x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/02/2009
    Idade
    44
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Dúvidas sobre qual usada adquirir.




    Prezados senhores e senhoras,

    Provavelmente vocês já devem ter alguns tópicos como esse porém, sou novato no fórum então, espero que vocês me deêm uma colher de chá...

    São muitas dúvidas em um tópico único mas vamos lá.

    Atualmente me encontro trocando de carro. Estava avaliando um novo Focus Hatch Ghia (apaixonante) e consegui um preço (66K).

    Porém, como todo mineiro que sou, nas vésperas de fechar o negócio, bate uma puta indecisão, principalmente porque não tenho muita bala na agulha.

    Nas viagens da indecisão, lembrei-me de como era bom quando eu tinha caminhonete. Tive 3 sendo duas Rangers (XL e STX) e uma Dakota Sport 3.9 v6. Todas pseudo-caminhonetes pois eram à gasolina e tração traseira.

    Então, comecei a pensar que, nessa faixa de valores, poderia conseguir uma Pick Up de verdade (4x4, cabine dupla, Diesel). E esse carro me atenderia mais pois eu curto pegar uma estrada de terra, me perder, coisa que não faço há tempos pois meus carros não permitiam.

    Mas aí bateram milhões de dúvidas.....

    Primeiramente, ela seria usada pois as zero km estão muito além do que eu posso pagar.

    Seria meu primeiro carro à diesel e eu não sei avaliar um motor a diesel, e nem sei mais ou menos quanto custa mantê-lo. É mais beberrão? Dá mais manutenção? O que eu devo analisar na compra de uma usada?

    Fora isso, tem o problema do seguro. Tenho 29 anos e sou solteiro, sem filhos. Quanto mais ou menos eu posso esperar no pagamento de seguro?

    Agora vem as dúvidas mais brutais.....

    Qual caminhonete? Sendo que as minhas exigências são que a danada seja 4x4 e cabine dupla.

    Analisando as opções, eu vi nessa faixa de preço L200, Hilux, Ranger e Frontier?

    Qual a melhor delas? De manutenção mais barata e dirigibilidade mais urbana pois ela será, na maioria do tempo, utilizada como meu carro pra cidade.

    Aguardo opiniões de vocês futuros, quem sabe, parceiros.

    Agradeço demais qualquer ajuda.

    Grande abraço.
    4X4 Brasil Razão: esqueci de agradecer, que mal educado sou eu.

  • #2
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Adriano;

    Primeiramente tua dúvida é bastante pertinente. Mas apontar e dizer "qual a melhor delas" é algo extremamente delicado e polêmico. Porque depende de fatores objetivos e subejtivos no critério de decisão. E fica dificil dizer onde termina o objetivo e começa o subjetivo e vice versa. Qualquer caminhonete é boa se tiver em bom estado. E qualquer uma não prestará se tiver arrebentada.

    Mas em linhas gerais, primeiro você precisa decidir o que pretende: Nissan, Ford, GM Toyota, Mitsubishi...Qual lhe agrada, estilo potencia, motorização....tudo junto...São conjuntos muito bons e uma marca tende a enfatizar um ou outro quesito.

    A unica coisa que pode ser dita para te ajudar neste momento é: Com 66 mil dá para comprar uma excelente picape de segunda mão. Das opções elencadas, o único toque que pode ser dado é:

    Mitsubishi: Dê preferencia para as L-200 de cambio mecanico e a do modelo Outdoor;

    Ford, Nissan e GM: Dê preferência para as picapes com motorização eletrônica.

    No mais, refine sua busca e ai pergunte. Tem muita gente aqui que poderá opinar!

