x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 34 de 34
  • #25
    Usuário Avatar de Edu Brandão
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    265
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Pinaudmaster Ver Post
    E nessa categoria (Caminhãozinho de Empresa), sou mais esse MATRA com o qual eu dei de cara outro dia.
    Vide anexos.
    Abraços !
    Já ví este caminhão fazendo um passeio com erosões de médio porte e me surpreendeu bastante.

    O cara estava desfilando com o Caminhão.

    Abs.

    Edu Brandão

  • #26
    estou estudando comprar uma ceres 95, o que voces acham?
    queria uso misto, trabalho e trilhas leves.
    (Meu trabalho exige que eu visite empresas nos mais escabrosos lugares, verdadeiras trilhas leves)

  • #27
    Citação Postado originalmente por degfreitas Ver Post
    estou estudando comprar uma ceres 95, o que voces acham?
    queria uso misto, trabalho e trilhas leves.
    (Meu trabalho exige que eu visite empresas nos mais escabrosos lugares, verdadeiras trilhas leves)
    Um veículo coreano de 15 anos atrás? Sei não...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #28
    Citação Postado originalmente por degfreitas Ver Post
    estou estudando comprar uma ceres 95, o que voces acham?
    queria uso misto, trabalho e trilhas leves.
    (Meu trabalho exige que eu visite empresas nos mais escabrosos lugares, verdadeiras trilhas leves)
    Qualquer sugestão vai depender do dinheiro que você tem no bolso. Quanto ?
    Em que estado está esse 95 ? Quanto vai gastar para colocá-lo em ordem ?
    Com que mercadoria você trabalha ? Pesada ? Nenhuma ? Serve um Troller ? Talvez seja mais adequado financiar um Troller em melhor estado que esse Bôngô 95.

    Anthon

  • #29
    não trabalho com mercadoria nenhuma e não queria entrar em financiamento. Tenho uma rural mas não dá pra trabalhar com ela nem esporadicamente. Minha idéia seria trocar a rural no ceres e quando eu precisar ir numa empresa mais afastada usar o kia. E no fim de semana brincar no barro.

  • #30
    Usuário Avatar de pedro y
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0

    Bongo CD 2700 4x4 é uma lástima!...

    Citação Postado originalmente por M.Puoci Ver Post
    Walter, você me lembrou algo realmente importante... já dirigi uma Topic certa vez e realmente não é uma experiência das mais agradáveis... além da falta de segurança aquilo pula mais que Defender com amortecedor velho...rs...

    Gosto realmente desses "caminhõezinhos estranhos", há alguns anos eu e meu pai pensamos seriamente em comprar um Matra... mas o carro é cheio de senões: carroceria mt frágil, absurdamente desconfortável, o motor fica entre o motorista e o carona, não havia ar-condicionado e o bicho é feio demais. Ah, também é válido lembrar que a Matra sumiu do mercado...

    Quando descobri essa versão do Bongo fiquei realmente curioso com suas possibilidades, sei que não é voltado para uma utilização off road pesada, apenas para coisa leve, mas dependendo do uso me pareceu uma picape com ótimo custo x benefício

    Por sinal, alguém sabe se precisa de outra habilitação que não "B" para dirigir a Bongo Cab dupla?
    Eu tenho uma 2008/2009. Está hoje, 11.03.11, com 11mil km. É dose! Não é pick-up, é caminhãozinho, e na faixa do IPVA deveria deveria ter uma alíquota de 1,5% do valor. Contudo, por se tratar de veículo cabine dupla, paga a mesma alíquota de uma Hilux.

    A desgraça pula muito. Parece aqueles veículos de americanos e mexicanos com suspensão mexida que têm controle de servos no porta-malas para ficar pulando. Não é segura. Não sei como aprovaram esse veículo no Brasil. Estou pensando em pôr esses amortecedores especiais que são oferecidos para off-road, que são controlados no painel. Ou, então, passar essa "bonba", digo, Bongo para frente.

    Gasta em média 7 litros de diesel na estrada. Mãe e sogra não têm acesso porque é muito alta. Em viagem longas, o banco traseiro judia do passageiro.

    Manutenção: peças caras e, se não tiverem no estoque na distribuidora de Itu-SP, o infeliza proprietário tem de esperar muito tempo para vir da Coreia... ou procurar em desmanches.

    É um excelente veículo para exibição pública de "drifting". Dá cavalo-de-pau fácil, fácil. O difícil é ser bom motorista para não dar trancos no diferencial e sair quicando cantando os pneus traseiros...

    Na estrada, anda como uma D-40 modelo 1987, pena nas subidas, embala nas descidas e sofre muito quando passa ou é ultrapassada por ônibus ou caminhões baús com o golpe de vento...

    Esse veículo, creio, foi concebido para andar na zona rural ou em canteiro de obras de construtoras ou empresas de terraplenagem, porque ela tem todo o conforto de uma empilhadeira com direção hidráulica e ar condicionado...
    4X4 Brasil Razão: corrigindo frase que ficou sem sentido.

  • #31

    Cool

    Danilo, eu recomendo. Tenho uma Ceres 95 4x2 na empresa e apesar de ser um veículo coreano com trocentos anos de uso, é o único que conseguiu ficar esse tempo todo na mão dos "cupins de aço" (motoristas) sem se desmanchar.

    Não gasta muito com manutenção e pelo que custa (no máximo 15k o 4x4) acho que vale muito mais á pena que uma Rural, que por mais que vc invista continuará sendo uma Rural e pouca gente daria mais de 10k numa Rural, ainda que vc ponha mecânica diesel, câmbio bacana, etc.

    De quebra vc ainda pode ganhar um $ fazendo fretes de final de semana e a viatura acaba se pagando!

    Eu iria numa boa num Bongo 4x4 Cabine Dupla, ainda mais com os benefícios do Pro-Caminhoneiro!

    Tenho duas HR´s aqui na empresa: uma nunca quebrou nada; a outra já troquei duas vezes o motor...sendo assim, minha conta é que esses veículos são 50% confiáveis...hehehe

    ( )´s.

    Ramiro - Sampa - SP
    4X4 Brasil Razão: adendo

  • #32
    Usuário Avatar de pedro y
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0

    Bongo da Mercedes...

    Citação Postado originalmente por Darlanv84x4 Ver Post
    Deem uma olhada nesse bongo que esta anunciado em algumas páginas de venda de veiculos do rs

    ...É! "Bongo" com a estrela de Mercedes é o sonho de muito jipeiro. rsrsrs...

  • #33
    Usuário
    Entrada
    18/10/2016
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    56
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Bongo 4x4 é interessante.




    Que tal um Bongo 4x4?-bongo4x4a.jpg
    4X4 Brasil

  • #34
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,467
    Agradecimentos: 114
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade