Powered by vBulletin

Alguém tem snorkel (é útil?é caro?)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 05/07/2008, 07:31
    TylerNTL
    Aqui no trabalho instalamos snorkels toda a frota de Hilux (de 2001 a 2007).

Para o nosso uso ele é imprescindível. Vira e meche as viaturas tem que atravessar algum trechos com um pouco a mais de água e antes dos snorkels perdemos alguns motores por calço hidráulico.

Para uso particular acredito que somente seja necessário se você fizer trilhas (bem)mais pesadas. Ele vai ser efetivamente utilizado em travessias quando a água chegar ao nível da tomada de ar (que é mais ou menos na linha dos faróis). Em condições normais niguém se aventura a meter o carro numa situação dessas.
  • 05/07/2008, 08:44
    Edintruder
    Na Ranger cheguei umas 3 vezes na altura dos faróis porque o meus uso é mais na areia e eventualmente algum banhado. Porém essas três vezes eu lembrei da falta do snorkel.

Mal ou bem é um acessório funcional antes de estético.
  • 05/07/2008, 15:57
    Tio Eddie
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Mal ou bem é um acessório funcional antes de estético.

X2!!!

Agora ando pelos corichos, e saio sem receio.....rsrsrs

Abraços
  • 05/07/2008, 16:33
    Jyoti
    Snorkel não é só "respiro de submarino"
    Citação:

Postado originalmente por cassianoca Ver Post
    Bom dia pessoal!!

Bom, tenho mais um questionamento pra turma.
    Ah, antes de mais nada preciso dizer que estava vindo para o trabalho, e quando vi um terreno que estava sendo terraplanado, não resisti, tracionei a garotona e vim pro trabalho bem tranquilo e com ela coberta de lama......heeheheh

Gostaria de saber se alguém tem snorkel? Quanto mais ou menos custa? é necessário?
    E, quando em trilhas eu devo "ligá-lo" para atravessar um rio e depois "desligo", é isso?

ah, e alguém aki tem aquelas barracas de teto? de colocar nos racks? (é boa, cara??)

abraço

Ví q muitas opiniões foram dadas a respeito de se entrar em águas profundas ou não.
    Snorkel, bem feito, não é somente para "atravessar" águas profundas...
    Tem inúmeras vantagens:
    - melhora a "tomada de ar". O ar é captado mais frio, longe do motor. Aí vc melhora a potencia e o rendimento.
    -impede a entrada de água em travessias de curso dágua off road, ou em "enchentes" e poças nas cidades.
    -mantem o filtro de ar mais limpo - economia, pois o ar captado está longe da poeira da estrada.
    -o tubo de entrada tem q possuir diâmetro igual ou maior q a tomada de ar do filtro,de está dentro do compartimento do motor, além de poucas ou nenhuma curva possível.
    -estou falando de snorkel CORRETO e não gambiarra.
    -só vejo vantagens, se bem feito...
    - os melhores: ARB(australia), AIRFLOW (argentina), SAFARI(australia). O resto é enfeite,...eheheheheh
    Abraços a todos.
  • 05/07/2008, 16:39
    Jyoti
    continua...BARRACA DE TETO
    Citação:

Postado originalmente por Jyoti Ver Post
    Ví q muitas opiniões foram dadas a respeito de se entrar em águas profundas ou não.
    Snorkel, bem feito, não é somente para "atravessar" águas profundas...
    Tem inúmeras vantagens:
    - melhora a "tomada de ar". O ar é captado mais frio, longe do motor. Aí vc melhora a potencia e o rendimento.
    -impede a entrada de água em travessias de curso dágua off road, ou em "enchentes" e poças nas cidades.
    -mantem o filtro de ar mais limpo - economia, pois o ar captado está longe da poeira da estrada.
    -o tubo de entrada tem q possuir diâmetro igual ou maior q a tomada de ar do filtro,de está dentro do compartimento do motor, além de poucas ou nenhuma curva possível.
    -estou falando de snorkel CORRETO e não gambiarra.
    -só vejo vantagens, se bem feito...
    - os melhores: ARB(australia), AIRFLOW (argentina), SAFARI(australia). O resto é enfeite,...eheheheheh
    Abraços a todos.

Barraca de teto não é BOA, É ÓTIMA.
    Comprei uma "casal" e fiz uma viagem a Carretera Austral - Chile e Patagonia Argenina, durante 30 dias. Gostei tanto q troquei por uma "família", maior, pra ter +conforto.
    Nesta, já dormimos 3 adultos dentro, sem problemas. Recomendo aos "expedicionários".
  • 06/07/2008, 14:17
    LGVM
    1 Anexo(s)
    O da OGZ é muito bom tb, coloquei no TR4 e ficou show. Entre no site www.ogz.com.br e consulte. Se não me engano tem p/ a Ranger. Segue foto. Abs,
  • 07/07/2008, 09:59
    Ric Mac
    O que instalei na PKP é da OGZ, só o flexivel e o joelho de fibra que não gostei e fiz outros. Mas o snorkel em sí é muito bom!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:11.