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #3
    Usuário
    Entrada
    06/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    52
    Posts
    193
    Agradecimentos: 0
    A MINHA http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=51733

    BRINCADEIRAS A PARTE GOSTO MUITO DAS RANGERS TANTO AS ELETRONICAS, MOTIVO PELO QUAL ESTOU VENDENDO A MINHA, COMO AS 2.8 PS A MANUTENÇAO E RAZOAVEL O DESEMPENHO MUITO BOM E SE ENCONTRA PEÇAS COM FACILIDADE, DA PARA MANTER A MANUTENÇAO EM DIA SEM GASTAR ABSURDOS.

    NO MAIS VAI MUITO DO GOSTO, DO USO, DO BOLSO, E DA OPORTUNIDADE, PRINCIPALMENTE SE TRATANDO EM UMA CAMIONETE USADA.

    ABRAÇAO ALEXANDRE

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/02/2009
    Idade
    44
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Primeiramente muito obrigado pelas respostas, já estão sendo muito úteis.

    Vou começar a saga na segunda feira e já procurarei um amigo que possa indicar um mecânico porreta em BH para que eu possa levar as candidatas para uma avaliada.

    Ainda não sei o que esperar do valor do seguro, porém. Seria uns 4k? Sei que o IPVA é 2% ao invés de 4% né?

    Bom, uma coisa eu já sei, irei de câmbio manual. Sei lá, é uma preferência minha, gosto de passar marchas, de ter o controle do motor em minhas mãos e, ainda, tenho a impressão de que se pegar um carro automático e acostumar, vou apanhar de mais quando, por ventura, ter que dirigir um manual.

    A questão de minha preferência é, talvez, a fonte de todas as dúvidas pois cada uma delas tem uma coisinha que me agrada mais.

    Por exemplo, eu não curto o interior das L200, acho meio quadradão, tal como os da antiga hilux. A nova Hilux já tem um interior muito bonito e a Ranger é o meio termo. Não é quadradona porém não é aquele interior primoroso, cheio de luxo.

    E a manutenção das pick ups? Troca de óleo, suspensão e etc? O que posso esperar de gastar anualmente? Se alguém puder dar algum exemplo.

    Motorização eletrônica? Refere-se à injeção ao invés de bomba? O ideal é fugir das com bomba então? Engraçado, já é o segundo que me diz isso, então sugestão anotada e remarcada, para um cuidado dobrado. Como saber isso? Pelas especificações né? Ok, vou abrir o olho.

    É, estou cada vez mais decidido a entrar pro time de vocês afinal, com uma caminhonete que sirva pra cidade e aguente um uso um pouco mais brutal, tem se muito mais vantagens. Sem mencionar nossas estradas, ruas e avenidas que são um verdadeiro tapete né? Uma suspensão mais forte só ajuda mais.

    Outra dúvida, quando dirigi uma caminhonete à diesel (uma d20 salvo engano) notei que o motor é bem trepidante, fazendo o carro tremer em marcha lenta, causando até um desconforto, isso ainda acontece nas mais novas?

    Pessoal, mais uma vez obrigado e peço licença para encher vocês de perguntas e pedir dicas das danadas que achei.

    Achei essa e to querendo dar uma olhada, o que vocês acham?

    http://estadodeminas.vrum.com.br/Aut...7269,140111804

    Mais uma vez, muito obrigado. A educação e a boa vontade de vocês faz com que eu reforce ainda mais minha previsão de que Internet ainda salva esse nosso mundo.

    Grande abraço.

  • #5
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Adriano;

    Agora ficou mais fácil....

    Vamos por partes...

    O seguro de qualquer carro a diesel é mais caro. Ponto pacífico. O IPVA depende de estado para estado. Honestamente não sei a aliquota do IPVA da minha Ranger. Não adianta discutir, né? O Estado sempre tem razão.

    Motorização: Todas as picapes atuais a diesel não trepidam mais a ponto de causar desconforto, como eram os modelos antigos (A Toyota Bandeirantes com motor MBB OM314 era o cumulo da trepidação). O que diferencia uma e outra é que as picapes com motores próprios (entenda-se Mitsubishi, Toyota e atualmente, a Nissan) tendem a ser menos ruidosos que os de fabricantes independentes. A nova Nissan Frontier nem parece que tem motor a diesel!

    Eu pessoalmente gosto de motores fabricados por fabricantes independentes. Em tese, são motores mais comuns e voce não fica restrito a concessionárias. E fora que os fabricantes independentes se esmeram em fazer bons motores. Quem nunca ouviu falar da robustez de um MWM Sprint? Ou da força do HS2.8 e NGD/Powerstroke?

    O sistema de injeção common rail, NO MEU PONTO DE VISTA, é uma melhor opção no seu caso pois além de mais moderno, fumaceia menos, e tem durabilidade semelhante (ou até superior) ao sistema mecanico de bomba injetora. O unci senão é que o sistema não tolera diesel sujo, adulterado, e hoje tem um custo de manutenção mais elevado que o sistema mecanico. Mas eu acredito que é passageiro - logo logo será mais caro recuperar um sistema mecanico que um eletronico.

    Quanto a Ranger do anuncio, ela tá bonitona. Mas vá com calma. Quem queria comprar um Focus Guia, acha picape menos rodada pelo mesmo preço. As vezes, até com suspensão nova!

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #6
    Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    42
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Gostaria de adicionar meu voto em favor das camionetes com Bomba Injetoras (não eletronicas).

    O sistema é muito duravel, confiável e de manutenção barata. Especialmente para veiculos usados.
    No meu ponto de vista tudo que é eletronico da muita dor de cabeça quando fica velho.
    As eletronicas tem uma "tendencia" a serem mais economicas e com o rendimento melhor, porem, na minha opinião, um bom e velho motor a diesel com bomba injetora não te deixa na mão.

    Portanto, minha sugestão é que, se encontrar um bom veiculo com bomba injetora não o descarte somente por esse fator
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #7
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    adriano,

    tem mt ranger xlt 2007 por 70mil
    e tem xls 2008 por 70mil tb. a ranger 2008 tem suspensão diferente e melhor.
    e se der pra fazer uma forcinha.....ranger xls 4x4 zero ok por 79mil.....e se vc tiver algum parente prod. rural ou com cnpj melhor ainda.

    http://www.webmotors.com.br/webmotor...691/detalhe.wm

    http://www.webmotors.com.br/webmotor...008/detalhe.wm

    http://www.webmotors.com.br/webmotor...585/detalhe.wm

    mas um focus ghia zero é um tesão!

  • #8
    saindo um pouco dos usados. aki na minha cidade(porto velho RO) com esse valor da de pegar uma s10 CD advantage compl. 0KM,não é 4x4 mas tem diferencial bloqueante e é flex, com emplacamento e tanque cheio e ainda sobra uma grana.

    mas si prefere uma a diesel axu q naum ira encontrar 0km por esse valor
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário
    Entrada
    08/02/2009
    Idade
    44
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Senhores,

    Mais uma vez obrigado pelas explanações.

    Primeiramente, Jera, eu montei pelo site uma Ranger XLS e o valor foi de 88 mil, onde eu compro uma 0 Km por 79? Pois, dependendo do esquema de financiamento, talvez dê pra pensar no caso, se rolar uma taxa zero.

    Sim, Jera, o Novo focus é coisa de outro mundo. Um carro fantástico, sem concorrência na faixa de preço, pela quantidade de equipamentos mas, acho caminhonetes muito bacanas e mais úteis e, além disso, é hora de mudar um pouquinho de horizontes

    Alguém, por gentileza, me explique uma coisa pois ainda estou confuso sobre esse lance de injeção vs bomba. As caminhonetes novas são todas eletrônicas?

    As rangers são eletrônicas a partir de que ano?

    Daniel, sempre curti essas produções independentes também justamente pelo fato de se achar mais facilmente quem sabe mexer e pelo fato de que, acredito, montadoras não arriscariam sujar seus nomes com motores ruins.

    Pois, não importaria se o motor é X,Y,Z se ele fosse ruim e viesse na caminhonete W, o filme queimado para o público geral seria da montadora W, certo?

    Enfim, a saga começou e eu sei que não vou sequer dormir nesses próximos dias pensando nessa aquisição.

    Mais uma vez agradeço a boa vontade.

    Abraço.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    42
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    As montadoras dao desconto para produtores rurais ou frotistas.
    Veja o topico do RcSala. ele comprou uma por 73K.

    Se vc tiver algum parente que tenha terras, faca um contrato de arrendamento com ele e procure um contador.
    Vc tira um cartao de produtor rural daqui pra ali. Simples d+
    Cotei a uns 3 meses atraz o desconto de produtor rural na ranger 4x4 CD estava em 18%.
    Se for comprar carro de patio existe muito desconto oferecido pela concessionaria, negocia que vc arruma desconto.
    4X4 Brasil
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #11
    Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    42
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Sobre a diferença bomba e injetora serei simplista para vc compreender
    Sistema de bomba injetora:
    O sistema é todo mecanico e é composto de uma bomba de diesel de alta pressão e bicos injetores que pulverizam o diesel no cilindro. Sistema extremamente simples e totalmente mecanico, não tem nenhum sensor, nada.

    Sistema eletronico:
    É uma evolução do sistema de bomba, nesse sistema existem sensores no motor, na saida de combustivel, na embreagem, etc. Muito semelhante ao sistema de injeção eletronica de veiculos a gasolina.

    O sistema eletronico é mais moderno, bem mais complexo, teoricamente mais economico e melhora a potencia de motores de volumes semelhantes.

    Particularmente acho que o tempo tende a ser um inimigo de componentes eletronicos. Quando apresenta defeito a manutenção é mais complicada, requer mecanicos mais preparados, computadores e o sistema tem mais componentes o que aumenta a probabilidade de defeitos.

    Em motores com bomba injetora é muito comum a bomba só sofrer reparos quando o motor é retificado, se tirar e conferir o funcionamento dos bicos a cada 70 000Km vai durar até o carro acabar.
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #12
    Citação Postado originalmente por adrianoats Ver Post
    Senhores,

    Mais uma vez obrigado pelas explanações.

    Primeiramente, Jera, eu montei pelo site uma Ranger XLS e o valor foi de 88 mil, onde eu compro uma 0 Km por 79? Pois, dependendo do esquema de financiamento, talvez dê pra pensar no caso, se rolar uma taxa zero.

    Sim, Jera, o Novo focus é coisa de outro mundo. Um carro fantástico, sem concorrência na faixa de preço, pela quantidade de equipamentos mas, acho caminhonetes muito bacanas e mais úteis e, além disso, é hora de mudar um pouquinho de horizontes

    Alguém, por gentileza, me explique uma coisa pois ainda estou confuso sobre esse lance de injeção vs bomba. As caminhonetes novas são todas eletrônicas?

    As rangers são eletrônicas a partir de que ano?

    Daniel, sempre curti essas produções independentes também justamente pelo fato de se achar mais facilmente quem sabe mexer e pelo fato de que, acredito, montadoras não arriscariam sujar seus nomes com motores ruins.

    Pois, não importaria se o motor é X,Y,Z se ele fosse ruim e viesse na caminhonete W, o filme queimado para o público geral seria da montadora W, certo?

    Enfim, a saga começou e eu sei que não vou sequer dormir nesses próximos dias pensando nessa aquisição.

    Mais uma vez agradeço a boa vontade.

    Abraço.
    1 - preco de site sempre e maior que o praticado pelas revendas, o ideal e vc procurar direto nas concessionarias, os patios estao abarotaods e ta tendo muita promocao...

    2 - as ranger sao eletronicas apartir de 2005 , todas com motor 3,0 sao eletronicas..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade