x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1

    Picapes cabine dupla - dúvidas




    Deixando os amores de lado, necessito esclarecer uma dúvida:

    No caso da picapes diesel usadas, cabine dupla, produzidas entre o ano 1993 - 2003, qual das abaixo pode ser relacionada como a melhor na relação custo/eficiencia. Neste caso, considero sua capacidade máxima de carga/consumo médio/espaço interno. Sei que na média, o custo delas esta entre R$ 40.000,00 a 55.000,00, e que quanto mais nova, mais cara esta se torna.

    Veículos a serem comparados:

    Chevrolet S-10 cabine dupla
    Chevrolet D-20 cabine dupla de fábrica
    Ford Ranger cabine dupla
    Toyota Hillux cabine dupla
    Mitsubishi L-200 cabine dupla
    Nissan Frontier cabine dupla

    Motivo: estou pensando em comprar uma e, tirando a D-20 que não é 4x4 (podendo a mesma ser adaptada p/ tal com um eixo dianteiro + caixa de transferencia da Engesa [como algumas C-10/A-20]), todas as demais são 4x4.

    Grato pela ajuda

  • #2
    Amigo, sem sobra de dúvida. Se a questão é cabine dupla, vai de ranger.
    Espaço interno maior, bom acabamento, manutenção não é tão cara e com certeza, é um excelente custo benefício. As outras são boas tb, mas uma é desconfortável, a outra é fraca, outra é ruim de mercado...
    Entre 40.000 e 55.000 eu vou de ranger!
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #3
    A minha dúvida está entre a Ranger e a D-20....valeu pelas informações

  • #4
    Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    42
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Ja que voce perguntou abaixo vai a minha opinião PESSOAL.
    Nesse post não pretendo ser tecnicamente criterioso.

    A D-20 é uma bela camionete que tem seu lugar na história da industria nacional. Para isto basta ver que esses veículos simplesmente não desvalorizam.
    Hoje chegamos a um ponto que a D20 ta igual a jipe. Não interessa o ano e sim o estado em que se encontra.

    Agora uma D20 cabine dupla é um carro muito grande, o uso urbano dela é muito complicado.
    Não sei na sua região, mas aqui no triângulo mineiro é quase impossível achar uma em boas condições de mecânica e principalmente acabamento. Se for das D20 mais antigas, é bem possível que o motor original ja tenha sido trocado por um MWM, é importante verificar se as adaptações necessárias foram bem feitas. O carro bate muita lata e faz muito barulho.
    Em compensação o espaço no banco traseiro é excelente.

    A ranger nessa faixa de ano/preço, principalmente a 2.8 é um carro moderno, com bom mercado, relativamente menor e, de forma geral, mais eficiente (Consumo, baixa manutenção, etc). O espaço no banco traseiro é ruim mas pode ser facilmente melhorado (faça uma busca no forum, o Edintruder fez uma modificação no angulo do banco traseiro que diz ter melhorado).

    Obs: Se for ficar com a ranger faça um bom test-drive. A dirigibilidade das duas camionetes são muito diferentes. A Ranger é mais dura, a D20 é mais molenga no estilo da S10. Isso pode fazer toda a diferença no conforto do motorista e a relação de uso entre urbano e rural pode pesar nessa decisão. Carros molengas são melhores para conduzir na cidade e perdem em trechos rodoviários e terra.
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #5
    Faça um teste drive em suas pretendentes e veja qual lhe atende melhor.
    Comece utilizando a pesquisa do Forum pra pegar informaçoes das mesmo e depois do teste pegue a que melhor lhe atender. Ja lhe digo que melhor custoXbeneficio é Ranger...
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #6
    Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    42
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Apenas para complementar.
    Hoje tenho Ranger Cabine Simples.
    Quando for trocar por uma dupla as seguintes opções estão na minha lista nessa faixa de preço.
    Ranger 2.8 - 2002 - 200???
    Hilux do modelo antigo acho q é de 2001 a 2004
    Frontier(s) nessa faixa de idade e preço.
    Como ja viu a Ranger sugiro avaliar a toyota e a Frontier.
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #7
    Usuário
    Entrada
    26/04/2007
    Local
    Siderópolis/SC
    Idade
    39
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0
    se for pra trabalhos mais pesado e usar o 4x4 va de hilux que não ira se arrempender não tem tanto conforto no banco trazeiro mas isso quase nenhuma tem.

    um grande abraço a todos do forum

  • #8
    Eu optei pela hilux, comprei a minha 98 com 125mil. Nao me arrependo.
    abs e boa sorte na escolha!
    lp

  • #9
    Com relação a veículo "duro", isso não tem problema pois trabalho diariamente com uma Bandeirante chassi curto no péssimo asfalto da cidade de SP, logo "dureza não é problema"....

    Mesmo assim, agradeço imensamente a opinião dos colegas aqui no forum....Valeu

  • #10
    Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Idade
    45
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0
    Vixi, teu colchão deve ser bom, pois andar num Bandeirante em SP e não ficar "torto" depois num é fácil! hehehe

    Não quero ser tendencioso, mas curto muito a Ranger.
    Não sou um bom conhecedor de pickups, mas como tive uma S-10 CD 4.3 V6 automática, não recomendo ela. Mesmo sendo a diesel. É confortável, parece um carro, mas às vezes é molengona demais. Isso falando da gasolina, não sei se a diesel tem uma calibragem diferente na suspensão. Honestamente, acho um veículo inferior aos outros da lista, mas tem alguns seguidores, gosto é gosto e não se discute!

    Dizem que a Hilux aguenta bem, que a Ranger tem um conjunto muito bom e é uma das que tem mais conforto no banco traseiro, etc. Honestamente, se fosse você faria o test-drive em todas elas e, se conseguir, pickups diferentes do mesmo modelo. Vai que pega uma zicada e ache que todas são assim!

    E boa sorte na busca!

  • #11
    D20 X RANGER

    Cara, fica até difícil falar pq são 2 carros diferentes! D20 é estradão! Conforto e espaço para os ocupantes. O banco traseiro praticamente é uma cama de casal (em alguns modelos, vira uma cama mesmo). Mas lembre-se! Tem que ser motor Maxion S4T. Se for pra viajar, é tudo de bom, com excessão dos ladrões, é claro. Seguro é uma facada. E vc ainda vai ter que ter paciência pra encontrar uma inteira. Aqui em Brasília, é relativamente fácil encontrar uma zerada, mas como disse o companheiro aí, é tipo jeep. Se tá inteiro, vai pagar uma grana. E vale lembrar que vc estará pegando um carro com quase 10 anos a mais que a Ranger, e sem 4x4.

    A ranger é mais pauleira. Estrada de chão. O banco de trás, apesar de ser um dos melhores na categoria, só serve pra criança e anão, sem contar o pula pula. Mas as 4 portas diminuem o sofrimento. Lama, é com ela mesmo!! O 4x4 é uma beleza, mesmo q vc use pouco, mas vc se sente orgulhoso quando gira o botão e liga a tração. É mais moderna, o motor hsd exige cuidados, mas nem se compara na estrada. Parece um carro pequeno 1.8. No valor q vc quer desembolsar tem que ver que vai pegar uma quase 10 anos a frente, em relação a D20. O seguro tb é caro.


    Agora amigão, resta saber qual o uso que vc quer da pickup, pra fazer sua escolha.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #12
    Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Idade
    45
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0
    Duardobruno, o seguro das duas é caro... creio que da D20 seja mais caro pq é mais antiga e "rara". Isso se é que tem empresa que tem seguro para ela... tem que pesquisar bem!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade