x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29
  • #13
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por JRC57CARVALHO Ver Post
    Olá Pessoal, estou precisando da ajuda de vocês, Pois minha DAKOTA SPORT 2.5 TD apresentou vazamento de água e terei que trocar junta do cabeçote e talvez o próprio cabeçote,
    Se alguém souber onde eu posso encontrar aqui no Rio de Janeiro, ficarei muito grato.

    Grande Abraço
    Fala JRC57:
    Da uma olhada no topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ca+grade+motor , que vai encontrar as informações que precisa. Mas o primeiro passo é encontrar um bom mecanico, que conheça deste motor, pra te fazer um diagnótico certo, e evitar que gaste dinheiro sem necessidade. Se for mesmo problema com os cabeçotes, veja que no tópico falo do cabeçotes da marca APAZ MADRID, tem o contato de como conseguir, etc, NÃO COLOQUE OUTRO CABEÇOTE, se tiver troca-los. Nem mesmo o "original".
    Abraço
    Sérgio

  • #14
    Usuário
    Entrada
    12/08/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Bom dia!
    Temos uma Dakota 2.5 Diesel 2001 que funciona, exceto o painel de instrumentos e o ar condicionado. No odômetro aparece a mensagem NO BUS que significa falta da rede CAN. Nosso mecânico de confiança, Claudio Arakaki da Barra Sul Autocenter na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro, tem os esquemas elétricos das Dakota a gasolina, mas não conseguiu do motor diesel. Alguém teria os esquemas de motor DIESEL e da rede CAN BUS?
    Grata
    Bárbara

  • #15
    Usuário
    Entrada
    23/10/2014
    Local
    sorocaba/SP
    Idade
    32
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    bom dia sergio sou  cesar de sorocaba sp , tenho uma dodge dakota diesel ano 2000, estou fazendo o motor dela, e entrei em contato com diesel vivian eles vao me passar o orcamento das pecas  so que eles sao da argentina  sera que eles entregam certinho por ser muito longe gostaria de saber de vc se ja comprou la , pois eu vi que vc indicou para nosso amigo leo jaz obrigado ! email cesinha_malbalho@hotmail.com se souberem de algum lugar obrigado

  • #16
    Usuário
    Entrada
    05/04/2015
    Local
    araruama/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    DAKOTA 2001, A DIESEL A VENDA. TEL 22-998986423 whats-app

    Citação Postado originalmente por sergio augusto Ver Post
    bom dia leojaz.
    Tenho uma dakota diesel, que comprei da empresa em que trabalho, ela é ano 2001, está com 90mil km. Antes de eu a comprar, a empresa a colocou na mao de um dos nossos colegas, e aconteceu que se rompeu a mangueira de lubrificacao do turbo, e com isso obviamente vazou todo o óleo lubrificante, e ela fundiu a bronzina móvel(biela) do terceiro cilindro. Entao quando soube que a empresa venderia o carro, corri pra compra-lo, na idéia de mudar o powertrain(motor, cambio,etc), mas quando fui partir pro negocio(é que eu nao fico na sede da empresa), a diretoria ja tinha mandado arrumar o motor. Entao como eu ja estava definido a comprar e eles a vender, concluimos o negocio. O servico de motor, no que tenge a retífica, foi bem feito, mas o cerro foi colocado numa oficina, para a retirada e instalacao dos motores, das piores possíveis. Entao foram danificados varios componentes(terminais, componentes eletricos, entre poutras coisas). Visto esssa situacao, procurei uma oficina em brasilia(moro perto), e coloquei o carro no intuito de diagnosticar e arrumar tudoque estivesse errado, uma vez que ja estava ali o motor original recem retificado.
    Me deparei com o problema cronico destes motores; encontrar pecas, mas acho que relacionei quase todos os lugares possiveis onde se encontrar as ditas. Pra nao me alongar mais, se por acaso, voce realmente comprar uma dakota diesel, e realmente precisar de pecas, em sampa tem alguns lugares pra se encontrar, em termos de concessionaria, quem tem mais estoque é a caltabiano em sampa, e por fim, onde voce encontra tudo, tudo mesmo para esse motor é na diesel vivian, na argentina www.diesevivian.com.ar.
    Quanto a qualidade do motor, nao andei muito, e nem vou andar, mas por tudo que pesquisei, a nivel de qualidade(entre no site www.vmmotori.it),ele nao é pior que os mwm da vida(sprint), mas nao foi devidamente tropicalizado pra uso em nossas dakotas(sistema de arrefecimento principalmente), mas na hora de correr atras de pecas, é sufoco.e este motor equipou por muito tempo os land rover, alguns alfa romeo, os cherokee 2.5 e 3.1 turbo diesel. E agora tem a nova geracao deles (eletronicos) que vao no captiva gm europeu e o novo cherokee limited, que por sinal esta chegando ao brasil e vai detonar a concorrencia(este motor do cherokee 3.0 turbo diesel 218 cv!) foi eleito em 2007 por uma revista americana um dos 10 melhores motores do mundo.
    Mas no meu caso como eu ja tinha um projeto na gaveta, agora encontrei o que precisava, entao minha dakota vai utilzar o cummins max power 3.9(o da f-250 nova) e um cambio zf 6s 650-p de seis marchas, com relacao de diferencial 2,86:1 feita por encomenda.
    Desculpe o bla,bla bla, mas espero ter te ajudado em algo. Quanto ao restante da camionete, salvo a falta de 4x4, nao tem nenhuma nacional(talvez as 0 km consigam), que tenha o acabamento, desing, e instrumentacao que as dakota tem.
    Pra resumir, se algum dia a crysler relancasse a dakota aqui, com o novo motor da cherokee limited diesel,4x4, ia ser uma humilhacao total à concorrencia.
    Um abraco!
    estou vendendo minha dakota, cab dupla, ja com os cabecotes apaz.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    21/07/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jorge felippe Ver Post
    estou vendendo minha dakota, cab dupla, ja com os cabecotes apaz.
    Amigos,

    Os cabeçotes apaz realmente resolvem o problema? Podem me confirmar por favor?
    Estou pensando em pegar uma dakota e vou decidir entre uma diesel ou gasolina...encontrei uma diesel em bom estado, o dono inclusice trocou os cabeçotes mas colocou chineses...
    Penso em pegar com um valor baixo e ja colocar os apaz. Ou ir para gasosa mesmo mas acabar gastando um bocado com combustivel depois...

  • #18
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Rodvotisch, sim, os cabeçotes Apaz fazem milagres. É preferível pegar a dakota diesel com motor original do que a maioria com motores adaptados. Para pegar algo adaptado o valor tem que ser baixo e a mecânica doadora ser completa, tipo, motor caixa e diferencial.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #19
    Usuário
    Entrada
    21/07/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0
    Edintruder
    Eu vi uma com motor mwm só que a caixa era da dakota... preço otimo... mas fiquei com pé atras, nao sei se podem haver problemas ai com embreagem etc ...
    Vc ja teve uma dakota diesel?
    Grato,

  • #20
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O motor MWM é bom, mas tem que ver é justamente como foi feito o casamento do motor com a caixa. Se ficou perfeito beleza, mas a cada 10 trocas de motor da Dakota, só 2 ficam perfeitas. Problemas comuns de embreagem, vibrações e elétricos insistem em perturbar quem troca somente o motor.

    As melhores adaptações que eu vi foram motor e caixa de uma Ranger 2.8 4x2 e outra com motor, caixa e diferencial de uma S10 também 4x2. Essas duas dizia que ficaram perfeitas.

    O que mata muito são as soluções que o pessoal adota no casamento das peças, em um espaço pequeno e muita coisa eletrônica. A maioria das adaptadas não marca temperatura correta, velocímetro e rpm...

    Se algo não funciona como deveria, então não compensa a compra.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #21
    Usuário
    Entrada
    21/07/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O motor MWM é bom, mas tem que ver é justamente como foi feito o casamento do motor com a caixa. Se ficou perfeito beleza, mas a cada 10 trocas de motor da Dakota, só 2 ficam perfeitas. Problemas comuns de embreagem, vibrações e elétricos insistem em perturbar quem troca somente o motor.

    As melhores adaptações que eu vi foram motor e caixa de uma Ranger 2.8 4x2 e outra com motor, caixa e diferencial de uma S10 também 4x2. Essas duas dizia que ficaram perfeitas.

    O que mata muito são as soluções que o pessoal adota no casamento das peças, em um espaço pequeno e muita coisa eletrônica. A maioria das adaptadas não marca temperatura correta, velocímetro e rpm...

    Se algo não funciona como deveria, então não compensa a compra.
    Eu ja tive uma dakota v8 automatica, consumo era proibitivo... 2,8km/l na cidade. Tive depois uma frontier diesel com motor mwm...gostava mas acabei vendendo...estou com um civic hj e buscando uma dakota de novo como 2o carro..
    encontrei uma diesel, que o cara ja fez cabeçote mas acabou colocando cabeçote chines ao inves do apaz madrid. Vi tambem uma v6 manual, em bom estado geral...
    Agora fico na duvida, pegar esta diesel por um preço um pouco maior, e instalar os apaz ou ficar com a v6 que a manutençao de certa forma é menor em carro gasolina mas consumo é f...
    Nao vou rodar tanto com o carro...
    Que vc faria??

  • #22
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Eu pegaria essa diesel e curtiria ela sem medo. No dia que der problema nos cabeçotes, daí coloca os Apaz. Até lá podes comprar eles sem pressa e ir curtindo essa dakota.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #23
    Usuário
    Entrada
    26/08/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Dakota RT V8 a Gasolina

    Caros amigos
    Muito legal o post, obtive várias informações importante pois, ainda não comprei a minha Dakota.
    Gostaria de aproveitar a carona e fazer uma pergunta técnica para os usuários mais experientes em Dakota.
    É possível colocar um motor Sprint v6 a diesel numa Dakota RT V8 a Gasolina com câmbio automático?
    Será que o câmbio automático do V8 a gasolina aceita o motor 6 cc a diesel?
    Abraço para todos.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Griloswi,
    O Motor sprint é 6 cilindros em linha ou 4 cilindros em linha. O problema de colocar um motor diesel no cambio AT é a curva de torque ser muito diferente. Tem que calcular muita coisa para ajustar a programação do câmbio, e tem que colocar um conversor de torque com um ponto de stal mais baixo para casar com o torque desse motor.

    O ideal é colocar motor e cambio já casados.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade