x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1

    Proteção para sua Turbina




    Pessoal

    Lendo esta revista vi este protetor de turbina na parte de baixo da pagina a direita, o que deu pra entender é que tem um reservatório parece que de óleo que mantem lubrificado e refrigerado quando em uso e principalmente apos desligar o motor. É isso mesmo? parece uma sacada legal alguem ja vi isso por aqui esta revista é da África do Sul que alias tem uma quantidade enorme que pick up.
    Arquivos Anexos
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  • #2
    Será que a turbina precisa mesmo de alguma proteção adicional?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Este sistema serve basicamentepara manter a turbina lubrificada durante um tempo após o motor ser desligado.

    Se respeitar os trinta segundos ou um pouco mais, se parar logo após esforço, para desligar o veículo não há necessidade de proteção extra.
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

  • #4
    Acho válido.
    Eu sempre respeitei os 30 segundos antes de acelerar (ao ligar o motor) e antes de desliga-lo, em todas as camionetes que já possui e nunca tive problema em turbina.
    Porém todos os manobristas e mecânicos ligam e sentam o pé e ao chegar no local de para aceleram e desligam!!!!!!
    Este seria um sistema "anti-manobrista"!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #5
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Acho válido.
    Eu sempre respeitei os 30 segundos antes de acelerar (ao ligar o motor) e antes de desliga-lo, em todas as camionetes que já possui e nunca tive problema em turbina.
    Porém todos os manobristas e mecânicos ligam e sentam o pé e ao chegar no local de para aceleram e desligam!!!!!!
    Este seria um sistema "anti-manobrista"!

    Agora você mandou a real viu,
    sempre respeito esses 30 segundos, quando liga e desliga, agora esses manobristas e mecânicos, são osso, da agonia quando eu vejo fazendo isso com a pickup dos outros.
    Essa proteção ai acho que só deve ser necessário pra viaturas em condições extremas.

  • #6
    hum, interessante.

    Bom, meu relato é um tanto interessante. Depois que tive um imprevisto de superaquecimento, inclusive a maioria do óleo do carter foi evaporado, minha turbina TGV faz um barulho muito chato, quase insuportavel a longo prazo, quando está por volta dos 2500-3500 giros. Um assobio muito alto, um "uuuuuu" (tipo aquele "FIIUUU" de caminhão tunado rsrs mas o meu assobio fica direto sem parar), mas alto mesmo, eu até fecho os vidros em viagens.

    Será que tem conserto? um dia ainda vou gravar o som e botar aqui no fórum pra pedir sugestões.

  • #7
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Opa.
    Olha o tal Turboprotect aí.
    http://www.turboformance.co.za/NewWe...rboprotect.htm
    Parece interessante.
    Abs,
    Aurélio

  • #8
    Citação Postado originalmente por proelton Ver Post
    hum, interessante.

    Bom, meu relato é um tanto interessante. Depois que tive um imprevisto de superaquecimento, inclusive a maioria do óleo do carter foi evaporado, minha turbina TGV faz um barulho muito chato, quase insuportavel a longo prazo, quando está por volta dos 2500-3500 giros. Um assobio muito alto, um "uuuuuu" (tipo aquele "FIIUUU" de caminhão tunado rsrs mas o meu assobio fica direto sem parar), mas alto mesmo, eu até fecho os vidros em viagens.

    Será que tem conserto? um dia ainda vou gravar o som e botar aqui no fórum pra pedir sugestões.

    Proelton, você já conferiu seu escapamento?
    Uma vez minha antiga L200 (quadradinha) estava com uma pequena fissura no escapamento a uns 40 cm da turbina, e o ruído era parecido com o que você relata.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #9
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Proelton, você já conferiu seu escapamento?
    Uma vez minha antiga L200 (quadradinha) estava com uma pequena fissura no escapamento a uns 40 cm da turbina, e o ruído era parecido com o que você relata.
    Abraço.
    certo... bem interessante

    Tenho que pegar uma hora dessa e mandar desmontar o escape e o coletor de exaustao pra dar uma verificada. Obrigado pela sugestão!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Vou repetir como disse anteriormente quando esse mesmo tópico rodou pela primeira vez. Nenhum manobrista toca na minha Ranger. Então não me preocupo com isso, e daí pergunto uma coisa, se a pressão do óleo cai de repente enquanto está andando na estrada, como cortar o motor imediatamente? Normalmente debrea e desliga a chave, mas com esse sistema o motor vai trabalhar até agarrar, caso seja um problema efetivo de lubrificação.
    Não confio nessas coisas.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11

    Lightbulb Assobiuuu

    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Proelton, você já conferiu seu escapamento?
    Uma vez minha antiga L200 (quadradinha) estava com uma pequena fissura no escapamento a uns 40 cm da turbina, e o ruído era parecido com o que você relata.
    Abraço.

    Percebi este sdias que meu Troller 2204, esta assobiando um pouco e realmente parece ser no escape...principalmente depois de uma viagem (motor bem quente) o barulho do FuiiiiiiiFuiii,. aumenta...aguem sabe me dizer o que pode ser...meu motor esta redondinho...com 65.000 km.. mas esta semana depois de uma viagem observei isso.. e um pouco mais fumacento....
    Abrs.
    jk

  • #12
    Citação Postado originalmente por Joao Henrique Kffuri Ver Post
    Percebi este sdias que meu Troller 2204, esta assobiando um pouco e realmente parece ser no escape...principalmente depois de uma viagem (motor bem quente) o barulho do FuiiiiiiiFuiii,. aumenta...aguem sabe me dizer o que pode ser...meu motor esta redondinho...com 65.000 km.. mas esta semana depois de uma viagem observei isso.. e um pouco mais fumacento....
    Abrs.
    jk


    Você tem manômetro de pressão da turbina?
    Esta mantendo a mesma pressão de antes?
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade