Ja tive duas rangers e percebi que o problema dela pular em buracos melhora muito reduzindo a pressao dos pneus.
Tenho usado 28lbs e melhora muito a pulacao e perda de controle em pisos irregulares
Versão Imprimível
Ja tive duas rangers e percebi que o problema dela pular em buracos melhora muito reduzindo a pressao dos pneus.
Tenho usado 28lbs e melhora muito a pulacao e perda de controle em pisos irregulares
gostaria da ajuda dos colegas comprei uma s10 CD 2000 4x4 mas nao to agradando ela nao esta estavel na estrada parece que a frente fica navegando, ruim nas curvas mesmo a ums 80km sera qual problema que ela tem?
grato
Denilsom, seu problema é fácil de resolver trocar a S-10 por outra camionete heheheheheheheehehehehehehe (brincadeira)
A S-10 é assim mesmo é uma característica dela, o que melhora é se você trocar os amortecedores dela por uns rancho ou pro comp com regulagem melhora bastante.
Abraços
Você logo ira se acostumar.. talvez nos primeiros dias você fique marejado :smile:
para amenizar isso você pode fazer o que o colega sugeriu, colocar amortecedores com regulagem, nas que sairam a partir de 2006 já vem com amortecedores a gas o que ajuda bastante.
Sds
Para quem fica mareado na S10 é melhor ficar em casa vendo o programa do gugu e comendo pipoca com sal.
Para que tem alguma grana uma par de Rancho RS999123 nas frente resolve o problema.
Uma solução mais em conta são a troca dos batentes http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=43545
Sem grana sem solução.
Sds
Será q a troca pelos amortecedores originais 2006> ja nao ajuda bastante?
Talvez pode ser um investimento mas baixo que os rancho...
Obrigado a todos os colegas pela ajuda vou mandar trocar os amortecedores e ver no que vai dar. eu tenho tbm esta Rural que ta na foto ela e melhor de estabilidade que a s10 e é Rural antiga, com mecanica diesel da s10 98.
Denilsom realmente pra quem anda de rural andar na S-10 e um tanto estranho, mas recomendo a troca dos batentes pela do modelo novo (parece uma coisa simples porém melhora muito a dirigibilidade) e a troca dos amortecedores, que eu saiba os famoso amarelos (bilstein) saem a partir de 2006 mas só na traseira o ideal e por eles na traseira e 2 com regulagens na diant. ou os 4 com regulagens.
Abraços
Realmente Rancho RS9000X ou procomp ES9000 é o que adianta.
Quanto aos Cofap amarelos esquece custam uma nota na conscecionária!
Os Monroe Gas Premium Gold que uso são bons e baratos junto com o batente que instalei formam um bom par com custo baixo.
Sds
Com certeza a S10 é a mais macia, acho que os bancos traseiros da s10 so nao sao melhores que o da l200triton e hiliux. Comparando com a ranger acho uma maravilha, os bancos da ranger acho horrivel, mto poco reclinado, os da s10 pode ser fundos mas ao menos nao sao assim " _l ". É uma picape voltada para a estrada, economica (a minha 2001 faz 13.5km/l com ar) e quanto a estabilidade, coloca 200kg atras e adeus bahia.