x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5

    Post Dodge Dakota Diesel 2001




    Gostaria de saber informações sobre Dakota DIESEL 2001, principalmente sobre a manutenção, o que dá problema coisa e tal. Já tive uma Sport 3.9 V6 99 e agora pretendo uma comprar diesel, mas nunca andei em uma e não conheço ninguém que tenha. O que puderem relatar sobre este carro, ´prós e contras, seria ótimo.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    06/11/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    269
    Agradecimentos: 0
    Leo,
    Por coincidência tenho uma Sport 3.9 V6 99 Single Cab preta gasolina com 70 mil km que nunca me deixou na mão. Só faço as revisões com o Gustavo da Auto LF de São Cristóvão, que me disse que a diesel não vale a pena, pois costuma dar problema de cabeçote e comando.
    Abs,
    Claudio Samuca

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/05/2008
    Idade
    52
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    dakota diesel

    não tenho o que reclamar, a minha e 2001 sport esta com 71000 km, regulo bicos a cada 20,000km e troquei o conjunto viscoso, agua e oleo...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2008
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    gostei

    gostei do seu carro vc poderia me mandar fotos??
    meu email: mxmat@pop.com.br
    brigado

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Eu particularmente não compraria a diesel... Já andei em uma e realmente é muito boa, mas quando cai na oficina é caso perdido. Muitas vezes custa mais barato trocar o motor inteiro do que mexer nos cabeçotes.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Usuário Avatar de aareal
    Entrada
    18/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    818
    Agradecimentos: 0

    V6 vs Diesel

    Eu já tive as duas.... uma V6 98 e uma Diesel 99, comprei as 2 0km....

    Quando troquei pela Diesel, ainda não estavam a venda no RJ, então comprei no escuro, vindo de SP.

    Logo na 1a. volta pensei que tinha feito a mior m.... do mundo!

    A V6 é infinitamente mais agradável....só o consumo que mata.....

    Mais tarde acabei me acostumando e até preferindo a Diesel, mas como não são mais "fabricadas" aqui, ficaria com a v6, pela menor dificuldade nas peças de reposição.

    Quando à durabilidade....fiquei com a Diesel até os 90.000 km e não troquei absolutamente nada....só óleo e filtro e vendi o carro como 0km...muito novo....

  • #7
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1

    Dakota Diesel

    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Gostaria de saber informações sobre Dakota DIESEL 2001, principalmente sobre a manutenção, o que dá problema coisa e tal. Já tive uma Sport 3.9 V6 99 e agora pretendo uma comprar diesel, mas nunca andei em uma e não conheço ninguém que tenha. O que puderem relatar sobre este carro, ´prós e contras, seria ótimo.
    Bom dia Leojaz.
    Tenho uma Dakota Diesel, que comprei da empresa em que trabalho, ela é ano 2001, está com 90mil km. Antes de eu a comprar, a empresa a colocou na mao de um dos nossos colegas, e aconteceu que se rompeu a mangueira de lubrificacao do turbo, e com isso obviamente vazou todo o óleo lubrificante, e ela fundiu a bronzina móvel(biela) do terceiro cilindro. Entao quando soube que a empresa venderia o carro, corri pra compra-lo, na idéia de mudar o powertrain(motor, cambio,etc), mas quando fui partir pro negocio(é que eu nao fico na sede da empresa), a diretoria ja tinha mandado arrumar o motor. Entao como eu ja estava definido a comprar e eles a vender, concluimos o negocio. O servico de motor, no que tenge a retífica, foi bem feito, mas o cerro foi colocado numa oficina, para a retirada e instalacao dos motores, das piores possíveis. Entao foram danificados varios componentes(terminais, componentes eletricos, entre poutras coisas). Visto esssa situacao, procurei uma oficina em Brasilia(moro perto), e coloquei o carro no intuito de diagnosticar e arrumar tudoque estivesse errado, uma vez que ja estava ali o motor original recem retificado.
    Me deparei com o problema cronico destes motores; encontrar pecas, mas acho que relacionei quase todos os lugares possiveis onde se encontrar as ditas. Pra nao me alongar mais, se por acaso, voce realmente comprar uma DAKOTA diesel, e realmente precisar de pecas, em SAmpa tem alguns lugares pra se encontrar, em termos de concessionaria, quem tem mais estoque é a CALTABIANO em Sampa, e por fim, onde voce encontra tudo, tudo mesmo para esse motor é na DIESEL VIVIAN, na ARGENTINA www.diesevivian.com.ar.
    Quanto a qualidade do motor, nao andei muito, e nem vou andar, mas por tudo que pesquisei, a nivel de qualidade(entre no site www.vmmotori.it),ele nao é pior que os MWM da vida(sprint), mas nao foi devidamente tropicalizado pra uso em nossas DAKOTAS(sistema de arrefecimento principalmente), mas na hora de correr atras de pecas, é SUFOCO.E este motor equipou por muito tempo os LAND ROVER, alguns ALFA ROMEO, Os CHEROKEE 2.5 e 3.1 turbo diesel. E agora tem a nova geracao deles (eletronicos) que vao no CAPTIVA GM europeu e o novo CHEROKEE LIMITED, que por sinal esta chegando ao Brasil e vai detonar a concorrencia(este motor do CHEROKEE 3.0 Turbo diesel 218 cv!) foi eleito em 2007 por uma revista americana um dos 10 melhores motores do mundo.
    Mas no meu caso como eu ja tinha um projeto na gaveta, agora encontrei o que precisava, entao minha DAKOTA vai utilzar o CUMMINS MAX POWER 3.9(o da F-250 nova) e um cambio ZF 6S 650-P de seis marchas, com relacao de diferencial 2,86:1 feita por encomenda.
    Desculpe o bla,bla bla, mas espero ter te ajudado em algo. Quanto ao restante da camionete, salvo a falta de 4x4, nao tem nenhuma nacional(talvez as 0 Km consigam), que tenha o acabamento, desing, e instrumentacao que as DAKOTA tem.
    Pra resumir, se algum dia a Crysler relancasse a DAKOTA aqui, com o novo motor da CHEROKEE LIMITED Diesel,4x4, ia ser uma humilhacao total à concorrencia.
    Um abraco!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    19/07/2010
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Bom tenho uma Dodge Dakota 2.5 turbo Diesel 4P preta a 2 anos.
    Acho ela muito boa mesmo, tem certas peças da mecânica e da eletrônica dela que são absurdas de caro. Mas dificilmente você vai achar uma caminhonete confortavel como ela. Recomendo ela. só estou com um problema nela é do Bico Injetor eletrônico, que por sinal é o mais caro. Fui numa elétrica instalar uma trava geral o cara ligou ela no bico injetor do diesel e liguei ela dai o cara mandou desligar direto na chave geral, e ali queimo o bico injetor dela. fui na autorizada na DVA os cara estão me cobrando R$ 2.230 reais só nele.
    só um aviso ai não faça isso.

  • #9
    Usuário Avatar de gigio 10
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Idade
    53
    Posts
    377
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Gostaria de saber informações sobre Dakota DIESEL 2001, principalmente sobre a manutenção, o que dá problema coisa e tal. Já tive uma Sport 3.9 V6 99 e agora pretendo uma comprar diesel, mas nunca andei em uma e não conheço ninguém que tenha. O que puderem relatar sobre este carro, ´prós e contras, seria ótimo.
    leojaz,
    tenho uma 2001 sport preta a diesel,que entrou num negócio de outro carro.quando peguei o carro veio um monte de gente dizendo que tinha entrado numa fria,que as peças são caras,que não encontra,que tinha casado com o carro pois ninguém compra e blá,blã,blã.bem, to com ela a 4 meses ,quando peguei já ia colocã-la a venda, mas olha ela é tão gostosa que acabei ficando ,quem me vendeu é como eu,faz as manutenções em dia e cuida do carro.ela é gostosa tem opcionais que nem picapes modernas tem, super economica, em viagem chego a fazer mil km com um tanque de 80l,suspensão confortável e Boa dirigiBIlidade. já me pararam duas vezes na rua querendo fazer negócio.só falta nela um pouco de torque,pois na hora de ultrapassagem sinto o motor fraco. se achar uma inteira como eu achei pode pegar de olho fechado,só trate bem,pra mim carro depende do dono,tem cara que nem trator aguenta,
    abraço e boa sorte,
    gigio
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/10/2009
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    motor mwm na dakota

    Amigos,
    comprei um MWM 2.8 sprint para substituir o origianl. Como a caixa vai ficar a mesma, procuro informaçoes para a adaptação ou flange do motor mwm com caixa dakota, alguem pode me ajudar?
    Voltar ao topo

  • #11
    Usuário
    Entrada
    21/07/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0

    Amigos

    Tambem procuro quem possa fazer a adaptação... Estou em Sao Paulo.
    Grato

  • #12
    Usuário
    Entrada
    14/01/2011
    Idade
    66
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal, estou precisando da ajuda de vocês, Pois minha DAKOTA SPORT 2.5 TD apresentou vazamento de água e terei que trocar junta do cabeçote e talvez o próprio cabeçote,
    Se alguém souber onde eu posso encontrar aqui no Rio de Janeiro, ficarei muito grato.

    Grande Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade