x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    Pick-ups: O que comprar?????




    Amigos, sou novo no forum e possuo uma veraneio custom S 4.1 gas/gnv , que me satisfaz e que tem baixíssimo custo de manutenção e problemas sempre previsiveis e conhecidos. Fiquei meio viciado nessa tranquilidade do motor opala 6 cil e no custo irrisório de manutenção deste carro.
    Por motivos de trabalho estou precisando de uam pick up. A primeira idéia que me veio a cabeça foi uma D20 ou C20, mas não se encontra dessas em bom estado. São castigadas e também eu não avançaria muito em ano de fabricação.
    Pensei em ir para um carro mais moderno.
    Porém mais tecnologia na maioria das vezes gera mais problemas e custos maiores para saná-los. Minha faixa de procura vai de 1998 a 2001, diesel ou gasolina, o que pintar em bom estado sendo que dou preferência aos motores a gasolina por que são carros mais " soltos" e menos barulhentos, além do fato de que com a mesma grana posso comprar um a gasolina bem mais novo.
    Porém tenho muitas dúvidas pois a oferta de motores varia muito de ano para ano.

    Começei com duas vertentes:
    1- as importadas - nissan mitsubishi e toyota , caras demais emanutenção cara também, peças inclusive. Além do mais com meu orçamento , para pegar uma dessas teria que ir até 1993 1994. Não sei se vale a pena trocar uma veraneio 1993 por uma L200 1995. Um par de discos de freio para a veraneio custa 120,00. Não sei que nível de gasto tem essas importadas antigas ( me corrijam se eu estiver errado)
    1-a- Dentro das importadas, as Dakota, que encantam ,porém a oferta é enorme e os preços baixos demais, o que indica que quem tem quer se livrar dela rápido ( mais uma vez me corrijam se eu estiver errado)

    2 - Finalmente o arroz com feijão:
    Ranger , S10, Silverado (que é a opção moderna da C20 ou D20 e me agrada bastante mas tb é mais dificil de achar) , F1000 , ficando de fora apenas a F250 pq já foge ao meu orçamento.
    Neste segmento tenho muitas dúvidas especialmente em relação as ranger, que tem várias opções de motor e em poucos anos de
    fabricação muitas mudanças.
    As S10, F1000 e Silverado acho que não mudam tanto.

    Enfim, gostaria de ouvir dos amigos, conselhos sobre qual dos modelos das nacionais do grupo "2" me dariam menos dor de cabeça e menos gastos, e , especialmente entre as rangers que têm muitas opções de motor, quais deles definitivamente evitar.
    P.S. o 4x4 para mim seria um hobby mas não uma necessidade básica.

    Agradeço a ajuda de quem tiver paciência de ler este "tratado" e me dar uma ajuda.
    Abraços a todos!!!
    Do novo membro
    JOÃO PELEGRINO - RJ
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Bom , vou tirar proveito tb dessa pesquisa pq penso igual a vc e tb gostaria muito de ter uma picape mas não tenho conhecimento ... o seguro é um fator a ser levado em conta tb ... motores a gasosa são menos queridos pelos amigos da polícia ... eles preferem mais com motores diesel ... então a opção gasosa está com muito mais força , ainda mais agora que o diesel subiu pra valer ...
    Andei perguntando pra mecas que conheço que mexem com picapes e afins , qual a picape que menos vai pra oficina , e a resposta de todos foi a Ranger ... tenho essa dica por enqto ...

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #3
    Amigo Pelegrino, qual a utilização do veículo em questão?
    Vai carregar peso? Precisa de espaço na caçamba? Viagens? Cidade? Interior?
    Muita coisas devem ser pesadas antes da compra. Como você disse que não precisa do 4x4, e levando em conta que você já possui uma Veraneio, descartaria as picapes médias (pois as mais novas são muito caras). No seu lugar, iria de F-1000 , mas compraria apenas com motor MWM.
    Abraço.
    E consegue-se com bons preços e em bom estado.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #4
    Veja DIESEL,

    Hoje eu ando com essa veraneio que apesar de ser um carro excelente não me atende por nao ter caçamba. Eu praticamente só a uso sozinho. Pela falta de uma caçamba , por menor que seja, na hora de carregar varas de ferro, tabuas, sacos de cimento, etc... a caçamba faz falta.
    Pra vc ter uma ideia, vendi recentemente uma strada adventure que mesmo com aquela caçambinha me faz uma falta danada. Até minha filha de 7 anos eu carregava naquele espaço atrás dos bancos sem problemas.
    Meu problema de carga é eventual.
    Mencionei Silverado e F1000 pois já me acostumei com o porte da veraneio e a mecânica das picapes antigas que tem menos tecnologia embarcada e por isso é sempre mais simples e tem peças mais baratas. Mas queria andar um pouco a frente em termos de ano de fabricação e me atenderia perfeitamente uma ranger ou S10 cab dupla ou até mesmo estendida.
    Só queria conselhos sobre motorização pois a cada ano existem tantas mudanças de motor que nao sei o que e melhor de manter.
    Vc já percebeu que minha preocupação numero 1 e custo de manutenção.
    Aqui no rio tem muita Dakota a preços bem atraentes mas morro de medo do que posso terq ue gastar se um carro destes enguiçar, pois quando a oferta é muita a gente deve desconfiar.
    Se vc procura F1000 ou silverado ou ate mesmo D20 nao tem tanta pra vender. Quem tem nao vende.
    Veraneio igual a minha tb e raro achar.

    Enfim entre as médias uns dizem ranger outros dizem S10. S 10 a gas e mais facil pq acho que so tem um motor ou 2.0 ou 2.2 já a ranger tem muitas opções.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/06/2008
    Idade
    59
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Caro João, tenho uma Dakota 2.5 gasolina ano 2001 4 cil., o que tenho a dizer para te ajudar é uma excelente camionete, quanto a manutenção, tenho ela desde 2006, só tive que revisar a suspensão dianteira trocando os pivôs, não tive dificuldades em encontrá-los e depois disso não sei o que é manutenção. Lógico apenas manutenção rotineira. O cuidado que tem que se ter é na hora da compra. Tive antes uma Bonanza 93, só que era diesel, excelente carro.

  • #6
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Olá, Pelegrino.
    No intuito de ajudar passo-te as informações abaixo:
    1) tive uma S-10, cabine simples, motor 2.2, antes a gasolina depois também com GNV.Já te adianto que na gasolina ela faz 7km/l na cidade e 9 na estrada. No GNV melhora bem: autonomia de 200 km com cilindro de 23 metros cubicos. Manutenção cara e carro ruim;

    2) Tive uma Ranger, cabine dupla, motor 2.5, gasolina/GNV, carro muito bom. O problema é o cilindro que não pode ser grande por causa das caixas de roda da caçamba (o meu tinha 16 metros), autonomia de 160 km, ou seja, 10km/m sempre com o ar ligado. A manutenção é barata mas achei o motor muito fraco.

    3) Tenho uma Ranger, cabine dupla, motor 2.5, turbo diesel, completa de tudo. Só tenho elogios.

    4) Se você quiser uma Ranger, cabine dupla, para ficar na gasolina/GNV, recomendo a XLT com motor V6. Esta sim tem motor para andar no GNV, e o consumo não é alto.
    um abraço.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #7
    Usuário
    Entrada
    28/11/2004
    Local
    Natal/RN
    Idade
    32
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    pra seu uso, e mais na gasolina, o perfeito realmente é a ranger V6/S10 V6 no GNV...

    se fosse no diesel: silverado MWM 6 TDI ou S10 MWM 4 TDI...

    abraço!

  • #8
    Na reposta anterior, já citei qual o melhor custo x beneficio na minha opinião.
    Porém, se a dúvida esta entre S-10 e Ranger, compraria Ranger sem dúvida.
    A única coisa boa que a S-10 tem é o Vortec v6.
    Mas acredito que a depreciação da Ranger gasolina é maior em relação a S-10.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade