Oi Galera!!
Sou cabaço no Fórum e já vou dando trabalho pra vcs... hehe
Tô pretendendo pegar minha primeira picape e pra isso pretendo colocar meu carro e minha moto como parte do negócio.
Quero pegar uma usada em torno de R$60.000,00(meu limite).
Como sempre, a minha grande dúvida é em qual escolher. Estou entre a S-10 e a Ranger pois são as únicas que apresentam concessionárias na região.
A questão é que tenho uma empatia pela Ford (meu pai teve muitos Corceis quando eu era criança) e, pesquisando no fórum, vi que ela tem uma boa relação custo x benefício. A outra concorrente nesse quesito seria a S-10 mas como não simpatizo com a Chevrolet, a escolha cairia na Ford.
A grande questão é: Na minha região (interior do Ceará) a Ford é muito mal-vista pelos donos de carros em geral. Em grande parte por culpa da concessionária da região que não tem uma política de venda nem de pós-venda a altura da marca.
Eu estive em uma loja dia desses e estava olhando uma S-10. Ao perguntar ao vendedor sobre a Ranger ele saiu com essa: "Veja quantos carros da Ford eu tenho aqui (não havia nenhum). Eu não aceito carros da Ford em negócio. São uma "bomba". A Ranger mesmo, qualquer se exige demais do motor dela, se vaza toda. Quer o meu conselho? Não entre nessa. Picape é a S-10 que a qualquer momento você pode vendê-la."
Já vi vários comentários no fórum criticando pesadamente a S-10 e também vi vários comentários positivos e negativos sobre a Ranger.
O que está pegando é o seguinte: A S-10 é tão criticada por que ela é vendida como uma picape e no final das contas ela tem uma perfomance voltada mais pro asfalto do que pra terra, ou seja, mais voltada para competir com um carro do que com uma picape?
Será que a opinião dos rangeiros do fórum não estaria transvestida pela mesma paixão que eu sinto pela marca (o que eu considero ser péssimo para escolher qualquer produto)?
É certo que esse vendedor falou besteira mas será que a opinião dele estaria baseada nas Rangers antigas?? Eu tô querendo pegar uma de 2005 pra cá.
A Ranger que o pessoal do fórum elogia é só a que vem com motor power-stroke 3.0?? As de menor porte são "meia-boca"??
Eu pretendo usar a picape em viagens. Dificilmente precisarei usar os recursos OFF-Road dela. Mas nunca se sabe. Mas será que não seria uma boa usar esse dinheiro pra comprar um carro zero em vez de uma picape usada??
OBS: Sei que uma coisa é vc comprar algo pra vender e outra é comprar para usar, mas até onde a aceitação de mercado deve ser considerada na hora de adquirir um veículo desse porte??
Onde posso obter dados sobre custo de IPVA, licenciamento, seguro e revisões das picapes?? Não encontrei na pesquisa do fórum.
Sei que a mensagem tá muito grande mas é do tamanho da minha dúvida.
Desde já agradeço a compreensão e a cordialidade de todos.
Me cadastrei nesse fórum porque vi que o pessoal realmente tem o interesse de ajudar.
Felicidades!!