x
Convex Datacenter
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 85
  • #73



    Citação Postado originalmente por Mud Guy Ver Post
    "... Eu sou muito curioso.... "
    Uma das principais qualidades do Biólogo


    Citação Postado originalmente por Mud Guy Ver Post
    "... Luciano SHAKALL, já trabalhou com o que de pequenos mamíferos? Levantamento, ecologia, distribuição? ... "
    Eu, com pequenos mamíferos ESPECIFICAMENTE, nada . . . Eu trabalhava com Herpetofauna, mas nesse trabalho que eu citei, que foi um levantamento (inventário) faunístico da área da RPPN "Mata Estrela" (primeira parte do "Plano de Manejo" dessa área), houve um grupo dedicado à eles (mamíferos), inclusive, o dono da Land que nós usávamos (hoje ele tem um Engesa)....

    Em relação à marsupiais, que eu me lembre (como disse, não era minha área) foi encontrado duas espécies de Didelphis sp. e sei que também foi identificado o gênero Monodelphis, mas não sei a espécie (tenho que falar com o Flávio - o cara da Land ). Falando de mamíferos em geral (que me parece ser "tua área"), que eu me lembre: Procyon cancrivorus, Tamandua tetradactyla (apenas UMA "aparição"), Callitrix jacchus; duas (ou três? ) espécies de Alouatta (sei que o A. belzebu era uma delas ), Cebus apella e um outro Cebus que não lembro , além do Cebus flavius (uma nova ocorrência para o estado) e avistamento de Leopardus sp. (L.tigrinus ou L. wiedii ?)
    Com certeza me esqueci de alguns, mas "de cabeça", o que lembro é isso aí . . .


    Citação Postado originalmente por Mud Guy Ver Post
    "... tô fazendo minha monografia na Serra do Cipó (na parte mais alta que nem tem estrada direito) sobre o que aconteceu com a população de pequenos com a presença da fauna doméstica constante no parque.
    Massa ! A fauna doméstica realmente é um problema em diversos parques/reservas....
    Lá mesmo na "Mata Estrela" há a presença de gatos (gato comum, mesmo: Felis catus ) que predam lagartos e roedores da área,
    e já houve - a menos um - caso de predação de Cebus sp. por Canis familiaris . . .

    Trabalho legal, realmente ! Como diria um ex-professor meu: "Isso dá tese" . . .

    []'s
    4X4 Brasil

  • #74
    Tô gostando desta prosa....

    Será que não deviamos pensar em um tópico linkando biologia, expedições a campo e "brinquedos" 4x4?

    Anexo algumas fotos da preparação (carregando a pkp) para a expedição Buraco das Abelhas, em 2006...assim vcs tem uma idéia melhor da tralha. Ah, este é APENAS o meu equipo de merghulho, fora os petrechos de fora de estrada, barraca, etc, etc e o equipo de mergulho dos colegas de campo!!!

    Abraços

    Eddie
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Qual melhor 4X4 do mercado?-dsc03360.jpg   Qual melhor 4X4 do mercado?-dsc03363.jpg  
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #75
    Usuário Avatar de Mud Guy
    Entrada
    18/09/2008
    Idade
    39
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Tô gostando desta prosa....

    Será que não deviamos pensar em um tópico linkando biologia, expedições a campo e "brinquedos" 4x4?

    Anexo algumas fotos da preparação (carregando a pkp) para a expedição Buraco das Abelhas, em 2006...assim vcs tem uma idéia melhor da tralha. Ah, este é APENAS o meu equipo de merghulho, fora os petrechos de fora de estrada, barraca, etc, etc e o equipo de mergulho dos colegas de campo!!!

    Abraços

    Eddie

    Pra mim que mato é sinônimo de casa e no meio de Biólogos e Trilheiros profissionais vai ser uma experiência e tanto!

    Tio Eddie, essa foi a melhor idéia que eu houvi!!!

    Pode contar comigo!!!

  • #76
    Usuário Avatar de Mud Guy
    Entrada
    18/09/2008
    Idade
    39
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Outra dúvida para o Tio Eddie e Luciano SHAKALL, como biólogos vocês trabalham aonde para realizarem suas pesquisas?

    Exemplo, eu trabalho no Museu de Ciências Naturais da PUC Minas no Laboratório de Mastozoologia, mas para retirar a grana que preciso eu faço cunsultorias e trabalho na V&M do BRASIL.

  • #77
    Mud Guy,

    Além de estar secretário municipal de meio ambiente aqui em Bonito/MS, sou vinculado ao laboratório de fauna subterrânea do IBUSP, e trabalho com o Prof. Dr. Eleonora Trajano. Minhas áreas de pesquisa estão concertradas no entorno do PN Serra da Bodoquena e em conjunto com o povo do ICMBio, dentro do PN tb.
    Minha área é fauna de cavernas INUNDADAS, mas falou em buraco, gruta, caverna, toca etc, estamos na área!!!

    Além disso já são 10 anos de planejamento e gestão ambiental.

    Abraços

    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #78
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NilsinhoRox Ver Post
    Obrigado Netão... Uma boa sorte pra todos nós amantes do 4x4...

    Tomara que um dia possamos reunir boa parte dos amantes aqui do forum, num unico desbravamento...

    Abraços
    Ei cara,eu te adicionei no orkut viu!!!
    Abraço!!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #79
    Usuário Avatar de Paraty
    Entrada
    19/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Tô gostando desta prosa....

    Será que não deviamos pensar em um tópico linkando biologia, expedições a campo e "brinquedos" 4x4?

    Anexo algumas fotos da preparação (carregando a pkp) para a expedição Buraco das Abelhas, em 2006...assim vcs tem uma idéia melhor da tralha. Ah, este é APENAS o meu equipo de merghulho, fora os petrechos de fora de estrada, barraca, etc, etc e o equipo de mergulho dos colegas de campo!!!

    Abraços

    Eddie
    Pô Tio,

    Se vc dispensar o simpático ali, o resto cabe num fusca! Pra que a D20?

    KKKK

  • #80
    Citação Postado originalmente por netão Ver Post
    Ei cara,eu te adicionei no orkut viu!!!
    Abraço!!!
    Ei conterrâneo, me adiciona tb.
    http://www.orkut.com.br/Main#Profile...78252332983312

  • #81
    Citação Postado originalmente por Paraty Ver Post
    Pô Tio,

    Se vc dispensar o simpático ali, o resto cabe num fusca! Pra que a D20?

    KKKK
    Tentei um fiat 147, mas não consegui instalar uns ganchos decendes para amarrar a carga, que teimava em dançar pelo porta malas. Daí a F1000, jogo na caçamba, fica meio apertado, mas ao menos a carga não dança...

    Abração
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #82
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    " ... Será que não deviamos pensar em um tópico linkando biologia, expedições a campo e "brinquedos" 4x4? ..."
    Citação Postado originalmente por Mud Guy Ver Post
    "... Tio Eddie, essa foi a melhor idéia que eu houvi!!! ... Pode contar comigo!!! ..."
    BELEZA ! Faço minhas, as palavras do MudGuy . . .


    Citação Postado originalmente por Mud Guy Ver Post
    " ... Outra dúvida para o Tio Eddie e Luciano SHAKALL, como biólogos vocês trabalham aonde para realizarem suas pesquisas? ... "
    Cara, como falei lá no Post#64, eu ando afastado das pesquisas e, embora não trabalhe diretamente ligado à uma instituição,
    como "nunca de desliguei" da Universidade, participo de alguns projetos como "Biólogo Free Lancer", recebendo por projetos (quando estou em algum)
    e/ou integrando a equipe de biólogos da Universidade. Geralmente, são trabalhos "em comum" entre universidades (como UnP e UFRN),
    a exemplo do "Plano de Manejo para os Jacarés da APA de Genipabú" (é... há Jacarés - Caiman latirostris - na lagoa turística de Genipabu ),
    financiado pelo IDEMA - Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente do RN (o último - até agora - que participei.
    Atualmente sem trabalhar em campo (espero voltar logo), sou professor e trabalho no Aeroporto (esse último, nada a ver com Biologia . . .)


    Ah, segue algumas fotos....
    Como na época, a máquina não era digital, não há muitas (exceto às necessárias à identificação/registro dos animais)...
    Na PRIMEIRA, a galera medindo a lona que seria usada nas Pitfall...
    SEGUNDA - Preparando a Pitfall em um "corredor" na Mata Estrela...
    TERCEIRA - Descarregando a Land...
    QUARTA - A Explorer da outra equipe tentando passar . . .
    QUINTA - Lugares chatos que temos que ir pela biologia (ainda mais de 4x4 ) . . .

    []'s

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Qual melhor 4X4 do mercado?-mata-estrela-01.jpg   Qual melhor 4X4 do mercado?-mata-estrela-02.jpg   Qual melhor 4X4 do mercado?-mata-estrela-03.jpg   Qual melhor 4X4 do mercado?-mata-estrela-04.jpg   Qual melhor 4X4 do mercado?-mata-estrela-05.jpg  

  • #83

    Ambiente de trabalho

    Prosa boa...

    Algumas imagens minhas no "ambiente de trabalho"
    Da esquerda para a direita...

    • Entrando na água - Buraco das Abelhas - Expedição 2006


    • Instalando um covo no salão de entrada - Buraco das Abelhas - Expedição 2006
    • Trichomycterus sp1 (inédito em descrição) minha grande contribuição para a Biologia e para o número de espécies cavernícolas do País - Buraco das Abelhas - Expedição 2006
    • Nem sempre o trabalho é na água - AER PARNA Serra da Bodoquena 2005
    • Volta do mergulho onde concluimos a troca de 400m lineares do cabo principal...mais de 2:30h de mergulho, numa profundidade máxima de 50m - Buraco das Abelhas - Expedição 2006

    Será que eu gosto ?

    Abraços cavernosos

    Eddie
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Qual melhor 4X4 do mercado?-dsc03440.jpg   Qual melhor 4X4 do mercado?-ab0194.jpg   Qual melhor 4X4 do mercado?-tricho.jpg   Qual melhor 4X4 do mercado?-dsc01049.jpg   Qual melhor 4X4 do mercado?-dsc03632.jpg  
    4X4 Brasil
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #84
    Usuário Avatar de Mud Guy
    Entrada
    18/09/2008
    Idade
    39
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Já que estamos compartilhando fotos de pesquisas, aqui vão as minhas.
    O Clio foi meu primeiro companheiro de viajens.... saudade do pequeno e valente Bola de Canhão... não aguentou muito a pressão mas aguentou com valentia todas as vezes que era necessário...

    Qual melhor 4X4 do mercado?-imagem-132.jpg

    Qual melhor 4X4 do mercado?-dsc01378.jpg

    Qual melhor 4X4 do mercado?-dsc01433.jpg

    Qual melhor 4X4 do mercado?-dsc01418.jpg

    Qual melhor 4X4 do mercado?-dsc02020.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade