x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 35
  • #13
    Usuário Avatar de Bandinho
    Entrada
    23/11/2005
    Local
    Sumidouro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    811
    Agradecimento: 1



    Concordo com o Lucas, sou fã das Rangers 2.8, com bomba injetora, potência ótima, uma retomada espetacular, estando em 4a., raramente precisa colocar terceira para uma ultrapassagem, e uma manutenção bem em conta. Tenho uma 2002 e pretendo trocar daqui há alguns meses, vou procurar uma 2004/05, primeiro porque são as últimas 2.8, e depois porque daí pra cima vai faltar dindim.
    Abs.

  • #14
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Só complementanto o que o lucas disse, as bomba injetoras em sua maiorira são mecâncias de palhetas porem os modelos mais novos , antes do common -rail ,possuem bomba injetoras com gerênciamento eletrônico , quando se pisa no acelerelador um sistema eletrônico que manda sinal para a B.I e não hastes como sistema mecânico . é um sistema bastante confiável tb . A l 200 sport/ outdoor possui , e tb os MWM 2.8 da frontier e acho que da S-10 tb , só não sei se a ranger 2.8 tgv tb é assim
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #15
    Usuário Avatar de cantodopirão
    Entrada
    30/04/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    418
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Só complementanto o que o lucas disse, as bomba injetoras em sua maiorira são mecâncias de palhetas porem os modelos mais novos , antes do common -rail ,possuem bomba injetoras com gerênciamento eletrônico , quando se pisa no acelerelador um sistema eletrônico que manda sinal para a B.I e não hastes como sistema mecânico . é um sistema bastante confiável tb . A l 200 sport/ outdoor possui , e tb os MWM 2.8 da frontier e acho que da S-10 tb , só não sei se a ranger 2.8 tgv tb é assim
    abs
    A 2.8 TGV tem bomba injetora mecânica.
    Saudações!
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

  • #16
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Só complementanto o que o lucas disse, as bomba injetoras em sua maiorira são mecâncias de palhetas porem os modelos mais novos , antes do common -rail ,possuem bomba injetoras com gerênciamento eletrônico , quando se pisa no acelerelador um sistema eletrônico que manda sinal para a B.I e não hastes como sistema mecânico . é um sistema bastante confiável tb . A l 200 sport/ outdoor possui , e tb os MWM 2.8 da frontier e acho que da S-10 tb , só não sei se a ranger 2.8 tgv tb é assim
    abs
    Marcelo;

    Uma correção: Somente L-200 Sport/Outdoor e a Toyota Hilux 3.0 do modelo antigo é que tem bomba injetora gerenciada eletronicamente. A S10, Frontier e a Ranger 2.8 usam sistema 100% mecanico.

    Depois, com a eletronica, o Sprint passou a ser common rail e ai é que a S10 e a Frontier entraram para a eletronica.

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #17
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    adriano,

    nem sempre o preço do site é o mesmo praticado pelas lojas. tem focus novo glx sendo vendido a 50mil....sendo que o preço de tabela é de 55mil.
    os preços das rangers que te passei estão no link daquele post na pagina anterior.

    veja aqui tb.......http://www.webmotors.com.br/Webmotor...o=on&UmDois=on

    ranger xls storm por 80mil (ja vem com stribos, santo antonio, capota e parachoque pintados)).....e no site da ford o preço é de 92mil.

    minha ranger é de motor eletronico...ja está com 140milkm e até hj nunca tive problemas. é super economica, potente (faça um test drive) e silenciosa........a 100km/h o nivel de ruido interno é semelhante ao focus.

    abraços!

  • #18
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Valeu Shimo !! eu entendia que a Nissan frontier com motor MWM até essas ultimas mais novas antes da SEL ,possuiam gerênciamento eletrônico da B.I .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #19
    Usuário
    Entrada
    06/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    52
    Posts
    193
    Agradecimentos: 0
    Jera, Tambem Sou De Brasilia E Estou Na Iminencia De Trocar A Minha 2.8 Pela 3.0 Eletronico E Te Pergunto Voce Fez Chip Ou Unichip? Foi Com O Cara Aqui De Brasilia, Se Nao Me Engano Mauricio? E Ai Aquela Trepidacao A 80 De Quinta Continua, Ou Melhorou\ Amenizou? A Pegada Em Baixa Teve Melhora Significativa? Estou Empolgado Em Trocar A Minha Mas Estou Realmente Satisfeito Com Ela Que Tem Bicos Rasch E Escape 3 Pol, Por Isso Tanta Duvida Para Nao Me Arrepender Depois.
    A Tua Potencia Foi Medida Ou E Declarada?

    Agradeço Se Puder Me Esclarecer
    Alexandre

  • #20
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Por duas vezes fui trocar a Minha Ranger por uma 2.8, porém uma 2.5 Euro II com a BI aberta em casa arranca tão bem quanto uma 2.8 com TGV. Acabei desistindo.
    A vantagem de BI mecânica é que pode ser ajustada em casa mesmo.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #21
    Usuário Avatar de TONY-MANAUS
    Entrada
    02/06/2008
    Idade
    43
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Aqui Em Manaus, Tem Um Mes, Tinha Limited Zero A 75mil Estampado No Jornal...agora Tao Vendendo A Storm A 79. Hilux Cabine Dupla Versao De Entrada A 69900. O Negocio Aqui Tá Bom Para Quem Quer Trocar De Viatura. Entretanto, Fica Restringido A Rodar Por Aqui!

  • #22
    Usuário Avatar de aoliveira
    Entrada
    14/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    407
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por adrianoats Ver Post

    Vou começar a saga na segunda feira e já procurarei um amigo que possa indicar um mecânico porreta em BH para que eu possa levar as candidatas para uma avaliada.

    Ainda não sei o que esperar do valor do seguro, porém. Seria uns 4k? Sei que o IPVA é 2% ao invés de 4% né?

    Bom, uma coisa eu já sei, irei de câmbio manual. Sei lá, é uma preferência minha, gosto de passar marchas, de ter o controle do motor em minhas mãos e, ainda, tenho a impressão de que se pegar um carro automático e acostumar, vou apanhar de mais quando, por ventura, ter que dirigir um manual.

    E a manutenção das pick ups? Troca de óleo, suspensão e etc? O que posso esperar de gastar anualmente? Se alguém puder dar algum exemplo.

    Outra dúvida, quando dirigi uma caminhonete à diesel (uma d20 salvo engano) notei que o motor é bem trepidante, fazendo o carro tremer em marcha lenta, causando até um desconforto, isso ainda acontece nas mais novas?

    Pessoal, mais uma vez obrigado e peço licença para encher vocês de perguntas e pedir dicas das danadas que achei.

    Achei essa e to querendo dar uma olhada, o que vocês acham?

    http://estadodeminas.vrum.com.br/Aut...7269,140111804
    Adriano,

    Em relação ao mecânico, leva no Rogério (Rogério Motors - Avenida Ivaí - 905 - Dom Bosco - Belo Horizonte 31 3416-7052), ele é extremamente competente, recomendo, levei minha ranger lá para ele avaliar quando fui comprar e levo para fazer todas as revisões e/ou manutenções.

    Seguro, pode preparar o bolso que vai ser um assalto. O meu ano passado foi R$3400, esse ano subiu pra R$4200, mesmo recebendo bônus. Pesquisa bem que cheguei a receber cotações de mais de R$7mil. O IPVA é mais barato que o de um carro de valor equivalente. Pesquise por modelo no site do Detran que você verá o valor para cada modelo e ano que estiver considerando comprar.

    Em relação a manutenção, se comprar uma caminhonete em bom estado, só terá que gastar em trocas de óleo, muito difícil dar manutenção (pelo menos posso falar em relação à Ranger). Ano passado só gastei na revisão de 120mil km, cerca de R$980 trocando várias peças preventivamente, fora isso só troca de óleo mesmo. Quando tem que trocar alguma coisa não é o preço de um carro popular, mas não é nada assustador não. Pra quem pretendia comprar um focus eu não me preocuparia, dificilmente será mais caro.

    Motor é como o pessoal já comentou, nas pickups mais modernas o ruido e vibração são muito menores que das pickups antigas, a hilux nova outro dia até assustei com o pouquíssimo barulho, nem parecia diesel. A ranger é muito pouco ruidosa, nem me incomoda, mas outro dia dirigindo o carro da minha irmã achei até que o motor estava desligado em marcha lenta...hehehe

    Quanto ao anúncio da ranger que mandou, eu acho que o preço está muito bom, com a crise não estou tão por dentro dos preços que ouvi que baixaram, mas em outubro do ano passado esse preço estaria excelente para esse modelo com essa quilometragem aqui em BH. Não tenha pressa na compra, pesquise bastante, porque compra de caminhonete usada é um jogo de paciência e sorte, procurei por um mês direto quando fui comprar a minha, rodei BH inteira e vi muito fumo por aí.
    Grand Vitara 4x4 08/09 AT
    Ex-Ranger CD XLT 4x4 02/02 2.8tdi

  • #23
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Pode sair da zona franca, porém não pode é transferir sem pagar os impostos.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #24
    Usuário
    Entrada
    08/02/2009
    Idade
    44
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    A Saga

    É pessoal, primeiramente muito obrigado galera. As dicas estão sendo fantásticas.

    Aoliveira, como é o destino né? Achei esse mesmo Rogério hoje, nas cegas, em uma pesquisa pela net, liguei pro cara e ele foi extremamente solícito, me esclareceu dúvidas, se prontificou a avaliar o carango e a, ainda, me ajudar a encontrar uma.

    Olhei uma hoje no horário do meu almoço. O carro estava razoável mas quando vi que ele pertenceu a uma mineradora não quis fazer negócio. Sei que esses carros ficam mais na mão dos empregados do que do dono e os caras detonam o carro. Mas foi a primeira que olhei né então, ainda tô aí na luta. Sem pressa pois ainda não vendi meu carro 8).

    Pessoal, mais uma vez agradeço demais e lanço mais uma pergunta para os rangeiros.

    Ao avaliar o carro hoje, percebi o seletor de tração ao lado esquerdo do rádio, com três estágios : 4x2, 4x4 high e 4x4 low.

    Liguei o carango e mexi no seletor, notei um estalo no motor que julgo normal porém notei uma coisa que me encucou.

    Ao selecionar 4x4 high, essa informação aparece no painel. Ao selecionar 4x4 low, não aparece nada no painel, permanecendo o 4x4 high. Isso é defeito?

    O carro estava razoável mesmo. Achei até meio sambado internamente para um carro 2005. Os espelhos nos quebra-sol estavam lá porém, a tampa de plástico de ambos estava quebrada. Tudo bem, pode ser frescura minha mas isso, nmho, é sinal de relapso. Se isso acontece hoje no meu carro eu corro atrás de um novo ou no ferro velho ou então, apelo pra alguma gambiarra pra manter ele bonitinho.

    Fora isso, percebia-se claramente que a pintura tinha passado por uma guaribada seja ela um bom polimento ou uma revitalização. Tinha alguns locais com verniz descascando, o que me levanta outra questão:

    Tive exatamente esse problema na minha STX 95. Será que isso acontece com frequência?

    O carro não ligou quando dei a partida pois a bateria havia arriado porém, o cara fez uma chupeta com outro carro e a danada ligou. Achei gostoso o ronco do motor, imponente, quase que dizendo: Sai da frente mané.....

    Por fim, liguei novamente pro Rogério que, mais uma vez, foi super bacana, e falei do lance da mineradora. Ele disse que não era interessante, mesmo o carro estando bom e que eu acharia outro melhor, que era só ter paciência.

    Estou tendo mas confesso que estou ansioso pra pegar a danada.

    Abraços...
    4X4 Brasil Razão: pontuação.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade