Srs.,

talvez surja uma oportunidade de ir a gringolandia a trabalho, ocasiao em que talvez traga algum brinquedo.
Dentre os brinquedos possiveis, pensei nos bloqueio de diferencial. Já coloquei antes a receita que acharia boa, mas estou em duvida. Qual a opiniao dos colegas foristas sobre o assunto?

A minha receita era:

dianteiro: um bloqueio 100%, manual com comando na cabine. Por cabo, pneumatico ou eletrico.
traseiro: um LSD simples.

Ae encontrei outros candidatos no mercado.
- um eletrico da Eaton que é LSD no modo normal, e 100% qdo acionado
- o track lock, que é barato, automatico mas faz barulho.

a primeira ideia era por o Eaton na dianteira, pois nao seria "judiado" no dia a dia, e quando funcionasse, resolvia a vida.

depois a mudei de ideia p/a o Eaton, na traseira, pois o LSD resolvia aquelas ridiculas patinadas em subidas molhadas. Porem, a parte mais pesada da Ranger é a frente, onde o Eaton acionado no 100% seria mais eficiente.

Ae pensei em comprar tambem o track lock e por na frente...


Entao estou com o ponto de interrogaçao na testa.

Preciso levar em consideraçao que as vzs entrego o carro a manobristas, e botoes e alavancas a mais dentro do carro podem trazer problemas.

Tambem acho que a traseira um LSD somente resolveria, e dá p/ por o nacional sem ter que trazer de fora.

Mas sempre fico com a impressao que os LSD's tem vida curta, ainda mais se nao forem originais.

Na minha opiniao, o mundo perfeito seria (se fosse possivel) que o carro usasse somente 1 roda com traçao no piso plano e seco, e depois fosse aumentando, cfme comando ou automaticamente, a distribuiçao até traçao total e bloqueio total nas 4 rodas p/ o piso totalmente off-road.

Entao, o que acham? Quem tem qual?