x
Convex Datacenter
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 118
  • #25



    Biodiesel,

    O Daniel já deu um rumo que eu concordo com ele. Complementando o raciocinio do Daniel:

    - 2000 km/mes não justifica o investimento em um veiculo diesel pela economia do combustivel.
    - tente se virar com uma pickup 4x2, pois as 4x4 são mais caras e uma Toyota cansa muito na estrada (eu tenho uma pickup Band na roça, e so fica lá)
    - para transporte deste tipo, uma Kombi te atenderia bem e a manutenção é barata, alem da possibilidade do GNV; mas é muito visada pela fiscalização e dependendo do que vc estiver transportando é fria.
    - uma boa opção é a sugestão do Daniel de vc financiar uma pickup pequena, alem da possibilidade do GNV (70% redução IPVA no Rio)
    - outra opção é vc encontrar uma F1000 ou D20 em bom estado, esta opção vc preserva seu investimento pois vende a hora que quiser e não desvaloriza mais. Pode ser inclusive a gasolina (GNV / 70% IPVA). vejo algumas A,C,D10 em bom estado rodando aqui pelo Rio.

    Acho que o melhor caminho é por ai...

    Boa sorte

  • #26
    Biodiesel,

    O Daniel já deu um rumo que eu concordo com ele. Complementando o raciocinio do Daniel:

    - 2000 km/mes não justifica o investimento em um veiculo diesel pela economia do combustivel.
    - tente se virar com uma pickup 4x2, pois as 4x4 são mais caras e uma Toyota cansa muito na estrada (eu tenho uma pickup Band na roça, e so fica lá)
    - para transporte deste tipo, uma Kombi te atenderia bem e a manutenção é barata, alem da possibilidade do GNV; mas é muito visada pela fiscalização e dependendo do que vc estiver transportando é fria.
    - uma boa opção é a sugestão do Daniel de vc financiar uma pickup pequena, alem da possibilidade do GNV (70% redução IPVA no Rio)
    - outra opção é vc encontrar uma F1000 ou D20 em bom estado, esta opção vc preserva seu investimento pois vende a hora que quiser e não desvaloriza mais. Pode ser inclusive a gasolina (GNV / 70% IPVA). vejo algumas A,C,D10 em bom estado rodando aqui pelo Rio.

    Com relação ao Biodiesel, não aconselho vc fazer experiencia no seu unico veiculo de trabalho.

    Acho que o melhor caminho é por ai...

    Boa sorte

  • #27
    E shimomoto, sei que biodiesel não é óleo de girassol....rs porem motor a diesel pode rodar com oleo vegetal, precisa de algumas adaptaçoes pela diferença de viscosidade, o óleo vegetal tem que entrar no motor ja pré aquecido para ficar mais fluido e etc... fora as outras adaptações.

    Tinha pensado na Peugeot 504 por causa da sua força de carga e por ser bem economica, roda entre 13 a 17km por litro na estrada, com motor 2.3 diesel, acho que é o mesmo motor que a JPX e tem capacidade de carga de 1.3 toneladas.

    O kia ceres (atual bongo)é estilo caminhãozinho, motor de baixo do banco, se nao me engano 2.2 diesel, motor das antigas bestas... crei que deve ter muito peças pela quantidade de bestas rodando...tb é super economico.

    Também pensei no MB 180D, alguns tem preço atrativo e é um mercedes Benz, queria até por um link aqui de um que eu vi, ela fala de que fez o motor porem apresentou um problema da biela, isso é grave?

    posso por o link do anuncio ou isso e contra as regras do forum?

    vou por o que esta escrito no anuncio.
    "MB 180D 1995, com 1 quilômetros, Diesel. Exlente caminhão, muito bonito, documentação toda ok, sem débitos ou multas. lataria 100%, 5 pneus novos, elétrica toda 100% , bomba injetora nova com nota fiscal, motor recentemente retificado , porém apresentou problema em uma biela.com notas de serviço. ótimo preço. aceito proposta. dispenso revendedores e curiosos." no final ele fala que troca por kombi pick up...unnnnn preço 16 mil.

    As F100 estão bem mais caras na faixa de 20 a 30 mil.... penso no maximo até 15.... porem sempre tem que fazer alguma coisa depois que compra a viatura usada...

    Andei procurando saveiro a diesel pela economia....porem é raridade...

    Essas picapes leves a gasolina nao me interessa, estou querendo motor a diesel....

    Muito obrigado galera...

    Agora tb procurando alguma F100 em bom estado.. quantos quilometro por litro faz em media uma F1000?

    Valeu galera







  • #28
    Citação Postado originalmente por biodiesel Ver Post

    porem apresentou um problema da biela, isso é grave?

    Sim.
    Pode esquecer este veículo.
    Na melhor das hipóteses, você terá que abrir novamente o motor e trocar esta biela, repetindo: Na melhor das hipóteses.
    Mas este "problema" na biela, pode ter ocasionado problemas mais sérios, trancando o motor, ou liberando partículas de metal no óleo, riscando camisa e etc, etc, etc...
    Pode até condenar o bloco...
    Infelismente este veículo não se enquadra na categoria "boas compras e investimentos".
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #29
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Isso ai Netão.

    Primeira pra trás, câmbio clark "pesado" .
    A minha ainda tem o acionamento da tração por alavanca...

    Agora a FERA em F1000 é nosso amigo forista o Dieselboy!!!

    Abraços

    Eddie
    Bem lembrado cara!!!!
    A da empresa do meu pai tem acionamento eletrico,e é aspirada,anda pouco,só da 140 de final numa decida!!!!!
    Mas para trabalho,não tem outra igual!!!!
    E se completar o tanque,pode até deixar de olhar o ponteiro do combustivel que ele nem baixa!!!!
    Abraços!!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #30
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por biodiesel Ver Post
    E shimomoto, sei que biodiesel não é óleo de girassol....rs porem motor a diesel pode rodar com oleo vegetal, precisa de algumas adaptaçoes pela diferença de viscosidade, o óleo vegetal tem que entrar no motor ja pré aquecido para ficar mais fluido e etc... fora as outras adaptações.





    Biodiesel;

    Isso de se aquecer, pree aquecimento de oleo de cozinha etc. Não funciona. Conheci um sujeito que fez isso num Ford 7630 Turbo, com aquecimento e tudo mais. E não deu certo. O problema não é tanto a viscosidade e sim a GLICERINA!!!!

    Dá só uma olhada no que acontece com um motor queimando oleo comum.

    Abs!!!
    Picape Diesel Para Trabalho. Arquivos Anexos

  • #31
    Valeu shimomoto muito bom artigo, eu ja sabia que como a queima do óleo vegetal e não é completa o tempo utilo do motor diminuiria, porem esse artigo mostra bem isso, os problemas causados pelo óleo vegetal puro... Obrigado pelo artigo...


    A busca por uma pick up diesel barata e economia continua...



  • #32
    Ola amigos forista.

    nessa minha pesquisa buscando uma picape a diesel barata e economica encontrei esse video no youtube, de um gurgel pick up, com tres rodas...

    faz 30 quilometros por litro.... um triciclo...

    especificações:

    Velocidade Máxima: 60 Km/h
    Capacidade de Carga: 1.200 Kg
    Motor: 20 hp Diesel (partida elétrica)
    Nível de Ruído: 90 db
    Consumo médio: 1,5 - 2,0 Litros/hr
    Pode ser adaptado para operar com gerador de energia elétrica, trituradores e compressores
    Garantia do veículo: 180 dias a contar a partir da emissão da nota fiscal de venda

    Pneu dianteiro: Aro 14" (Fusca, Brasília, etc.)
    Pneu traseiro: 7.50 x 16" (Pick up comercial)
    Carroceria metálica (1,60 x 2,70 mts)
    Direção: O sistema de direção monocíclo dispensa manutenção, alinhamento, barras de direção e terminais.
    Opcional: Basculante hidráulico

    A caixa de câmbio é integrada ao sistema de embreagem diferencial, com 4 marchas a frente e 1 ré. A transmissão motor-eixo é feita através de correias que absorvem qualquer tipo de tranco nas engrenagens e no motor, atuando como "fusível"


    deixo o link ai pra quem quizer assitir o video desse "Gurgel" Pick UP

    [ame]http://br.youtube.com/watch?v=6PYYO8XvMis[/ame]

    também tem o link da gurgel... ai vai.

    http://www.gurgelmotores.com.br/

    e das historia da nova gurgel, só como curiosidade.

    http://intelog.net/site/default.asp?...a%20prefeitura



    alguem ja pilotou uma fera dessas.....? rs

    Ela pode transitar em rodovias federias e estaduais?

    valeu galera...


    4X4 Brasil

  • #33
    Usuário
    Entrada
    03/02/2006
    Idade
    41
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Barato e Diesel alem dos já citados você pode ver uma kombi a diesel. Garanto que por bem ou mal voce vai aprender mecanica porque aquele motor é terrível. Mas achava bem barato esses carros.

  • #34
    Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    475
    Agradecimentos: 0
    BioDiesel ja sabes o preço desse triciclo?
    Ranger CS 4x4 2001

  • #35
    Carlos Torres até pensei nessa possibilidade....rs me dia uma coisa esse motor da Kombi diesel da muito problema?

    Rogerrm eu vi a propraganda de venda desse veiculo no site que barato, pode por link de anuncio aqui no forum? poe no site que barato q você acha, o preço que o cara anuncia é de 19 mil reais, porem a fabricação esta parada até janeiro, por que a fabrica esta mundando de cidade.

    Interessante esse veiculo né...



    Mando 3 fotos, duas do triciclo gurgel e uma da peugeot 504 basculante hidraulico, esse modelo acho que só na frança mesmo.

    Veleu galera.


    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Picape Diesel Para Trabalho.-gurgel-t01-2-basculante.jpg   Picape Diesel Para Trabalho.-gurgel-ta-01-picape-diesel.jpg  
    Picape Diesel Para Trabalho. Imagens Anexas Picape Diesel Para Trabalho.-504-cacamba....jpg 

  • #36
    e ai cara, na caça ainda? rs

    ja que vc gosta de coisa diferente, tenta procurar uma Furglaine das antigas de 80 a 88... ja tive 2, uma 84 (ex-escolar) e outra 87 (ex-ambulancia)... elas são na verdade pick up F1000 transformada em van de fibra de vidro e são resistentes pacas, motor mwm 229, 4 marchas, aspiradas, a 2 anos vendi a ultima por 15.000,00 em perfeito estado por tava precisando fazer dinheiro... se eu fosse procurar uma van hoje c/ certeza seria ela, bem melhor que a mb 180, trafic, besta....

    abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade