Snorkel não é só "respiro de submarino"
Citação:
Postado originalmente por
cassianoca
Bom dia pessoal!!
Bom, tenho mais um questionamento pra turma.
Ah, antes de mais nada preciso dizer que estava vindo para o trabalho, e quando vi um terreno que estava sendo terraplanado, não resisti, tracionei a garotona e vim pro trabalho bem tranquilo e com ela coberta de lama......heeheheh
Gostaria de saber se alguém tem snorkel? Quanto mais ou menos custa? é necessário?
E, quando em trilhas eu devo "ligá-lo" para atravessar um rio e depois "desligo", é isso?
ah, e alguém aki tem aquelas barracas de teto? de colocar nos racks? (é boa, cara??)
abraço
Ví q muitas opiniões foram dadas a respeito de se entrar em águas profundas ou não.
Snorkel, bem feito, não é somente para "atravessar" águas profundas...
Tem inúmeras vantagens:
- melhora a "tomada de ar". O ar é captado mais frio, longe do motor. Aí vc melhora a potencia e o rendimento.
-impede a entrada de água em travessias de curso dágua off road, ou em "enchentes" e poças nas cidades.
-mantem o filtro de ar mais limpo - economia, pois o ar captado está longe da poeira da estrada.
-o tubo de entrada tem q possuir diâmetro igual ou maior q a tomada de ar do filtro,de está dentro do compartimento do motor, além de poucas ou nenhuma curva possível.
-estou falando de snorkel CORRETO e não gambiarra.
-só vejo vantagens, se bem feito...
- os melhores: ARB(australia), AIRFLOW (argentina), SAFARI(australia). O resto é enfeite,...eheheheheh
Abraços a todos.
continua...BARRACA DE TETO
Citação:
Postado originalmente por
Jyoti
Ví q muitas opiniões foram dadas a respeito de se entrar em águas profundas ou não.
Snorkel, bem feito, não é somente para "atravessar" águas profundas...
Tem inúmeras vantagens:
- melhora a "tomada de ar". O ar é captado mais frio, longe do motor. Aí vc melhora a potencia e o rendimento.
-impede a entrada de água em travessias de curso dágua off road, ou em "enchentes" e poças nas cidades.
-mantem o filtro de ar mais limpo - economia, pois o ar captado está longe da poeira da estrada.
-o tubo de entrada tem q possuir diâmetro igual ou maior q a tomada de ar do filtro,de está dentro do compartimento do motor, além de poucas ou nenhuma curva possível.
-estou falando de snorkel CORRETO e não gambiarra.
-só vejo vantagens, se bem feito...
- os melhores: ARB(australia), AIRFLOW (argentina), SAFARI(australia). O resto é enfeite,...eheheheheh
Abraços a todos.
Barraca de teto não é BOA, É ÓTIMA.
Comprei uma "casal" e fiz uma viagem a Carretera Austral - Chile e Patagonia Argenina, durante 30 dias. Gostei tanto q troquei por uma "família", maior, pra ter +conforto.
Nesta, já dormimos 3 adultos dentro, sem problemas. Recomendo aos "expedicionários".