Justen, que picape estamos falando?
Se mexer na suspensão tem que fazer Inmetro e documentar. Altera sim a suspensão e reação do veículo.
Porém se colocar BL, não precisa fazer inmetro, documentação e não altera nada na suspensão.
Versão Imprimível
Justen, que picape estamos falando?
Se mexer na suspensão tem que fazer Inmetro e documentar. Altera sim a suspensão e reação do veículo.
Porém se colocar BL, não precisa fazer inmetro, documentação e não altera nada na suspensão.
Guima,
Como BL não altera a suspensão, não tem como fazer o laudo de alteração de suspensão. A altura em relação ao solo não se altera, sendo assim não é cabível de Inmetro. O próprio Inmetro no RS explica que não tem como colocar alteração de suspensão uma vez que a suspensão está inalterada. O BL é calço de carroceria, e nção de suspensão.
No tempo que andei de Ranger com BL, nunca tive problemas com isso. Sempre mostrei o BL e a suspensão original. Na F1000 fiz a alteração na suspensão, então precisei fazer o Inmetro. É tudo questão de mostrar e dialogar com os policiais e Inmetro.
Se olhares a resolução 292/08, verás que o BL não se encaixa em lugar nenhum, e se o CSV fez o laudo baseado nisso, aponta uma picaretagem absurda, pois eles não podem fazer nada que não esteja definido na resolução vigente.
http://www.denatran.gov.br/download/...ontran_292.pdf
Eu sei que nao altera a suspensao , mais altera a altura , e como foi pedido pelo DETRAN , tive de fazer (essa putaria de que so licencia se fazer vistoria) .
Eu nao fui o primeiro que tem BL e foi caracterizado como alteracao de suspensao , conheco mais gente que tambem teve de fazer INMETRO .
Foi o próprio pessoal do Detran que fez essa burrice, Guima???
Tem gente que quando tem um pouco poder, abusa sem pena da população que é afetada. N maior parte das vezes é por puro despeito mesmo... Lamentável que as pessoas não saibam os conceitos das coisas nas quais trabalham.