Caros,
Como creio que o principal motivo de um forum é a troca de experiencias reais e úteis para obtermos informações "não tradicionais" veiculadas em meios de comunicação proponho utilizarmos este tópico para detalharmos aspectos e considerações " coerentes e desapaixonadas" sobre veiculos que fomos ou somos proprietários. Iniciarei citando minha convivência com meu ultimo veiculo 4X4, uma Nissan Frontier 2006, trocada aos 57.000km pelo novo modelo SEL/AT (atualmente com 830 km rodados). Esta Frontier 2006 assim como todos meus outros veiculos sempre utilizei em situações reais de fora de estrada, estradas de terra, longas viagens e também uso urbano. Oportunamente citarei minha convivencia e experiencias com meus outros veiculos anteriores que vão desde Land Rover Defender, a Rangers, Hilux, Cherokee, e outros. Aqui vai meu parecer sobre a Frontier 2006:
- O veiculo atendeu plenamente minhas expectativas de compra tendo rodado quase 60.000 kilometros em dois anos e meio. Parte em asfalto e uso urbano e parte em estradas de terra e fora de estrada para uso de trabalho.Afora a quebra da turbina aos 22.000 km, que foi prontamente trocada pela NIssan sem qualquer custo, o veiculo nunca me deu nenhum problema.É confortavel de dirigir, boa para duas pessoas mas péssima para quatro pois o espaço do banco de trás é terrivel. Tem boa resposta em estradas e fez em média 10km/l em viagens. Aos 60.000 kms mantinha-se silenciosa e sem ruidos de suspensão ou carroceria,ao contrario de outras picapes que possui.Em suma considero um bom veiculo para quem quer uma picape para uso misto, confortável, de valor adequado ao produto e confiável de mecânica.
Agora é com voces caros...