x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 13

Hybrid View

Usuário Avatar de LEONARDORAZO
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Venda de Pick ups no brasil

hoje a fenabrave anunciou o volume de vendas das principais pickups no Brasil

Picapes médias e grandes
    GM S10 - 1.964 (maio) - 11.547 (ano)
    Toyota Hilux - 1.594 (maio) - 7.971 (ano)
    Mitsubishi L200 - 1.779 (maio) - 6.974 (ano)
    Ford Ranger - 1.115 (maio) - 6.131 (ano)

vcs concordam com isso???
    Aqui no Rio tem muito mais Ranger do que s10

um abraço

Usuário Avatar de Marvila
    Entrada
    22/02/2006
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por LEONARDORAZO Ver Post
    vcs concordam com isso???
    Aqui no Rio tem muito mais Ranger do que s10
    um abraço
    Aqui em Salvador, também, a superioridade numérica da Ranger é vista nas ruas e avenidas. No entanto, quando entram as cidades interioranas, a GM S10 nada de braçada...

E tem mais, desconheço picape melhor para revenda...tanto em rapidez quanto em valorização. Para ter idéia, na mesma semana que decidi vender a L200 um amigo também colocou a GM S10. Em menos de 1 mês ele já havia negociado (e bem) a dele. Eu levei 6 meses...e não vendi tão bem!!

Não sei se é mito ou folclore mas o que se propala é que a manutenção da GM S10 é baratíssima além das peças serem encontradas em qualquer esquina. Diz-se exatamente o contrário da Ranger (embora eu mesmo nunca tenha tido nenhum gasto c/manutenção, à exceção de peças de desgaste normal).

Pelo menos aqui em Goiás o que se percebe e que a S10 pegou a fama do Gol, manutenção barata e robustez, o que não é verdade.
    Dodge Ram 5.9 4x4 RC 2008, BF 315/70/17
    Ranger XLT CD 2.3 16V 2010.

la em goias realmente tem muito mais s10 que outras, porem aqui na minha regiao vejo: ranger , l200, s10, outras ,sendo que ranger e l200, bem na frente...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário Avatar de carioca10
    Entrada
    26/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG

Empresas não fornecedoras devem competir com empresas fornecedoras!

Do "Estrago de Minas" de 2 semanas atrás:

COMPONENTES EXTERNOS
    A polêmica do molde
    Volkswagen, Ford e Fiat querem impedir fabricação de peças por empresas não-fornecedoras. Cade analisa o caso
    Eduardo Aquino

No início deste ano, a empresa Universal Automotive, distribuidora de autopeças (maçanetas, fechaduras e máquinas de vidros), com sede em São Paulo, sofreu um mandado de busca e apreensão. O pedido à Justiça partiu da Ford, que queria a apreensão de moldes e estoques referentes às maçanetas do modelo EcoSport. Como se tratava de uma empresa que apenas revende peças, não havia moldes no local, e sim maçanetas, que foram todas recolhidas. A ação foi mais uma etapa da disputa, que começou há cerca de um ano e meio, entre três grandes fabricantes de veículos, Ford, Volkswagen e Fiat, e empresas fabricantes de componentes que fornecem apenas para o chamado mercado paralelo e que se uniram em torno de uma entidade, a Associação Nacional de Fabricantes de Autopeças (Anfape), que representa hoje 42 empresas.

De acordo com o diretor-executivo da Anfape, Roberto Monteiro, já foram oito apreensões nos últimos dois anos, incluindo tanto fabricantes como distribuidores de pára-lamas, pára-choques, capôs, faróis, lanternas, retrovisores e maçanetas. Essas ações judiciais, movidas pelos fabricantes de veículos, se baseiam na lei da propriedade industrial. Para impedir a fabricação e comércio dessas peças, Volkswagen, Fiat e Ford registram os componentes no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi), autarquia federal que é vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e responsável por registros de marcas, concessão de patentes, averbação de contratos de transferência de tecnologia e de franquia empresarial e por registros de programas de computador, desenho industrial e indicações geográficas.

Para Monteiro, algumas montadoras estão com medo da concorrência. “Elas sabem que conseguimos colocar produtos mais baratos nesse disputado mercado de reposição e, por isso, recorrem a um direito contestável, já que o mercado principal delas são os carros. As diferenças de preços entre as peças consideradas originais e aquelas produzidas por nossas empresas chegam a 300%”, argumenta. O diretor-executivo da Anfape afirma que nem todas as montadoras estão adotando essa política de patentear componentes externos, como pára-lamas, faróis, pára-choques etc. “A General Motors, por exemplo, é uma empresa que optou pela livre concorrência.” Ele contesta o princípio jurídico das ações, alegando que “a patente deveria valer para o veículo como um todo, mas não para um componente”.

PIRATARIA As montadoras se defendem alegando que, além do direito da propriedade industrial, que é legal, é preciso levar em conta o alto investimento que é feito no desenvolvimento desses componentes. A Fiat vai mais longe e informou que “cópia é pirataria e algumas dessas peças colocam em risco a segurança dos ocupantes do veículo. Um capô, por exemplo, foi desenvolvido para amortecer impactos e esses componentes não têm a mesma qualidade que um original”. Mas a Anfape contesta essa afirmação, embora não garanta que a peça seja exatamente a mesma. “Nossas empresas têm tecnologia suficiente para produzir uma peça equivalente à original”, explica Roberto Monteiro.

Ford e Volkswagen não quiseram se pronunciar sobre o assunto. A primeira alega que a disputa envolve outras montadoras e que, por isso, quem tem que se posicionar é a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Mas a entidade alega que isso é uma disputa localizada, entre três empresas, e não diz respeito à associação. Já a Volkswagen não comenta a disputa, enquanto ela estiver sub judice. Na verdade, a Anfape entrou com uma representação no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), por abuso de direito, e teve recentemente a primeira derrota, pois a Secretaria de Direito Econômico (SDE), do Ministério da Justiça, optou pelo arquivamento do processo. O caso agora será julgado (votado), em última estância, pelos conselheiros do Cade. Mas não existe prazo definido para isso.

Existem mais Ranger em Salvador que S10, porem usadas, novas tenho visto uma grande quantidade de S10 em todo canto, até porque não se ve quase nenhuma diesel e sim a FLex, até pelo preço do Diesel esta quase igual a gasolina.
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

Citação Postado originalmente por LUIS ANTONIO -BA Ver Post
    Existem mais Ranger em Salvador que S10, porem usadas, novas tenho visto uma grande quantidade de S10 em todo canto, até porque não se ve quase nenhuma diesel e sim a FLex, até pelo preço do Diesel esta quase igual a gasolina.
    No ritmo que está indo, logo não será mais vantagem camionete a diesel. Me lembro que quando adquiri a minha a diferença do diesel para a gasolina aqui na minha região era de quase R$ 1,20, agora passa pouco de R$ 0,50.

É claro que para quem roda bastante ainda será vantagem, pois a boa média que o motor diesel faz, compensará, mesmo que haja equivalência de preços. Contudo para quem roda pouco, vai ter que colocar na balança os gastos extras com seguro, diferença de preço, ipva dentre outros para ver se é vantagem o veículo a diesel.

Um pouco da questão da manutenção da venda das S10 refere-se ao fato de que as concessionárias estão correndo que nem loucas atrás dos clientes, já estão quase naquela do "fazemos qualquer negócio".

Usuário Avatar de carioca10
    Entrada
    26/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Aqui em BH, tá russo.

Fui hoje numa concessionária e perguntei o "preço das XLSs em estoque".

O vendedor falou que só "pronta entrega", daqui a 30 ou 40 dias. Isto é, sem desconto!

A Ford teria no final do ano passado vendido um grande lote para órgãos governamentais.

Com uma depreciação no 1. ano de 10% a 15%, a perda é ainda maior.

Abraços,

Felipe

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Dizer que a manutenção da S-10 é barata só pode ser piada. Eu já tive o "desprazer" de ter uma e foi para nunca mais. Pra mim é a pior pick up média que existe. Tem até um ditado que diz: "Só gosta de S-10 quem nunca andou em outra pick up" (não é de minha autoria).
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Carioca, pelo que você expôs, o mercado de auto-peças está igual ao mercado de CDs: Originais = preços altos e piratas = merreca, porém ninguém garante a qualidade.
    O quê nós, consumidores, queremos são bons preços, boa qualidade e em quantidade suficiente. Será que esses mercantilistas das montadoras não entendem !!! Será que ainda não perceberam que estão perdendo muito dinheiro, quando os propietários querem passar longe das Concessionárias (Revendedores Autorizados) para fazer manutenção e aquisição de peças.
    Abração
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA" Ranger 4x4 diesel 99/00 CD. Em Manutenção Permanente.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem