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  • #1

    Alternador Do Maxion 2.5 Hsd Em Pane?




    Olá pessoal.
    hoje durante o trajeto de volta para casa, notei que o ponteiro do conta-giros estava intermitente, quando acelerava forte ele funcionava, porém com um salto, notei também que a luz indicadora de bateria estava acesa.
    Gostaria de saber se o alternador tem haver com o conta-giros ou poderia ser pane de painel?
    Aguardo opiniões galera,
    abraços!

  • #2
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    Sim, está na hora de trocar as escovas. Não precisa nem tirar o alternador do lugar pois as escovas saem por trás.
    Experimenta encostar uma haste rígida na carcaça do alternador e na outra extremidade tu encostas um copo e colocao ouvido no copo (tudo isso com o motor trabalhando), se fizer muito ruído, aproveita e manda trocar os rolamentos e retentor. O meu estava fazendo muito barulho, depois que troquei os rolamentos diminuiu até o ruído interno da RAnger.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Aí Edin!
    valeu a dica companheiro, amanhã colocarei a mão na massa. Cheguei a pouco do estádio, cara, consegui chegar porque é diesel, estava todo apagado, a carga da bateria foi toda pro espaço.
    Edin, mais uma vez, obrigado!

  • #4
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    Tira a capa interna do páralamas esquerdo que terás o alternador pronto para tirar o porta escovas. Tira a roda que também facilita o serviço. O porta escovas fica entre a bomba de vácuo e o alternador, é só soltar os 2 parafusos que ele sai. Sem fios.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Valeu Edin!
    Retirei todo o alternador/bomba de vácuo, abri e constatei que além das escovas os rolamentos também estávam estragados principalmente o da polia. Vou dar uma lichada nos coletores que estão um pouco rebaixados.
    Obrigado pelas dicas, amigão!

  • #6
    Citação Postado originalmente por EDEM2008 Ver Post
    Valeu Edin!
    Retirei todo o alternador/bomba de vácuo, abri e constatei que além das escovas os rolamentos também estávam estragados principalmente o da polia. Vou dar uma lichada nos coletores que estão um pouco rebaixados.
    Obrigado pelas dicas, amigão!
    Então troca esse coletores também que você que você fica com o alternador zerado...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7
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    Não esquece do retentor e o "O"ring. Na minha eu tive que mexer no alternador para sanar um vazamento de óleo.
    Compra o retentor original Bosch.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Edin amigo.
    além de trocar os rolamentos, fui a um eletricista o qual testou o alternador na bancada, o resultado é que o regulador de voltagem estava em pane aí o troquei também, porém ao levar à bancada novamente disse-me que o rotor em baixa gerava mais em alta parava de gerar. Tem fundamento?, algum outro palpite?
    em tempo: qual a amperagem e modelo desse alternador?, estou sem a marca na peça.
    brigadão irmão!
    4X4 Brasil

  • #9

    o regulador

    na minha era o regulador mesmo... deu essa pane ano passado.
    foi 80 reais.
    abs

  • #10
    Citação Postado originalmente por EDEM2008 Ver Post
    em tempo: qual a amperagem e modelo desse alternador?, estou sem a marca na peça.
    Bosch modelo F 000 LDO 119, de 85A.

    Vá ao site da Bosch e baixe o catalogo de alternadores que tem todas as informações. Na duvida procure um serviço autorizado Bosch para alternadores.

    boa sorte

  • #11
    Brigadão Allan!
    Consegui recuperar o meu alternador, troquei o regulador mais as escovas, rotor, rolamentos e retentor. O problema é que quando coloquei o motor para funcionar, a mangueira de lubrificação da bomba de vácuo e turbina, abriu bico, foi muito óleo vazando. já procurei aqui em Salvador, porém sem sucesso. Alguém poderia dar uma dica onde encontrar? obs: Essa mangueira sai do motor, um Lado vai para traz da bomba de vácuo e o outro sobe para lubrificar a turbina.
    Abraços!
    4X4 Brasil

  • #12
    Citação Postado originalmente por EDEM2008 Ver Post
    Brigadão Allan!
    Consegui recuperar o meu alternador, troquei o regulador mais as escovas, rotor, rolamentos e retentor. O problema é que quando coloquei o motor para funcionar, a mangueira de lubrificação da bomba de vácuo e turbina, abriu bico, foi muito óleo vazando. já procurei aqui em Salvador, porém sem sucesso. Alguém poderia dar uma dica onde encontrar? obs: Essa mangueira sai do motor, um Lado vai para traz da bomba de vácuo e o outro sobe para lubrificar a turbina.
    Abraços!
    Compre apenas a original numa autorizada MWM/ Iternational...
    L200 Triton AT 3.2 2010

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