x
Convex Datacenter
Página 4 de 54 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 647
  • #37
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1



    Quem tinha os dados de revisões de uma porrada de pick-ups era o EEustaquio. Bora ver se ele aparece para postar os dados.

    EEustaquio em QAP ????
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #38
    Usuário Avatar de LEONARDORAZO
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    354
    Agradecimentos: 0
    Eu sou da turma das pkps usadas e sem garantia... como o Raposo, mas a minha dica é a seguinte, faça amizade com algum funcionário da concessionária de preferência do setor de peças, Tenho dois amigos, na GM e na Ford... resultado? compro peças como se fosse lojista (até 40% mais baratas) para minha Ranger. Minha esposa comprou um corsa zero e gastei somente o valor do óleo e do filtro nos 10mk...(68,00)
    Um abraço a todos
    Ex Ranger centennial
    Xterra 03/04

  • #39
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    E A MÃO DE OBRA PARA TROCA DO ÓLEO E FILTRO CUSTOU r$ 300,00?

    É essa a diferença entre a revisão de 20mil e 30mil km?
    exatamente... a mao de obra custou absurdos 300 contos .. por isso so estou fazendo revisao em uma das pick-ups, se der algum problema na outra e so trocar a peca....
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #40
    Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    1,255
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por wdoc Ver Post
    Raposo

    Tbem acho que muitas vezes a concessioria enfia a faca, mas em alguns vc tem boas opcoes a um custo MUITO proximo.
    Exemplo na minha L200 um motoqueiro amassou a porta traseira, coisa simples, na 1a. vez que fui na Mit R$ 2.250,00. Consultei no meu funileiro aqui perto de casa e ficou em 800,00. Como nao podia parar naquela epoca fui enrolando e depois de 2 meses voltei na Mit e questionei de novo, virou 1.600,00 (ainda caro). Fui em outra mit (marginal tiete) e consegui um orcamento por escrito a 1.100,00. Levei esse ao meu amigo e ele finalmente cobriu a 1.090,00. ficou um otimo servico, eu fiquei feliz, ele manteve um cliente, e a diferenca de 300,00 é que no meu funileiro nao tem estufa de 1a. linha, nao tem a garantia de 5 anos, etc.
    Entao volto a dizer TEM QUE NEGOCIAR e mostrar para os caras que o mercado dita os valores e não eles......
    winsley

    fui fazer a pintura do parachoque de uma L 200 sport.
    na mit pediram 600
    na jolecar veiculos, concessionaria fiat, com estufa e tudo mais.... 200

    como vc disse, tem q pesquisar.
    nesse caso foi feita uma pintura com garantia de profissional.


    o profissional tem uma margem q pode negociar.
    como em toda negociação, o cara, qq um, vem por cima , é obvio.
    RENATO LEAL & VICTOR LEAL-MEU FILHO E NAVEGADOR http://www.youtube.com/watch?v=vCauhiwTvOU
    L 200 TRITON

  • #41
    Citação Postado originalmente por lealrenato Ver Post
    winsley

    fui fazer a pintura do parachoque de uma L 200 sport.
    na mit pediram 600
    na jolecar veiculos, concessionaria fiat, com estufa e tudo mais.... 200

    como vc disse, tem q pesquisar.
    nesse caso foi feita uma pintura com garantia de profissional.


    o profissional tem uma margem q pode negociar.
    como em toda negociação, o cara, qq um, vem por cima , é obvio.

    Renato,
    Quando comprei minha OUTDOOR pedi para pintarem os pára-choques, frisos, etc... Me cobraram a bagatela de R$ 1.200,00. Fui em uma oficina que tem aqui e que trabalha com pintura, na maioria de carros importados, pedi um orçamento e ficou em R$ 600,00. Com o valor em mãos voltei na MIT e fui falar com o gerente que deixou por R$ 900,00. Fiquei feliz momentâneamente pois, quando me entregaram o carro ele estava todo empoeirado de pó de tinta(pintura áspera), no pára-choque dianteiro e nos alargadores laterais ficaram grãos de terra. Chamei o chefe da oficina que é super atencioso, mostrei e ele concordou em tudo que eu citei. Como precisava do carro, tive que voltar lá depois de 15 dias para concluirem o serviço. Menos o pó de tinta que tive que mandar polir em outro local.

    Se me perguntarem PQ eu fiz na MIT. Simples!!! Carro 0 km. Garantia de lataria.

    Abçs

  • #42
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Amigos;
    Será se quando eu levar a minha bichinha para fazer a revisão de 10.000km , eu não poderia levar o óleo ?
    Se eu levar o mesmo óleo que pede o fabricante ( Castrol Tection ou Castrol Enduron) acho que eles não vão poder argumentar.
    aqui em Campos da prá comprar o Tection por R$10,00, quanto que não é esse óleo lá na concessionária heim !!.
    Falando em òleo qua lóleo vcs usam nas L200 de vcs Tection ou Enduron ? estou com vontade de colocar o Castrol enduron ja que as condiçoes severas que o manual cita para nim são coisas do dia a dia .
    o que vc acham sobre o castrol enduron ?
    Grato
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #43
    A de 10.000 Km da Minha Ranger 3.0 cd 4x4 custou $ 285,00. Oleo Filtro de Oleo Alinhamento e Balanceamento MDO Gratis.

  • #44
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Amigos;
    Será se quando eu levar a minha bichinha para fazer a revisão de 10.000km , eu não poderia levar o óleo ?
    Se eu levar o mesmo óleo que pede o fabricante ( Castrol Tection ou Castrol Enduron) acho que eles não vão poder argumentar.
    aqui em Campos da prá comprar o Tection por R$10,00, quanto que não é esse óleo lá na concessionária heim !!.
    Falando em òleo qua lóleo vcs usam nas L200 de vcs Tection ou Enduron ? estou com vontade de colocar o Castrol enduron ja que as condiçoes severas que o manual cita para nim são coisas do dia a dia .
    o que vc acham sobre o castrol enduron ?
    Grato
    Marcelo... se vc quer q a Garantia funcione terá que fazer o que o manual da Mit fala, usando os oleos recomendados por ela e executando o serviço lá na concessionária.

    O Tection nas concessionarias Mit custava na casa de R$ 18,00 o litro e o Enduron pelo que vi escrito por aqui está R$ 38,00 nas concessionarias.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #45
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Amigos;
    Será se quando eu levar a minha bichinha para fazer a revisão de 10.000km , eu não poderia levar o óleo ?
    Se eu levar o mesmo óleo que pede o fabricante ( Castrol Tection ou Castrol Enduron) acho que eles não vão poder argumentar.
    aqui em Campos da prá comprar o Tection por R$10,00, quanto que não é esse óleo lá na concessionária heim !!.
    Falando em òleo qua lóleo vcs usam nas L200 de vcs Tection ou Enduron ? estou com vontade de colocar o Castrol enduron ja que as condiçoes severas que o manual cita para nim são coisas do dia a dia .
    o que vc acham sobre o castrol enduron ?
    Grato
    Marcelo, blz?
    quando fiz a 1a revisão da minha que é a de 06 meses ou 10.000 km, ela estava com +- 2.500 km. Pedi que não trocassem o filtro de ar e de combustível, pois pela kilometragem estavam praticamente novos.
    Sabe qual foi a resposta do consultor?
    A concessionária manda uma cópia da N.F de todas as revisões para a MIT. Caso o carro tenha algum problema na garantia, eles buscam as notas pra verificarem se foram trocados os ítens obrigatórios.
    Entendeu? Se não trocou, dançou!!!!!!

    Abçs.

  • #46
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por A.Tavora Ver Post
    Marcelo, blz?
    quando fiz a 1a revisão da minha que é a de 06 meses ou 10.000 km, ela estava com +- 2.500 km. Pedi que não trocassem o filtro de ar e de combustível, pois pela kilometragem estavam praticamente novos.
    Sabe qual foi a resposta do consultor?
    A concessionária manda uma cópia da N.F de todas as revisões para a MIT. Caso o carro tenha algum problema na garantia, eles buscam as notas pra verificarem se foram trocados os ítens obrigatórios.
    Entendeu? Se não trocou, dançou!!!!!!

    Abçs.
    O Tavora;

    Voce sabe que voce está falando uma coisa que é verdade. Com todo o respeito esses F&^$%! desses fabricantes inventam todo e qualquer tipo de desculpa para não arcarem com as responsabilidades. Vou te contar uma historinha....

    4 anos atrás, comprei uma Saveiro Supersurf 2003/2004, com 15 meses de uso, carro zerado, com pouco mais de 15 mil km e todas as revisões feitas na concessionária. Depois de comprada, continuei usando a concessionária para serviços de suspensão (alinhamento, amortecedores, compra de peças, etc.) mas formalmente nunca ninguém bateu qualquer tipo de carimbo no manual. E nem nunca me preocupei. (Saveiro=1 ano de garantia e 3 contra corrosão). Até porque tirando o serviço de alinhamento de primeiro mundo (o alinhador da VW daqui de Garça trabalhou algum tempo para o Ingo Hoffman), o resto não prestava.

    Pois bem, certo dia apareceu uma pinta de ferrugem na tampa da caçamba da Saveiro. Imediatamente levei o carro na concessionária e fiz valer os meus direitos. Fiquei 15 dias (eu disse 15 DIAS!!!!) sem carro. Veio técnico de São Bernardo tirar fotos da Saveiro, ver o uso que era dado no veiculo (saliento que NUNCA carreguei fertilizante, sal animal ou qualquer tipo de substãncia corrosiva na caçamba). O veredito? Não pagariam o conserto. Não tinha as "revisões carimbadas".

    Virei um bicho! Falei o que tinha haver o motor do carro com a lataria. Falei que frequentava a VW alinhando meu carro com frequencia na loja, amortecedores, compra de peças e na hora da garantia nada. Fiz o chefe da oficina listar todos os serviços que eu fazia na revenda e que se era problema de carimbo, ia na tipografia da esquina, mandaria fazer um e traria tudo carimbado, como eles queriam. Chamei a VW de tudo menos de Santos. Seja como for, o pequeno serviço de lanternagem, que eu acho que custaria pouco mais de 200 Reais, não paguei. Mas não pelo valor, e sim pelo desaforo de ter sido feito de palhaço pela VW que me fez esperar 15 dias, passando um atestado de otario para mim consumidor que ficou 15 dias usando outros carros que nao era o meu. Sorte que eu tinha outro.

    O fato é que depois dessa aprendi algumas coisas:

    1-) Fazer carimbar TODAS as revisões.

    2-) Guardar TODAS as entradas na concessionária, inclusive Notas Fiscais de compra de peças, servicos extra-revisão, etc. Apesar da encheção de paciencia, eles podem ser util para "relembrar" chefes de oficina "esquecidos" que você frequenta a loja, compra peças, etc.

    3-) Jamais confiar no concessionario. O consumidor para 99% deles é um mal necessário.

    4-) Jogar pesado e ameaçar, se necessário, procurar na seguinte ordem, o dono da loja, o Procon, justiça e em caso de cidade do interior, Jornal local, radio, etc.

    Abs!!!

  • #47

    Revisão 20.000 km hilux cd srv at 07/08

    Citação Postado originalmente por A.Tavora Ver Post
    Caros Amigos, criei este tópico para a divulgação dos valores cobrados pelas concessionárias na revisão obrigatória de nossas máquinas.
    Este tópico servirá como base para algumas montadoras fazerem comparações com os preços absurdos cobrados. Para aqueles que estão pensando em trocar de marca ou comprar pela primeira vez uma PKP, fiquem atento pois existe uma montadora que está " tirando o couro ".
    Um grande abraço e bons relatos.
    Aos prezados foristas: a revisão de 20.000 km custou 394,20 na Nisseymotors em Porto Velho; sendo 35,00 (kit revisão contendo silicone e antiferrugem); 182,86 (filtro do ar condicionado); 51,34 (óleo da direção hidráulica); mais 125,00 (cobrado uma hora de serviço). Segundo o chefe da oficina não precisou trocar o filtro de ar. O óleo do motor e filtro já tinha sido trocado com 18.500 km e custou: 192,53 (óleo); 2,68 (junta bujão); 58,81 (filtro); mais 70,00 (cobrado 0,7 hora de serviço). Disso tudo estranhei a troca do filtro do ar condicionado e fluido da DH tão cedo! Mas segui os procedimentos em confiança ao chefe da oficina, e claro, às exigências da garantia. Ah...! estranhei também a cobrança do serviço de troca de óleo; em meus carros anteriores nunca paguei esse serviço...talvez já estivesse incluído no preço do óleo?!?

    Cordialmente,
    Luiz Antonio

  • #48
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    PEQUENO,TAVORA:
    è verdade meus amigos o melhor mesmo é fazer tudo na concessionária , e pegar toda documentação de todas as revisões. O fabricante fz tudo para não arcar com o preju dos consumidores. Resumindo é melhor virá sócio .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade