçao para verao, epoca de chuvas e campanha e as originais com pneus H/T para o uso em asfalto.
    Usamos muito em asfalto e estrada mas moramos na praia entao um recapado cairia, no uso integral, muitooo bem se nao fosse pela indicaçao da velocidade..
    []´s
    4X4 Brasil
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #12
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A Pirelli é uma das melhores marcas de pneus, se não for a melhor, porém vale lembrar que a borracha usada no Brasil devido às leis ambientais é composta de biorracha natural e borracha sintética, o que reduz a kilometragem útil do pneu...
    Se forem comprados no Uruguai ou Paraguai, é borracha natural apenas, o que amplia consideravelmente a kilometragem útil do pneu.
    Num teste feito nos EUA, o Pirelli AT foi o melhor entre todas as marcas testadas, inclusive os BF, no MT acredito que não seja não seja muito diferente.
    Foi isso que eu tentei passar.
    Os meus duraram 40 mil,acho muito pouco,visto que rodei 80 com os BF...
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade