x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
  • #1
    Usuário Avatar de M.Puoci
    Entrada
    01/12/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0

    Que tal um Bongo 4x4?




    Olá a todos!

    Estava dando uma olhada em Picapes 4x4 e percebi que a mais barata picape zero km, 4x4 a Diesel do mercado é o Kia Bongo.

    Uma Kia Bongo cabine dupla 4x4 Diesel com ar condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas sai a R$68 mil... Esquecendo o visual mais que inspirado do Bongo (as vezes acho mais feio que a kombi...rs...), será que esse modelo 4x4 vale a pena?

    Não achei muito sobre o veículo, só sei que tem tração 4x4 com reduzida (acionamento por alavanca) e motor diesel (sem turbo) de 83 cv.

    Será que aguenta o tranco em passeios ou trilhas leves/médias?

    Abraços a todos
    Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998
    EX - GM Tracker 2.0 4x4 2007
    EX - Kia Sportage LX2 4x2 2009

  • #2
    Dirigir um veículo em que você assenta num banco que fica posicionado a frente do eixo dianteiro não deve ser nada nada agradável...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Kia Bongo está mais para caminhãozinho de empresa do que para picape.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #4
    Banido
    Entrada
    11/04/2008
    Idade
    51
    Posts
    419
    Agradecimentos: 0
    E nessa categoria (Caminhãozinho de Empresa), sou mais esse MATRA com o qual eu dei de cara outro dia.
    Vide anexos.
    Abraços !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Que tal um Bongo 4x4?-reveillon-2008-042.jpg   Que tal um Bongo 4x4?-reveillon-2008-043.jpg  

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A CEEE Companhia Estadual de Energia Elétrica) aqui do RS tem um monte dessas daí e F250 4x4.

    As Bongo que eu vejo são tudo caminhõezinhos de empresas mesmo. O problema é que são muito desequilibradas e o 4x4 serve mais para ela conseguir se deslocar em terrenos nada difíceis sem ficar patinando do que para terrenos difíceis. Se colocar peso na caçamba a coisa muda.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Que tal um Bongo 4x4?-img_0010.jpg  
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Hoje a grande maioria das pkps tem motor na faixa de 150 cv, ou seja, praticamente o dobro do Bongo. Além disso, na minha opinião, "aquela coisa" consegue ser mais feia do que a Actyon Sports. Com 68 latinhas da para comprar uma pkp de verdade e semi nova.
    Abs.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #7
    Usuário
    Entrada
    28/06/2006
    Idade
    51
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Não tão ruim assim

    Caros colegas,
    Tenho um Bongo Cabine simples e 4x2 na empresa e posso garantir que o desempenho é fantástico. O motor tem só 94 cv a 3800 rpm e toruqe de 22,4 kgm a 2000 rpm, mas o caminhãozinho é muito esperto para acelerar e muito ágil no transito. Sua direção é muito macia e o raio de giro é absurdo.
    Com ele vazio é fácil passar dos 130 km/h na rodovia, o que é perigoso pois não é um veículo dos mais estáveis.
    O vão livre é de cerca de 20 cm com os míseros pneus 6,7 pol. que eu considero muito bom para qualquer brincadeira por ai
    Creio que o 4x4, quando aparecer com o motor 2.5tbi será bem divertido.
    Além disso a condução é muito fácil e o conforto interno é suficiente.
    Mas tenho que concordar que ele é muito, mas muito feio mesmo.

    César Kolbe

  • #8
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Hoje a grande maioria das pkps tem motor na faixa de 150 cv, ou seja, praticamente o dobro do Bongo. Além disso, na minha opinião, "aquela coisa" consegue ser mais feia do que a Actyon Sports. Com 68 latinhas da para comprar uma pkp de verdade e semi nova.
    Abs.
    Com essa grana da pra comprar uma Defender bem conservada. Ou qualquer pick-up usada em excelente estado. Sem contar que Kia tem o mesmo valor de revenda de uma casca de banana. Isso quando encontra quem compre. Eu sinceramente olharia com carinho os usados, especialmente nesse momento em que a oferta esta bem grande.


    []´s
    Rafael

  • #9
    Usuário Avatar de M.Puoci
    Entrada
    01/12/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Walter, você me lembrou algo realmente importante... já dirigi uma Topic certa vez e realmente não é uma experiência das mais agradáveis... além da falta de segurança aquilo pula mais que Defender com amortecedor velho...rs...

    Gosto realmente desses "caminhõezinhos estranhos", há alguns anos eu e meu pai pensamos seriamente em comprar um Matra... mas o carro é cheio de senões: carroceria mt frágil, absurdamente desconfortável, o motor fica entre o motorista e o carona, não havia ar-condicionado e o bicho é feio demais. Ah, também é válido lembrar que a Matra sumiu do mercado...

    Quando descobri essa versão do Bongo fiquei realmente curioso com suas possibilidades, sei que não é voltado para uma utilização off road pesada, apenas para coisa leve, mas dependendo do uso me pareceu uma picape com ótimo custo x benefício

    Por sinal, alguém sabe se precisa de outra habilitação que não "B" para dirigir a Bongo Cab dupla?
    Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998
    EX - GM Tracker 2.0 4x4 2007
    EX - Kia Sportage LX2 4x2 2009

  • #10

  • #11
    Citação Postado originalmente por M.Puoci Ver Post
    Gosto realmente desses "caminhõezinhos estranhos", há alguns anos eu e meu pai pensamos seriamente em comprar um Matra... mas o carro é cheio de senões: carroceria mt frágil, absurdamente desconfortável, o motor fica entre o motorista e o carona, não havia ar-condicionado e o bicho é feio demais. Ah, também é válido lembrar que a Matra sumiu do mercado...

    Quando descobri essa versão do Bongo fiquei realmente curioso com suas possibilidades, sei que não é voltado para uma utilização off road pesada, apenas para coisa leve, mas dependendo do uso me pareceu uma picape com ótimo custo x benefício

    Por sinal, alguém sabe se precisa de outra habilitação que não "B" para dirigir a Bongo Cab dupla?
    quanto à matra, essa semana eu vi uma com rodado traseiro duplo em florianópolis... quanto ao bongo, cnh categoria b ja é suficiente...

  • #12
    a propósito: bongo com cabine dupla no brasil só 4x4... não entendo o porquê dessa estratégia da kia...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade