x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 67
  • #49



    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    E aí Cripta ! Aquí é comekkuase, e também tomabuffa.
    Já comprou uma 4x4 ? Ou só vai comprar quando tivermos disponível o B100 ?
    Abs
    Anthon
    ainda não comprei nem um fusca velho... a propósito: fiquei em 122º lugar no vestibular da ufrgs para engenharia mecânica, eram 84 vagas sem as cotas... se eu tivesse passado meu pai me daria uma chevrolet montana... mas até eu comprar uma 4x4 talvez ja esteja liberado o b20...

  • #50
    Criptonita. Não tenha pressa. A minha filha também fez a FUVEST para engenharia na POLI-USP, e aguarda o próx. dia 04 para ver se conseguiu. Mas, no caso dela, se entrar, só vou ajudar a pagar uma parte do aluguel de um imóvel nas proximidades da Universidade. Nada de carro (principalmente diesel 4x4).
    Mas, se não conseguir desta vez, aí vai fazer um ano de cursinho.
    Porém, acredito que tenha conseguido. Vamos aguardar...!
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #51
    burro fui eu de não ter tentado tb uma vaga na cota de 18 para ex-aluno de escola pública... fiz parte do fundamental em escola pública, meu diploma da 8ª série é de escola pública...

  • #52
    Ela teve uns 5 pontos (ENEM) na primeira fase. Não sei se vão servir para a segunda. Vou ter que perguntar.

  • #53
    voltando ao assunto do tópico: hoje eu vi uma empilhadeira circulando na farrapos... movida a glp...

  • #54
    mas uma coisa que eu considero mais viável que converter um motor a diesel para gnv é usar álcool como alguns ônibus scania...

  • #55
    retomando o tópico com uma informação relevante: http://autoestrada.uol.com.br/interno.cfm?id=2427

    As velas de ignição podem ser substituídas por um sistema que utiliza raios laser. A nova tecnologia está sendo desenvolvida por engenheiros da Ford, juntamente com cientistas da Universidade de Liverpool, na Inglaterra. Uma das vantagens do novo sistema é não requerer substituição – as velas tradicionais sofrem desgaste nos eletrodos e precisam ser substituídas periodicamente. Mas, além disto, segundo os pesquisadores o laser é mais eficiente e facilita a partida dos motores em baixas temperaturas, comuns no inverno europeu.
    Enquanto as velas iniciam a combustão a partir de um ponto fixo, os raios laser podem ser direcionados simultaneamente a vários pontos da câmara de combustão, otimizando a queima de combustível. O resultado é um aumento na eficiência do motor, levando a melhor desempenho e redução nas emissões.
    Além disso, a ignição a laser utiliza menos energia que as velas, elimina a necessidade de cabos direcionados a cada cilindro. A transmissão é feita por fibras óticas conectadas a um gerador único, que também podem monitorar a queima do combustível dentro dos cilindros para o comando eletrônico do motor, que pode ajustar com mais precisão a injeção e o tempo de ignição.
    O novo sistema poderá aparecer em alguns modelos de luxo da Ford dentro de poucos anos para, em seguida, ser adotado em toda a linha de veículos e disponibilizado para outros fabricantes.



    creio que logo será viável converter motores para rodar com diesel e gnv puros ou misturados em qualquer proporção e sem a necessidade de tantas modificações quanto nos sistemas atualmente em uso...

  • #56
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    retomando o tópico com uma informação relevante: http://autoestrada.uol.com.br/interno.cfm?id=2427

    As velas de ignição podem ser substituídas por um sistema que utiliza raios laser. A nova tecnologia está sendo desenvolvida por engenheiros da Ford, juntamente com cientistas da Universidade de Liverpool, na Inglaterra. Uma das vantagens do novo sistema é não requerer substituição – as velas tradicionais sofrem desgaste nos eletrodos e precisam ser substituídas periodicamente. Mas, além disto, segundo os pesquisadores o laser é mais eficiente e facilita a partida dos motores em baixas temperaturas, comuns no inverno europeu.
    Enquanto as velas iniciam a combustão a partir de um ponto fixo, os raios laser podem ser direcionados simultaneamente a vários pontos da câmara de combustão, otimizando a queima de combustível. O resultado é um aumento na eficiência do motor, levando a melhor desempenho e redução nas emissões.
    Além disso, a ignição a laser utiliza menos energia que as velas, elimina a necessidade de cabos direcionados a cada cilindro. A transmissão é feita por fibras óticas conectadas a um gerador único, que também podem monitorar a queima do combustível dentro dos cilindros para o comando eletrônico do motor, que pode ajustar com mais precisão a injeção e o tempo de ignição.
    O novo sistema poderá aparecer em alguns modelos de luxo da Ford dentro de poucos anos para, em seguida, ser adotado em toda a linha de veículos e disponibilizado para outros fabricantes.



    creio que logo será viável converter motores para rodar com diesel e gnv puros ou misturados em qualquer proporção e sem a necessidade de tantas modificações quanto nos sistemas atualmente em uso...
    Em parte jah eh,

    Minha empresa desenvolveu a alguns anos atras um sistema de monitoracao da combustao atraves da analise da corrente eletrica permitida pela combustao, logo apos a faisca. Com isso voce pode ajustar o tempo de injecao e tmb o avanco da faisca.

    voce pode manter o ponto maximo de pressao dentro do cyl (ponto principal na coisa toda e eh oq "garante a potencia 100%") independente do combustivel, sendo necessario apenas alguns miseros segundos pro sistema se adaptar de um combustivel totalmente diferente p/ outro... como alcool e gasolina, ou gasolina e gnv.

    voce pode ainda remover o sensor de posicao do comando e o sensor de detonacao, jah que essas informacoes voce obtem analisando a combustao.

    bem, to com fome...

    cheers

  • #57
    Citação Postado originalmente por linuxhellmaster Ver Post
    Em parte jah eh,

    Minha empresa desenvolveu a alguns anos atras um sistema de monitoracao da combustao atraves da analise da corrente eletrica permitida pela combustao, logo apos a faisca. Com isso voce pode ajustar o tempo de injecao e tmb o avanco da faisca.

    voce pode manter o ponto maximo de pressao dentro do cyl (ponto principal na coisa toda e eh oq "garante a potencia 100%") independente do combustivel, sendo necessario apenas alguns miseros segundos pro sistema se adaptar de um combustivel totalmente diferente p/ outro... como alcool e gasolina, ou gasolina e gnv.

    voce pode ainda remover o sensor de posicao do comando e o sensor de detonacao, jah que essas informacoes voce obtem analisando a combustao.

    bem, to com fome...

    cheers
    o problema é que o gnv depende da ignição por faísca, então a vela ou o laser acabam sendo necessários... e ainda tem a vantagem do laser auxiliar a melhora da queima do próprio diesel, formando menos fuligem...

  • #58
    Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    42
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    As adatações Diesel + GNV de motores estacionários que vi na minha região não utilizam velas.
    Os mexanicos travam a BI na marcha lenta e adicionam GNV.
    Assim sendo o diesel explode normalmente devido a compressão. A explosão do diesel faz faisca para o GNV.
    Ja vi funcionando em motores de irrigação
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #59
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    o problema é que o gnv depende da ignição por faísca, então a vela ou o laser acabam sendo necessários... e ainda tem a vantagem do laser auxiliar a melhora da queima do próprio diesel, formando menos fuligem...
    Entre "", pq p/ dar entrada do laser na camara de combustao voce usa outro kbcote,, sendo assim pro diesel nao vejo uma diferenca grande de resultados... com o meu sistema ou o laser (o meu chega na temperatura de plasma....)... a maior diferenca eh na aplicacao... um eh luz o outro eh eletricidade "comum".

    Porem apesar de legal a noticia (interessante), ainda fico nas duvidas sobre o tamanho, preco e durabilidade do citado equipamento (lasers nao sao as coisas mais duraveis, baratas e simples de se usar).... ainda mais considerando a potencia necessaria e o uso de fibra.

    mas eh claro, apenas minha opniao.

    cheers

  • #60
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucasam Ver Post
    As adatações Diesel + GNV de motores estacionários que vi na minha região não utilizam velas.
    Os mexanicos travam a BI na marcha lenta e adicionam GNV.
    Assim sendo o diesel explode normalmente devido a compressão. A explosão do diesel faz faisca para o GNV.
    Ja vi funcionando em motores de irrigação
    Isso ae, o GNV ou GLP eh injetado e queimam junto.... isso eh mais velho que andar pra traz... motores diesel mistos... ( =

    cheers

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    3. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    4. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade