x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
    Usuário Avatar de cassianoca
    Entrada
    02/09/2005
    Agradecimentos: 0

Thumbs up Alguém tem snorkel (é útil?é caro?)

Bom dia pessoal!!

Bom, tenho mais um questionamento pra turma.
    Ah, antes de mais nada preciso dizer que estava vindo para o trabalho, e quando vi um terreno que estava sendo terraplanado, não resisti, tracionei a garotona e vim pro trabalho bem tranquilo e com ela coberta de lama......heeheheh

Gostaria de saber se alguém tem snorkel? Quanto mais ou menos custa? é necessário?
    E, quando em trilhas eu devo "ligá-lo" para atravessar um rio e depois "desligo", é isso?

ah, e alguém aki tem aquelas barracas de teto? de colocar nos racks? (é boa, cara??)

abraço
    Cassiano Cardoso
    "em busca de uma SW4"

Snorkel é muito útil sem travessias de água! Aliás acho que é imprescindível...
    Veja abaixo um exemplo onde sem o snorkel o calço hidráulico seria inevitável...
    [ame]http://br.youtube.com/watch?v=a7n_0bzWvfI[/ame]

Eu não conheço nenhuma aplicação com este liga/desliga, o meu está 100% do tempo plugado e em funcionamento! Imagina ter que vedar tudo de novo....

abraço

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Eu não utilizaria a minha Ranger a ponto de precisar do snorkel pois com certeza irá entrar água dentro dela, porém colocaria pelo visual e em caso de "acidente" no meio de algum banhado aonde tenha um buraco fundo na travessia.
    É muito útil sim. O valor fica em torno de R$600,00.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Aqui em SP com as enchentes que tem acho que seria útil... hehehe

O snorkel não restringe a entrada de ar, fazendo o motor perder potência?
    E o escapamento, qual seria o problema em ficar com ele embaixo da água?

Citação Postado originalmente por soneca_zzz Ver Post
    Aqui em SP com as enchentes que tem acho que seria útil... hehehe

O snorkel não restringe a entrada de ar, fazendo o motor perder potência?
    E o escapamento, qual seria o problema em ficar com ele embaixo da água?

Blz Soneca......

bom, pelos meus conhecimentos, posso afirmar que o snorkel não restringe a entrada de ar, desde que seja específico para o seu veículo(dimensões). Em contra partida, melhorará o desempenho do veículo, uma vez, que capatará o ar mais frio, em razão da entrada de ar estar longe do motor(quente).

quanto ao escapamento estar submerso, é importante, manter o veículo levemente acelerado, ( + - 1500 rpm), para que seja contínua a saida de gases pelo escapamento, impossibilitando assim, a entrada de água no sistema de exaustão e consequentemente nas partes críticas do motor.

mas logo, os mais entendidos colocarão respostas mais detalhadas.
    qualquer coisa, pergunte, pois estamos aí para ajudar na medida de nossos conhecimentos.

abraço à todos.
    Vinícius
    MIT PAJERO TR4 2010 + Lift + BF Mud Km2 + protetores Road Tech
    EX- TOY HILUX SR5

Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Realmente, Vinicius, não tinha me atentado ao fato de pegar o ar frio longe do motor, seria como um CAI (Cold Air Intake) usado para melhorar a potência nos carros.

Pensei na restrição do ar pq costumo ver uns Nivas com um snorkel fininho e tinha a impressão de ser algo bem restritivo. Tem que ser realmente especificado para o motor/veículo, pois as Diesel possuem o turbo e as gasolina 6cc também sugam legal o ar!

Talvez a única restrição seria o local da captação do ar, ou bocal. Normalmente evita-se "caminhos" longos e sinuosos para o ar fluir melhor e com maior velocidade...

Quanto ao escapamento, sabia do esquema da aceleração e vi alguns jipes com um alongador do escapamento, ao invés de ser jogado para baixo ou atrás, sobe um pedaço de cano e os gases saem por cima. Creio eu que seja em lugares com uma boa profundidade de água/lama.
    Era +- isso que queria saber, se existe uma proporção de "pé no acelerador" com a profundidade que afunda o escapamento.

O segredo do snorkel está na bitola do tubo, e fazer poucas curvas, um amigo colocou na Ranger e começou a aquecer e beber muito sinal de mistura rica, menos oxigenio, como esse amigo não necessitava efetivamente do snorkel mandou tirar, acho que era mal feito mesmo, tinha muitas curvas.
    Sds

o problema

é simples: duto de ar maior, mais longo, com curvas. o ar demora mais p/ entrar, e menor velocidade. mistura rica, bebe mais,

quanto menos curva, mais velocidade, mais ar entra. mais ar, o modulo compensa e fica mistura certa. as vezes maior mistura q o original, tendo maior potencia.

se nao fosse usar toda semana, nao gastaria dinheiro nisso. entra agua dentro....so colocaria se fosse em jipe mesmo, p/ usar em trilha pesada

Quanto a ele ser útil ou não, depende exclusivamente de quem utiliza, se vc gosta de fazer trilhas, é fundamental, pois as vezes nem imaginamos o que vem pela frente, más para usar somente na cidade e viagens pelas estradas, não vale a pena, não pelo valor, acho até que tem o custo x benefício, bastante atrativos, pois são R$ 600,00 que economizam um calço hidráulico, más pela instalação, que tem de cortar a lata, e na hora de trocar já viu né... carro de trilha... ou então se vc mandar retirar o serviço de pintura tem de ser bem feito senão desvaloriza o carro.

quanto ao desempenho, existem empresas que fabricam obedecendo aos parâmetros de fábrica quanto ao volume de ar admitido, então não altera significativamente o desempenho.

já tive problemas de uma ex-picape minha que puxou água numa travessia, ainda bem que conseguimos expulsar a água do motor retirando os bicos não me dando prejuízos, más passei maus bocados no momemto!

[]´s.
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

Bem,

Optei por um snorkel home made para a Milona, com tomada de ar de 3" e o resultado de desempenho foi pra lá de satisfatório sem impactar o consumo, que ficou inalterado.

Com o snorkel ando mais sossegado por estas bandas, sem precisar de grandes raciocínios ou cruzar trechos de água a pé antes de entrar com a Milona além dos demais benefícios citados.

Pontos negativos, reduziu um pouco a visibilidade do canto onde está o snorkel e aumentou o ruido, especialmente em velocidades maiores, fora isso, só alegrias.

Ah, ficou bem em conta tb.

Abraços

Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

agua entrando

Lembrando que o problema nao é so snorkel.. agua entrando no carro é uma azia.
    - tem o motor da 4x4 que fica em baixo, e nao gosta de agua..
    - tem os respiros dos Diff, que tb nao gostao de agua e agua com barro piorou..
    - tem a parte eletrica que gosta menos ainda de agua

Fora o cheiro de cachorro molhado que ficará em uma semana.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Pois é dudas, esse é o pior
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem