x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/02/2009
    Idade
    54
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Dúvida e problemas com contagiros




    Gostaria de saber se o sinal que sai do alternador vai direto
    para o contagiros ou passa por algum lugar(relê,etc)?...

    Estou ajudando um camarada guincheiro com seu f4000
    MWM 229...Acontece que depois de funcionar algum tempo
    (10/15 minutos+/-) o contagiros começa a falhar e a luz

    piloto acende e apaga ...Explicando melhor:A luz piloto acende
    e apaga rapidamente...quando ela acende o ponteiro vai a zero e
    quando ela apaga o contagiros volta a funcionar novamente...

    Detalhe:Só acontece abaixo dos 1700/1800RPM ...Já desmontamos
    de tudo,revisamos muita coisa e outras foram trocadas....
    .O alternador foi revisado completamente
    .Os conectores e fiação também
    .O contagiros já foi testado em outro veículo

    Pesquisando ví que existem 2 maneiras de fazer a ligação em
    motores a díesel:Uma é pela bomba injetora(quando moderna) e
    outra é pelo alternador,certo?

    Mas estava olhando uma coisa no chicote que sai do alternador...
    ele passa por uma "caixinha preta lacrada "(não sei o que é)...
    embaixo dela tem algumas inscrições meio apagadas e uma assim:

    "Não use lâmpada piloto com mais de 4W"....Será que não pode estar
    aí o problema no contagiros?

    Alguéma já passou por problema parecido ou tem idéia do que seja?
    Não sei se postei no local correto do fórum,se estiver mil desculpas...
    A propósito,eu e ele temos baja buggyes ...

    Abração a todos e até mais

  • #2
    Usuário Avatar de eduardorcosta
    Entrada
    05/01/2009
    Idade
    55
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Olá maxx, interessante a sua pergunta nessa hora, estou mexendo na parte eletrica da minha F-1000 nestas semanas.
    Estou tirando as gambiarras .
    Amanhã (Já passou da 00:00) tentarei tirar o esquema do conta-giros, já que não me importei muito com isto. Meu maior problema era na parte de luzes etc...
    Só uma pergunta onde fica esta luz piloto ? E o que ela avisa ? Não tenho ideia do que seja....
    Ah, se alguem precisar do esquema da F-1000 (4 farois) pode perguntar que estarei digitalizando nos proximos dias...

    Abraços

  • #3
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    66
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Não sei se é este o problema: Quando o giro do motor cai para menos de 1000 rpm a luz do alternador (bateria) começa a acender. Aí o contagiros vai a 0 rpm só voltando a funcionar quando acelero e a luz apaga. Já li em outro tópico que podem ser as escovas do alternador; porém ainda não levei a pkp ao eletricista.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade