x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22

[HSD2.5] Mistura Ar X Combustivel !

Opa,

Andei lendo bastante sobre preparação de motores ciclo diesel, e estou bem animado com a idéia!!!Estou esperando uma resposta de e-mail do Maurício Rasch pra um kit bi-turbo...($$)!

Bom, como não tenho dinheiro pra montar tudo de uma vez...a pick-up vai precisar ser acertada várias vezes, e eu não tenho condições "temporais" ( ) de ficar viajando para SP à todo momento pra ele acertar...

Andei vendo alguns Hallmeters, mas todos recebem informações da sonda lambda, coisa que não tenho!!!Preciso de algum instrumento que tenha um sensor na admssão ou pressurização e outro na linha de combustível...

Se vcs souberem de algo que possa me ajudar nisso, vou ficar muito agradecido...pois é meio urgente, minha mistura está muito rica...causando excesso de consumo e poluição, mas está com um rendimento muito bom...

Um forte abraço.

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Agradecimentos: 0
    Rogerinho;

Esse é um "problema" sem solução.

Seu motor é um Iochpe-Maxion HS2.5 de injeção direta, mecanica, via bomba injetora rotativa e tudo é mecanicamente controlado, desde o momento da injeção, até a quantidade de diesel injetada, enfim, não tem como mexer eletronicamente nesses parametros porque ele não é eletronico.

Para diminuir fumaça no seu motor, só fechando a bomba.

Abs!!!

Shinomoto,

Originalmente ele não possui nenhum sensor...disso eu sei ()!!!O que estou procurando é saber se tenho como instalar um...será que se levar em algum dyno pra acertar consigo um acerto mais fino?!...Vou ter a disposição sonda Wide Band, assim vejo a quantidade de combustível que preciso injetar pra quantidade de ar que ela puxa!!!

O pessoal de outros fóruns de preparação está tentando me ajudar...mas me ensinar eletronica é a mesma coisa que tentar fazer um cachorro tomar refrigerante de canudinho...

Pelo que me falaram injetar muito diesel pode trazer sobre-aquecimento, procede?!

Um forte abraço

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Rogerinho;

Mas mesmo que voce coloque sensor, não terá muita serventia pois com o motor em movimento, não tem como mudar determinados parametros de funcionamento. Só teria serventia se fosse apenas para a regulagem do motor e ainda assim parado. Em movimento, o sensor só servira para voce ver em um instrumento, o que está se passando. E só!!!

Acho que a melhor coisa que voce faz é colocar os chamdos "bicos Rasch", quem sabe fazer o que eles (RaschMotorem) chamam de "turbocomposto" (na verdade duas turbinas) e trasferir a placa da sua Ranger para alguma cidade do interior e escapar da vistoria.

Com relação a aquecer, pode aquecer sim. Se os bicos tiverem ruim então...é feito um maçarico na cabeça do pistão.

Abs!!!

Shinomoto,

Eu não quero acertar o carro através dos sensores...quero que os sensores me deêm a leitura e só!!!Com a leitura de admissão e de combustivel eu tenho como calcular o acerto mais fino possível...assim não tenho queima desnecessaria de combustivel!!!

Os bicos Rasch estão no que eu quero...além deles, quero também a BI Euro II preparada por eles, mas sou apertado de dinheiro e não posso fazer tudo de uma vez!!!Alias, alimentação é o que mais me preocupa...e é o que eu pretendia fazer primeiro, mas não vai dar...

Agora, o que vc me falou sobre injetar muito diesel me preocupou...

Um forte abraço

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Nunca vi hallmeter em motor diesel...
    Na verdade, quando tem fumaça preta é indicativo de muito combustível ou mistura muito rica. Então podes ajustar pelo espelho retrovisor.
    Como seria o ajuste: Pisa fundo, se tiver muita fumaça, aumenta o volume de ar na rotação em questão. E como faz isso, alterando turbina e dutos de admissão. Se colocares biturbo com certeza deve melhorar em baixa.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Opa,

Não vai ter jeito mesmo então...pelo menos por enquanto!

Edin, vc teve ganhos consideraveis com o escape reto?!...Enquanto não faço um escapamendo legal, tava pensando em deixar como o seu!!!E outra coisa...até quanto nossa turbina aguenta sem entrar em overspeed?!

Abração

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Não notei diferença nenhuma com o escape reto, apenas o charme de offroader!
    O barulho é muito legal!

O ideal é a tgv, pois segundo o Rasch, se aumentar a pressão ela já gera restrição. a minha tinha ficado em 1,2bar, mas quando completei 1 e 1/2 na BI, a pressão fica em 1,3bar.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Edin, estive olhando o motor de minha Ranger especificamente a turbina, não sei se entendi bem, tem a polca e um "caninho" de metal, tem que afrouxar a polca e encurtar o varão por aquele "caninho"?

Fica bom sem eu mecher na bomba?Aquele parafusinho da LDA e tal, precisa-se um igual so que com 2 biquinhos? E onde vou achar isso? queria instalar um manometro de pressão do turbo...

vlw
    Ranger CS 4x4 2001

Citação Postado originalmente por Rogerinho Ver Post

Pelo que me falaram injetar muito diesel pode trazer sobre-aquecimento, procede?!

Procede.
    Nos motore ciclo Diesel ocorre o contrário do ciclo Otto.
    Já viu carros turbinados em que o pessoal manda álcool em grande quantidade para resfriar a cabeça do pistão? No Diesel é o contrário, quanto mais diesel mais calor...
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"