Pessoal, estou pensando em instalar uma chave geral (elétrica) na caminhonete. Qual seria o melhor lugar? Acarretaria algum problema quando for ligada ou desligada?
Abs.
Anthoniusnikos
Pessoal, estou pensando em instalar uma chave geral (elétrica) na caminhonete. Qual seria o melhor lugar? Acarretaria algum problema quando for ligada ou desligada?
Abs.
Anthoniusnikos
Uma vez que motor diesel não precisa de eletricidade pra funcionar, não perde tempo com isso...
Casitta, você deve estar se referindo a válvula eletromagnética de parada da BI (ELAB)?
Amanhã vou dar uma olhada.
Pode me dizer se com o motor ligado, eu desconectar o fio, o motor é desligado imediatamente?
Esse método substitui aquele de engatar a 5a. marcha e pisar no freio?
Abs.
Casitta, você deve estar se referindo a válvula eletromagnética de parada da BI (ELAB)?
Amanhã vou dar uma olhada.
Pode me dizer se com o motor ligado, eu desconectar o fio, o motor é desligado imediatamente?
Essa mesmo e desliga imediatamente.
Postado originalmente por Anthoniusnikos
Esse método substitui aquele de engatar a 5a. marcha e pisar no freio?
Abs.
Não, isso é usado só se essa válvula agarrar aberta...
Acho que não...
Tem muita Ranger com 300000km com isso ainda original!
O que podes fazer é uma válvula para a linha de combustível, mas ao tentarligar com essa válvula fechada irá forçar a bomba pois ficará seca.
Então ficará mais seguro um bloqueio(chave) na fiação válvula(ELAB)-chave de ignição associado ao bloqueio na linha de combustível. Vencido o alarme de presença, deve dar um trabalhão para descobrir os outros dois. E fica mais fácil a gente ter que lembrar do bloqueio do comb. tendo que ligar primeiro o da corrente.
Que acham?
Abs
Abs.
Anthoniusnikos
Cara, há 10 meses atrás, eu instalei um pega ladrão na minha. É um botão q vc esconde onde quiser. Ao abrir a porta, ele se ativa, 1 e 1/2 min depois, ela corta o motor. Ela já tinha instalado, um botão de corte de combustível. Tem positron e sensor de aproximação (se o controle estiver a mais de 20 metros, ela não dá partida). Pra completar a segurança, instalei uma multilock (que é o que eu mais confio).
4X4 Brasil
EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
"O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."