x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/10/2008
    Idade
    82
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Cabeçote da Dakota diesel




    Amigos,tenho uma dakota CD TDiesel adquirida zero em 2001 e que hoje está com 102.000 km;com 30.000 km,trincou um cabeçote,com 65.000 trincou mais dois e hoje ela está tendo seus cabeçotes retirados porque pelo menos um deles está trincado de novo;isso está acontecendo só comigo?

  • #2
    O comentário que segue-se abaixo, em azul, NÃO É DE MINHA AUTORIA apenas tomei liberdade de reproduzí-lo, na forma que consigo me recordar, pois o mesmo fazia parte de um tópico antigo aqui no próprio fórum.

    Esse tópico abordava muito bem sobre essa "problemática" dos motores diesel das Dakotas e Cherokees.

    Não lembro qual tópico, mas um dos posts alegava inclusive que, o motor em questão, originalmente concebido pare uso estacionário [gerador], havia sido "adaptado" para rodar na Dakota

    Infelizmente, pelo visto essa "adaptação" foi feita "nas coxas"

    Agora permita-me uma sugestão, se vc gosta, ama, está profundamente ligado à este veículo e pretende ficar com ele por mais alguns anos, porque vc não substitui o motor dela por um MWM Sprint 2.8 mecânico?

    Pelo que me consta, a troca não é das mais complicadas, inclusive até aproveita-se o própria transmissão original.

  • #3
    Citação Postado originalmente por boccolia Ver Post
    Minha Dakota 2001 com 101.000km ja apresentou trincas em 2006(1 cabeçote trocado com 79146 km em set/2006),em 2007(2 cabeçotes trocados com 92003 km em jul/2007 e agora novamente tudo indica que pelo menos mais um cabeçote está trincado;todas as trocas foram feitas em autorizadas da Dodge;alguem pode me dizer se fui ¨premiado" ou o motor é ruim mesmo?
    tira esse detoit e poe um mwm 2,8 , ja li alguns relatos sobre isso aqui no forum, da uma procurada com as feramentas de busca..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/10/2008
    Idade
    82
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Motor horroroso

    O motor da Dakota,pelo menos o da minha,è pessimo;leia o e mail abaixo que mandei recentemente para a concessionaria:


    Prezados Senhores,

    Adquirida zero quilometro em 11/04/2001 da concessionária Dahrurg em Campinas, minha Dakota Sport 2.5 TD, cabine dupla, com todas revisões efetuadas em concessionárias, apresentou, com 78914 Km, o problema " sumindo água do reservatório", fato que gerou a OS 34737 de 28/08/06, anexa; nessa ocasião foi feito um check completo do sistema de refrigeração pela Caltabiano.

    Face o problema não ter sido eliminado, o veiculo retornou à concessionária em 04/09/06, com 79146 Km constatando-se nessa ocasião trinca em um dos cabeçotes, que foi substituído; à respeito anexamos a OS 34830 de 04/09/06.

    Com 92003 Km, o problema do consumo de água se repetiu; a lâmpada do painel " Low Coolant" acendia poucos quilômetros, após a água do reservatório ser completada; quero frizar que em função da existência dessa lâmpada, no painel, o motor nunca ferveu, ou seja a temperatura indicada sempre esteve em seu nível normal pois assim que a lâmpada acendia, a água era colocada no reservatório; nessa ocasião, 2 cabeçotes trincados foram substituídos, conforme OS 40014 de 02/07/07 anexa.

    Em outubro do corrente, estando o veículo com aproximadamente 103000 Km, o problema do consumo de água voltou e foi se intensificando.

    Em função do histórico anterior resolvi trocar o quarto cabeçote, na suposição que os quatro originais tinham defeito de fabricação; a troca foi feita com peça original Mopar, mas a substituição foi feita em oficina não autorizada.

    Após essa substituição, que não resolveu o problema, o carro foi encaminhado à Caltabiano que, após análise, detectou a trinca em todos os cabeçotes com exceção do trocado recentemente.

    Senhores, o que está acontecendo? Aparentemente as trincas são térmicas, porém o marcador de temperatura sempre fica na faixa normal, o motor nunca ferveu; o que devo fazer? Se trocar os cabeçotes, tudo indica que trincarão novamente, é uma questão de tempo; combate-se os efeitos mas a causa, misteriosa, se faz presente.

    Em função do exposto solicito o seguinte:

    Substituição em cortesia, sem ônus, dos 03 cabeçotes.
    Extensão da garantia dos cabeçotes/ sistema de refrigeração por 3 anos.


  • #5
    esse motor é um vm motori de origem italiana, NÃO É DETROIT DIESEL...

  • #6
    Usuário
    Entrada
    13/05/2008
    Idade
    52
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    resolver problema de aguecimento dakota diesel

    quando a dakota esta aquecendo, manda um bombista regular os bicos injetores e troca o conjunto viscoso que traciona a helice , pois o exesso de diesel na cabeça dos pistoes provoca o aguecimento, o conjunto viscoso tem um gel interno que tem durabilidade de 5 anos . Só depois disso e que deve trocar a junta do cabeçote e cabeçote se for o caso, caso oposto, estará resolvendo, só o mal, sem resolver a causa....

  • #7
    Amigo Boccolia, só para tentar entender, é muita trinca de cabeçote em tão poucas quilometragens. Se o marcador de temperatura estiver com defeito, então deve ter algo de errado com o sistema de refrigerção da viatura: junta de cabeçote, bomba d'água, válvula termostática, etc.
    Você anda o tempo todo com o pé em baixo?
    Nos 100 Km rodados não trocou a água aditivada do reserv. de expansão?
    Não trocou os filtros: ar, diesel, óleo do motor?
    Se foram tidos todos esses cuidados, então é defeito de fábrica mesmo, e as Concessionárias e Fábricas deveriam ser responsabilizadas.
    Procure um bom advogado e peça ressarcimento dos prejuízos, assim esses mercenários, talvez, por força da lei, comecem a respeitar o consumidor.
    Principalmente se esse motor, originalmente estacionário, tenha sido "PORCAMENTE" adaptado para uma viatura que se propoz a ser um BÓLITO das estradas, ou seja: fizeram uma bela embalagem para um coração de barro.
    BOCCOLIA, VIDE COMPLEMENTO EM: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=48976
    Abs
    Antho
    4X4 Brasil

  • #8
    esse motor só deu problema na dakota... a chrysler caravan usou, até a alfa romeo usou...

  • #9
    Usuário
    Entrada
    24/07/2019
    Local
    hortolandia/SP
    Idade
    38
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Dakota 2.,5 diesel cs

    Boa noite estou querendo comprar uma dakota diesel 2.5 com 200mil km alguem pode me falar o que vcs acham? estou pagando 25 mil

  • #10
    Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Posts
    707
    Agradecimento: 1
    -39109203_1635311106578695_4188806673789353984_n.jpg

    Sprint 2.8 ´´calca´´ perfeitamente na dakota ... , troca-se somente o motor , deixa o cambio original .

    Nao meche com esse 2.5 original que é canseira , meche meche meche e nunca fica bom ...
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade