x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 39
  • #25



    Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Com as rodas livres desligadas, (no caso das Manuais), ou com a tração em 4x2, o cardã dianteiro não estará rodando e as engrenagens do diferencial dianteiro também não estarão rodando, portanto não estará forçando nada.
    Se colocar em 4x4, você aciona o conjunto dianteiro todo e com isto estará forçando todo o sistema.
    X2!
    E naquelas que possuem RL automática ou à vácuo também.
    Resumindo, a única que fica com todo o conjunto em funcionamento é a Ranger (não possui RL).
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #26
    Bom pessoal,

    Resolvido meu problema,
    coloquei 4 pneus semi-novos 225-70 R15 de uma mesma marca, vou guardar os 2 pneus zerados que tenho(Toyo AT 225/75 R15), assim que tiver a oportunidade de comprar mais 2 iguais, farei a troca dos 4 juntos.

    Agradeço a atenção.
    Abraço a todos.

  • #27
    Banido
    Entrada
    21/10/2008
    Idade
    51
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lipezaum Ver Post
    Bom pessoal,

    Resolvido meu problema,
    coloquei 4 pneus semi-novos 225-70 R15 de uma mesma marca, vou guardar os 2 pneus zerados que tenho(Toyo AT 225/75 R15), assim que tiver a oportunidade de comprar mais 2 iguais, farei a troca dos 4 juntos.

    Agradeço a atenção.
    Abraço a todos.

    Isso aí,
    vc fez a coisa certa!

    Eu estava na mesma cituação, troquei primeiro os traseiros e depois os dianteiros. Até onde sabia só existia problemas caso engatasse a 4x4, ou pneus diferentes no mesmo eixo, mas!!!!

    Em visita a Mitsunori (SR. Katsumori ex engenheiro Mitsubishi) , me foi passado que mesmo com a 4x2 o eixo cardã roda o direrencial traseiro numa velocidade e o conjunto dianteiro em outra (mesmo desengatado) , causando aquecimento e sobrecarga. Em 4x4 a coisa piora muito!

    Como não sou engenheiro, prefiro escutar que é....

  • #28
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    limpezaum, agora sim pode tracionar as 4 ...

    Fabio então eu como engenheiro te garanto que o sistema diant.: diferencial, cruzeta, cardã ficam sem funcionamento algum em 4x2 desde que o veiculo possua roda livre e ela esteja em perfeito funcionamento, simplesmente fica um veículo comum 4x2. e só há diferença entre o conjunto tras. do diant. em curvas ou solo com pouco atrito.

    Abraços, Leo

  • #29

    pneus diferentes em 4x2

    Citação Postado originalmente por Fabio Viterbo Ver Post
    NÃO!!!!
    de jeito nemhum, mesmo com a tração não engatada vc está forçando seu sistema pois mesmo com a traçao desengatada os sistemas estão interligados (eixo cardã, caixa, câmbio etc...) as rodas dianteiras irão rodar numa velocidade superior as traseiras por serem menores e isso causa diferença e consequentemente sobreforça nos componentes.

    se vc ligar a tração, aí F..... tudo!!!

    Agora,
    como estamos em uma democracia, e todos podem falar o q quiser,
    vc escuta o que lhe convier.

    Abraço
    Fabio e Diesel,

    pneus diferentes com a traçao desligada nao causam problema nas rangers.
    Meus pneus sao 31x10.5 e o estepe era original (o miudo, de bicicleta) e foi usado tanto na frente como atras, na 99 com RL e na 01, sem RL.

    Quando a ranger esta com a traçao em 4x2, nao existe ligaçao entre o cambio e o cardã dianteiro. A T-Case abre, e o conjunto da frente fica livre, portanto nao causa dano algum. A diferença é somente uma:
    - Nas Rangers com RL em 4x2, cardã, diferencial dianteiro, semi-eixos e cruzetas ficam parados.
    - Nas Rangers sem RL em 4x2, cardã, diff-diant., semi-eixos e cruzetas, giram empurrados pela roda da frente.
    Somente isso.
    Mas, volto a afirmar. Pode andar com pneu diferente em absolutamente qualquer modelo e ano de Ranger, desde que em 4x2.

