x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34

Tópico: 4X4 ou 4X2 ???

  • #13
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Fernando VM Ver Post
    A Ranger 04/05 4x2 2.8 Powerstroke (International) que estou em vista tá por 55.000 e está muito, mas muito nova. A 4x4 04/05 3.0 já está num nivel inferior de conservação em relação á primeira e o cara quer R$ 60.000,00.
    Olá Fernando, vou emitir minha opinião: primeiro, a 3.0 deve ser 05/05 e o motor (se eu estiver errado me corrijam) é eletrônico, além de ser 4X4. A diferença de 5 mil nessas circunstâncias e ínfima (só o 4X4 vale isso). A 04/05 tem o painel igual as anteriores (98 a 04). A 05/05 já tem o novo painel. Assim, esta diferença é razoável mas, com relação ao estado de conservação só você poderá verificar (se possível com um meca de confiança). Eu escolheria a 4X4; motor mais moderno, você vai onde quiser, menor desvalorização na hora de vender e por aí vai. Eu tenho uma 4X4. Uso só para pescar. Mas é muito gratificante não ter que carregar as tralhas até o pesqueiro. A Natasha larga tudo na beira da praia.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #14

    Question

    Antes de mais nada obrigado pelas ajudas e comentários. Já trabalhei na EMATER-MG no vale do Jequitinhonha onde, pilotando o tradicional fusca bege, fazia verdadeiros rallies pelas estradas.... ou caminhos. Quando chovia demais, metia uma corrente nas rodas traseiras e dava quase para subir em barranco. Será então que, se eu tiver um par de correntes na caçamba, eu não me livraria das poucas situações círiticas em que eu poderia me meter? A Ranger 04/05 4x2 2.8 Powerstroke (International) que estou em vista tá por 55.000 e está muito, mas muito nova. A 4x4 04/05 3.0 já está num nivel inferior de conservação em relação á primeira e o cara quer R$ 60.000,00.

    Outra coisa, não tenho interesse em ter um carro desse como um brinquedão. Não sou aficcionado de trilhas. So quero utiliza-lo na cidade como meu meio de locomoção e nos finais de semana levando meus campolinas pra cavalgar. Pelo que li de todas as opniões o problema é o peso na frente e a caçamba leve. Se a corrente não resolver pode-se usar peso na caçamba nos casos de emergencia (um saco de areia em cima de cada roda). A própria carreta com os cavalos seria já um peso para firmar a traseira. Quanto à força, acredito que o motor 2.8 tenha o suficiente para o que eu preciso.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Os R$5000,00 serão revertidos em menor consumo do 3.0 e na hora da venda também é bem visto, porém para mim, eu prefiro o 2.8 porém com 4X4, então por gosto pessoal nenhuma dessas duas me serviria.

    Em relação ao desequilíbrio, terias que colocar uns 500kg na caçamba para equilibrar a Ranger. Se colocar pneus 31 e MUD na traseira também ajuda bastante, dispensando inclusive o uso das correntes.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #16
    Citação Postado originalmente por Fernando VM Ver Post

    (...)

    não tenho interesse em ter um carro desse como um brinquedão. Não sou aficcionado de trilhas. So quero utiliza-lo na cidade como meu meio de locomoção ..... Se a corrente não resolver pode-se usar peso na caçamba nos casos de emergencia (um saco de areia em cima de cada roda)

    (...)
    Areia resolve em parte o problema, o inconveniente é ficar subindo e descendo esse lastro toda vez que ameaçar uma chuva

    O pessoal por aqui, é beeem empolgado em relação às 4x4, basta ver a unanimidade das opiniões particularmente, eu sou menos emotivo e mais racional na hora da compra.

    Para mim, utilizar a tração uma vez na vida e outra na morte, não é justificativa para compra de uma 4x4

    Particularmente, ceio que, o argumento mais sólido para apoiar a escolha de uma 4x4, seria a facilidade de revenda do que, a apelação "... na hora que vc precisar, vc verá a difernça que faz uma 4x4 ..."

    Muitos tbém se esquecem que, a manutenção e o cuidado requerido por um 4x4 é maior em relação a um 4x2. Lembrando que, em veículos usados, não raras vezes o comprador tira a sorte grande de comprar um 4x4 que realmente é um "brinquedão"! pois, terá que, montar tudo de novo! refazer motor, câmbio, diferencial, etc, etc, etc .... risco não inexistente, porém menor numa 4x2!

    Volto a frisar, a maioria dos proprietários de 4x4, não utilizam todos os recursos oferecidos por seus veículos! Fica a pergunta, será que eles fizeram um bom negócio? ou os vendedores é que fizeram um negócio booom demais?

  • #17

    Calma...

    Então vamos pensar o seguinte: pq compramos carros com ar condicionado, se não faz calor todos os dias? E os meses de inverno, o q fazemos com o ar condicionado do carro? O fato de ñ usar sempre ñ significa que será um mal negócio!!!
    Abraços
    4X4 Brasil

  • #18
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Não da pra comparar. Fusca tem o peso concentrado no eixo traseiro e por isso a corrente funciona bem. Já vi Fusca com corda enrolada no pneu traseiro vencer o lamaçal enquanto estavamos atolados com uma Rural 4x4.

    Picape tem o peso concentrado no eixo dianteiro e a corrente ajuda pouco...
    X2...
    Já vi muito fusca com pneu traseiro "lameiro" dando show no barro. Mas em picapes médias a coisa muda. Só compraria uma 4x2 se nunca entrasse em estrada de chão e minha cidade fosse bem plana.
    Mas, me parece que o amigo esta realmente apaixonado pela 2.8 4x2...
    Você leu a opinião da grande maioria aqui, ainda mais que andará com um reboque pesado.
    Acredito que já existem opiniões suficientes para ajuda-lo na decisão, portanto caso compre a 4x2, tenho certeza que nossas mensagens ecoarão na sua mente o dia em que estiver pedindo ajuda a uma 4x4 para sair de um pequeno aclive gramado.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #19
    Fernando,

    Você veio perguntar no lugar errado sobre as 4X2.... Olha aí em cima o nome do fórum!

    Bricadeiras à parte: a 4X4 vai te oferecer uma quantidade de recursos e flexibilidades maior. Nunca fiz trilha com minha ex-Ranger XLT, mas depois da primeira atravessada em curva molhada que eu dei, bastava chover prá a 4X4 Hi dar seu ar da graça. O carro se transforma. Como citou um amigo aqui, você vai puxar 1000kg no barato com seu carro. Quanto custa um machucado nos seus campolinas? Tive uma S10 V6 4X2 que era uma aventura prá manter aprumada na chuva ou em subidas.

    Tá bom. Você vai argumentar que: "o cara faz apologia aos 4X4 mas anda de 4X2". Estou andando de 4X2 por enquanto, por falta temporária de recur$o$, mas na hora que der uma folga, uma 2007 ou 2008 4X4 Cummins acampa lá em casa.

    Bons vôos.
    F250 XLT CD 4X2 MWM 2005 B/F AT

  • #20
    Ah! Tb vou dar meu pitaco aqui!!!

    Amigo, tenho uma situação parecida com a sua. Tenho um sítio com menos de 2 km de estrada de chão pra rodar. Minha mãe vai lá direto com o Fox 1.0 passeando tranquilo. Mas eu vou de Ranger 4x4. Sabe quando foi que realmente precisei do 4x4? Uma ou duas vezes. Eu tinha uma S10 CD 4x2 que passava tranquila... Mas tem hora que vc diz a famosa frase: PQ EU NÃO COMPREI UM 4X4? Bitchoooo!!! Tipo vc vai a uma pescaria, encosta no barranco, vai sair e fica atolado numa laminha de nada, o que é normal com pickup. Outro dia vi um amigo meu passar vergonha nas margens do Urucuia em Minas, atolado com a D20 em uma laminha que mal sujava a beira da botina. Sério!!! A minha S10 era guerreira, passei em muito lugar sinistro com ela, mas já me passou vergonha tb. Na fazenda do meu tio, ficou atolada NA GRAMA!!!! Po cara, grama molhada e uma subidinha de nada e a porcaria da pickup ficou patinando. O pior de tudo é que sempre alguém te irrita com um comentário do tipo: PÔ! UMA BICHONA DESSAS AÍ, FICA ATOLADA FÁCIL ASSIM. Outra coisa é que pra vender é igual ar condicionado. Se tem, com certeza vende mais fácil.
    Por isso meu pitaco é: VAI DE 4X4!!!!

    Abraço.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #21
    Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    42
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho uma Ranger 4x4 a dois anos.
    Tenho uma fazenda com uma boa serra.
    São 30 Km de terra, estrada cascalhada.
    Ate hoje eu nunca passei por uma situação onde eu usei o 4x4 que eu não resolveria com o 4x2.
    Por outro lado eu ja usei o 4x4 em diversas situações pelo fato de ser muito mais confortavel e eficiente.

    Em resumo, na maioria dos casos nao PRECISA, mas ajuda d+.
    Não sei o quanto a expressao "menos conservada" da 3.0 é sinonimo de arrebentada.
    Mas se as suas opções forem 2.8 4x2 (excelente estado) contra 3.0 4x4 (bom estado) a diferenca de 5K ta barata.
    Agora se a 4x4 estiver judiada.
    Ai companheiro passa longe pq a manutenção vem mesmo
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #22
    Usuário
    Entrada
    07/11/2008
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Question 4x2 é ruim ?

    eae galera , to pra fazer parte do forum agora :P
    to comprando uma nissan frontier 2004 se 4x2.. ,mais ai que vem o problema ... 4x2 não é boa ? da problemas ? ou o pq da implicancia com ela ?

    espero que me ajudem ae ..

    to em duvida nela por ser 4x2 .. mas ela eh unico dono , pneus trokados agora todas revisoes feitas com 10.000 em ordem e ta lizinha de lata nao tem nada pra fazer ...e se der algum problema o dono do estacionamento paga tudo

    queria saber a opnião de voces ...
    nao pego a 4x2 ou pego?
    ruim demais ?

    abras galera ..

  • #23
    Usuário Avatar de alexborba
    Entrada
    10/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0

    hummm, sei não...

    Citação Postado originalmente por frasnelli Ver Post
    eae galera , to pra fazer parte do forum agora :P
    to comprando uma nissan frontier 2004 se 4x2.. ,mais ai que vem o problema ... 4x2 não é boa ? da problemas ? ou o pq da implicancia com ela ?
    espero que me ajudem ae ..
    to em duvida nela por ser 4x2 .. mas ela eh unico dono , pneus trokados agora todas revisoes feitas com 10.000 em ordem e ta lizinha de lata nao tem nada pra fazer ...e se der algum problema o dono do estacionamento paga tudo
    queria saber a opnião de voces ...
    nao pego a 4x2 ou pego?
    ruim demais ?
    abras galera ..
    olá frasnelli
    tive duas rangers 4x2 e, para andar na cidade, beleza! mas quando vc vai ao campo ou praia e quer dar uma voltinha extra, subir um morro para apreciar uma vista, visitar uma cachoeira ou até mesmo andar por uma estradinha de terra e aí pinta uma lama ou algo que o valha e vc é obrigado a amarelar, então percebe a falta que faz.
    se vc tem um palio, um golzinho, isso nem passa pela sua cabeça. mas vc, com aquele motorzão, carro alto, pneuzão e o escambau vc quer é jogar lama e areia pra fora, subir por tudo e a 4x2 frustra bastante neste quesito...
    enfim, vai do seu uso no dia-a-dia.
    mas neste forum, definitivamente, não é o melhor lugar para alguém te dar uma dica de advogado do diabo e defender 4x2...
    boa sorte na escolha e na compra!
    abs
    b
    LR freelander | guess what

  • #24
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Vou dar meus dois cents.....
    Meu pai já teve uma ranger 4x2, na epoca eu estava começando a dirigir. muito boa no asfalto, atendia bem a fazenda desde que não chovesse.
    Um dia fomos em uma festa em um vizinho, a casa ficava no pé de um morro e a unica saida era subindo este morro.
    Aconteceu que choveu, e na hora de ir embora, não tinha santo que fisesse esta jaca subir o morro. Logo que começava ela jogva a traseira para um dos lados e "rodava", não dava para controlar. De ré ela patinava e nem saia do lugar, mesmo com 8 adultos na caçamba ela sem bloqueio não se mechia.
    Todos foram embora, menos nós e uma outra S-10 que tb não subiu nem a pau, e olha que até fiat 147 subiu, patinava mas subiu!
    Mas no asfalto era muito boa.....

    em 2003 comprei meu uno, o cabritim pulava mas passava nos atoleiros, e como a tração fica no eixo de direção fica muito mais facil controlcar o carro e evitar de atolar.

    Já com o samurai ae é festa, vai de 4x2 até parar, ai coloca o 4x4 e chega onde quiser

    Se voce não quer um 4x4, pegue pelo menos uma 4x2 que tenha um bloqueio, pelo menos assim fica um pouco melhor, mas a falta de peso no eixo traseiro continuará sendo um problema....


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade