Prezados senhores e senhoras,
Provavelmente vocês já devem ter alguns tópicos como esse porém, sou novato no fórum então, espero que vocês me deêm uma colher de chá...
São muitas dúvidas em um tópico único mas vamos lá.
Atualmente me encontro trocando de carro. Estava avaliando um novo Focus Hatch Ghia (apaixonante) e consegui um preço (66K).
Porém, como todo mineiro que sou, nas vésperas de fechar o negócio, bate uma puta indecisão, principalmente porque não tenho muita bala na agulha.
Nas viagens da indecisão, lembrei-me de como era bom quando eu tinha caminhonete. Tive 3 sendo duas Rangers (XL e STX) e uma Dakota Sport 3.9 v6. Todas pseudo-caminhonetes pois eram à gasolina e tração traseira.
Então, comecei a pensar que, nessa faixa de valores, poderia conseguir uma Pick Up de verdade (4x4, cabine dupla, Diesel). E esse carro me atenderia mais pois eu curto pegar uma estrada de terra, me perder, coisa que não faço há tempos pois meus carros não permitiam.
Mas aí bateram milhões de dúvidas.....
Primeiramente, ela seria usada pois as zero km estão muito além do que eu posso pagar.
Seria meu primeiro carro à diesel e eu não sei avaliar um motor a diesel, e nem sei mais ou menos quanto custa mantê-lo. É mais beberrão? Dá mais manutenção? O que eu devo analisar na compra de uma usada?
Fora isso, tem o problema do seguro. Tenho 29 anos e sou solteiro, sem filhos. Quanto mais ou menos eu posso esperar no pagamento de seguro?
Agora vem as dúvidas mais brutais.....
Qual caminhonete? Sendo que as minhas exigências são que a danada seja 4x4 e cabine dupla.
Analisando as opções, eu vi nessa faixa de preço L200, Hilux, Ranger e Frontier?
Qual a melhor delas? De manutenção mais barata e dirigibilidade mais urbana pois ela será, na maioria do tempo, utilizada como meu carro pra cidade.
Aguardo opiniões de vocês futuros, quem sabe, parceiros.
Agradeço demais qualquer ajuda.
Grande abraço.