    E é bem facil de tirar a prova do que eu falei, sem danos ao carro. Basta por em um elevador de posto de gasolina, pendurando as 4 rodas.
    Ou subir em 4 cavaletes.

    Teixeira,
    só para nao deixar pendente, a RL da Ranger nao é manual. Nos modelos abaixo de 2000 ela é comandada por um tubo de vacuo, que é acionado com a 4x4. A RL manual é uma adapataçao.

    abs

  • #30
    Banido
    Entrada
    21/10/2008
    Idade
    51
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    limpezaum, agora sim pode tracionar as 4 ...

    Fabio então eu como engenheiro te garanto que o sistema diant.: diferencial, cruzeta, cardã ficam sem funcionamento algum em 4x2 desde que o veiculo possua roda livre e ela esteja em perfeito funcionamento, simplesmente fica um veículo comum 4x2. e só há diferença entre o conjunto tras. do diant. em curvas ou solo com pouco atrito.

    Abraços, Leo
    desde que o veiculo possua roda livre e ela esteja em perfeito funcionamento...

    e só há diferença entre o conjunto tras. do diant. em curvas ou solo com pouco atrito...

    Então?
    o que eu disse? que há um pequeno comprometimento, é pequeno,mas existe.

  • #31
    Banido
    Entrada
    21/10/2008
    Idade
    51
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudas_308w Ver Post
    Fabio e Diesel,

    pneus diferentes com a traçao desligada nao causam problema nas rangers.
    Meus pneus sao 31x10.5 e o estepe era original (o miudo, de bicicleta) e foi usado tanto na frente como atras, na 99 com RL e na 01, sem RL.

    Quando a ranger esta com a traçao em 4x2, nao existe ligaçao entre o cambio e o cardã dianteiro. A T-Case abre, e o conjunto da frente fica livre, portanto nao causa dano algum. A diferença é somente uma:
    - Nas Rangers com RL em 4x2, cardã, diferencial dianteiro, semi-eixos e cruzetas ficam parados.
    - Nas Rangers sem RL em 4x2, cardã, diff-diant., semi-eixos e cruzetas, giram empurrados pela roda da frente.
    Somente isso.
    Mas, volto a afirmar. Pode andar com pneu diferente em absolutamente qualquer modelo e ano de Ranger, desde que em 4x2.

    E é bem facil de tirar a prova do que eu falei, sem danos ao carro. Basta por em um elevador de posto de gasolina, pendurando as 4 rodas.
    Ou subir em 4 cavaletes.

    Teixeira,
    só para nao deixar pendente, a RL da Ranger nao é manual. Nos modelos abaixo de 2000 ela é comandada por um tubo de vacuo, que é acionado com a 4x4. A RL manual é uma adapataçao.

    abs
    Não sei como é o funcionamento da Ranger, meu relato é relativo a L200.

    Abraço

  • #32
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Fabio, mas todos veículos saem de fabrica com roda livre seja ela manual ou automática.
    Isso desde a família willys em que era opcional eu desconheço algum veículo 4x4 (jipes e pick-ups) da última década que seja vendido sem roda livre.
    E portanto não compromete NADA andar com pneu diferentes desde que em 4x2.


    Abraços, Leo

  • #33
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    E relativo as L200 4x4 sempre sairam com roda livre desde 1992.

  • #34
    Ranger, Cherokee, Wrangler não tem roda livre, mas isso não importa nesse contesto (contesto se escreve com x ou com s)

    Qualquer veículo 4x4 pode andar com pneus menores na frente, mas só em 4x2 independe da roda livre, tendo ou não, automática ou manual. Nesse caso o que não pode é usar o 4x4.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #35
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Walter como funciona o 4x2 nestes veiculos?

    Lembrando que os 4x4 como land rover, niva. não posuem também, porque sempre estão tracionando as 4 mas tem dif. central. que pode ser bloqueado.

    Abraços, Leo

  • #36
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Walter como funciona o 4x2 nestes veiculos?

    Lembrando que os 4x4 como land rover, niva. não posuem também, porque sempre estão tracionando as 4 mas tem dif. central. que pode ser bloqueado.

    Abraços, Leo
    Desengatando a tração dianteira através da caixa de transferência...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade