Postado originalmente por
shimomoto
Bom, vamos lá....
Teoricamente todas as picapes no mercado tem opção para compra como produtor rural. Nessa situação, o carro é faturado diretamente da fabrica para o consumidor final e, não tenho certeza, a revenda recebe uma comissão. Como produtor não paga ICMS então...ai a razão do desconto.
No caso especifico da Ford, todos os modelos e versões de Ranger e F-250 tem desconto para produtor rural. Outros fabricante podem chegar a limitar a alguns modelos (juro que eu já vi isso)
Para conseguir o desconto, o interessado tem que provar que é produtor rural, nesse caso, utiliza-se o cartão de produtor rural que aqui no estado de São Paulo chama-se DECA, que nada mais é que o cartão emitido pela receita estadual que contém inscrição estadual e o CNPJ do produtor (uma novidade, mesmo considerando que produtor rural não é pessoa juridica, inventaram o CNPJ para produtor) e é com ele que permite o produtor a tirar talão de notas. Não sei como se chama esse documento em outros estados.
Por ser faturamento direto, pode-se comprar versões especificas para frotistas (ex. Ranger CS 4x4, L-200 GL), mas depende da disponibilidade do produto na fabrica. O prazo minimo de espera é de 15 dias.
O bem também pode ser financiado, comprado com consórcio, etc.
O que acontece as vezes é que dependendo da revenda, já existe o carro no estoque e o preço pode ser similar ou até mesmo inferior a se comprar como produtor. A minha Ranger tinha no estoque da revenda e o preço como produtor em relação a que já existia no estoque dava uma diferença que não chegava a R$150,00.
Abs!!!