x
Convex Datacenter
Página 1 de 115 123456789101151101 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 1375
  • #1
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2

    O que acham da picape Actyon Sports




    Olá pessoal bom dia; o que vc acham dessa picape "Actyon Sports" da SSangYoung ?

    Fui em uma concessionária vê-la e efetuei um Test Drive. Ela é menor que uma Ranger/Frontier/L200/Hilux, porém é maior que as picapes consideradas pequenas, mede em torno de 4m,97cm.

    Por dentro o acabamento é muito bom, com câmbio autom. de 4 veloc. Tiptronic e com passagens das marchas no volante como opção. Como quase toda picape a trazeira é apertada, equivalente a uma Frontier Attack ou L200 Outdoor.

    O que me surpreendeu foi o motor, é um 2.0 4 cil. a diesel 16 válvulas com common rail 3º G de 141cvs e 31,6kgfm de torque a partir de 1800 rpm. O motor é fabricado pela Mercedez e é muito silencioso, parece carro a gasolina e responde rapidamente ao ser solicitado no acelerador com boas retomadas e chega rápido de 0 a 100km/h. Acho que por ser menor e leve, isso tb deve colaborar no desempenho.

    Como itens de série vem com airbags, Abs nas 4 rodas e pneus/rodas aro 18, regulagem de altura dos farois, volante e banco.
    Em relação a tração é 4x2, 4x4 normal e 4x4 reduzida. Possue tb bloqueio do diferencial trazeiro selecionável.

    A garantia é de 3 anos, com um custo de manutenção(revisões) razoáveis. Valor do carro, 107 mil, onde neste preço já está incluso o emplacamento e IPVA. Perguntei ao vendedor se ainda tinha um "choro" e ele disse que sim, então devo imaginar que deva cair p/ 106 ou no máximo 105 mil reais(inclusos emplac. e IPVA).

    Dentre os pontos negativos que ví, foi o espaço apertado atrás como já mencionado, o baixo valor de revenda e ela não ser tão alta como algumas outras picapes.
    O seu visual é de gosto duvidoso(uns acham bonito outros feio), eu particulamente acho indiferente(nem feio nem bonito), mas é a única Zero Km que se encaixa no meu orçamento(caso dê p/ pegar por 105 mil) que seja a diesel, automática e 4x4. Estou em dúvida entre ela(zero), uma Pajero Sport mod 2007 V6 ou uma L200 Outdoor GLS zero(porém por ser mecânica me desagrada).

    A minha maior dúvida em relação a picape Actyon Sport é no quesito resistência da mecânica(suspensão, câmbio, chassi, etc)... será que aguenta o tranco p/ trilhas como uma Pajero ou L200

    Como uso um carro 4x4 tb p/ passeio e trilhas(leves e médias) gostaria de saber se alguém tem alguma opinião(se conhece alguém que tenha ou se já ouviu falar algo a respeito) em relação a sua resistência...

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos O que acham da picape Actyon Sports-actionsports_1.jpg   O que acham da picape Actyon Sports-actionsports_2.jpg  
    4X4 Brasil Razão: Adicionei fotos.
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Vou aguardar as opiniões alheias antes de dar o meu palpite sobre o que eu "acho"!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Sistema de Suspençao da SS


  • #4
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    Sistema de Suspençao da SS
    Bem, como entendo pouco de mecânica, com essas fotos, vc quer dizer exatamente o que ? Que a suspenção é vagabunda ou resistente ?

    Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #5
    Freitas, esse motor 2.0 é muito comentado lá fora pela sua performance, excelente torque e cvs em um 2.0 diesel, moderno e com injecao direta.

    Acho ela bonita, porem baixa como vc mesmo disse.

    Acho que pra fazer passeios ligth, dia dia, dia noite, noite dia, viagens longas qualquer pick-up que vc comprar faz, tanto importada como nacional.

    O maior problema desta opçao, vc ja sabe, é venda futura, peças e acessorios que vc nao vai achar caso queira em nenhum lugar.

    Pagar que seja 105 mil em um carro que depois vc vai sofrer muito para vender, e se conseguir perderá creio eu uns 30% facil facil.

    Ao meu ver o unico atrativo desta Pick-up é o motor, agora as outras questoes realmente deixam a desejar..............

    Bonita e moderna ela é...............mas e depois ????

    abraço e boa escolha

  • #6
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    ...Pagar que seja 105 mil em um carro que depois vc vai sofrer muito para vender, e se conseguir perderá creio eu uns 30% facil facil.

    ...Bonita e moderna ela é...............mas e depois ???? ...

    abraço e boa escolha
    Caso eu venha compra-la pretendo ficar com ela por um bom tempo... quem sabe daqui a uns 4 ou anos(qdo for revende-la) ela já não tenha firmado um mercado maior aqui no Brasil ?

    Bem amanhã vou dar uma olhada numa Pajero V6 ano/mod 06/07 que a MIT está vendendo por aqui... é outra que tá na minha lista e tb a L200 Outdoor.

    E obrigado pela sua opinião

    Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #7
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Eu não duvido da qualidade da picape. Pode ser excelente. Mas o que me amedronta em comprar um carro desse 0km é a desvalorização. Já há uma grande desvalorização em veiculos 0km (em 4 anos talvez uns 30%), imagine numa marca que não é das grandes. Deve desvalorizar pelo menos 50%, ou seja, estamos falando de mais de 20 mil em 4 anos.

    O visual é bonito, a mecânica é moderna, mas o brasileiro tem medo do novo. Do ponto de vista racional, acredito que seja um mal investimento. Eu preferia uma Hilux com 1 ou 2 anos de uso nesse preço, por exemplo, do que esse carro.

  • #8
    Fiz o test-drive na KYRON, se o acabamento estiver no mesmo nível, com certeza venderá bastante p/ aqueles que usam no asfalto. Em trilhas eu acho que não aguentam.

    Abçs

  • #9
    EU nao compraria.É uma marca que não tem tradição nenhuma no brasil, ano passado não deve ter vendido nem uns 100 carros e depois que passar a garantia, vai fazer o que?
    Os carros da kia/hyunday pelo menos tem 5 anos, então vc usa 3 e ainda sobre 2 anos pro segundo proprietario.Mas mesmo assim, vc não axa peças de acabamento nem nada...
    Não compraria nem que fosse por 80 mil!!...

    Minha opnião freitas...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #10
    rapaz do ponto de vista econômico é vantajoso,porque a diferença de preço dela e de uma pickup similar á ela é de 25/30 mil

    mesmo com a desvalorização,se o seguro e a manutenção for "em conta" vai ser uma ótima pedida.

    esses 25/30 mil de diferença (digamos que você estivesse entre ela e uma similar á ela) ja pagaria a manutenção e uma parte da desvalorização.

    eu não teria muito medo de pegar uma não,a marca é desconhecida aqui mas é conhecida internacionalmente,não sei qual é a opniião lá fora,mas parece ser favorável,a marca vem entrando com uma boa estrategia no brasil,e se "pegar" você corre o risco de atenuar a desvalorização.

    ela é vantajosa até comparando com uma usada,mas vou preferir não entrar em detalhes.

  • #11
    35 a 30 mil?
    Ond q vc viu isso?
    Nissan frontier SEL tá na faixa dos 117...
    triton na minha cidade 122
    hilux 119...
    Se ela custar 106 mil, a diferença de preço é de 14 a 16 mil no maximo...
    Alem disso, o valor de revenda das outras camionetes é muito maior...
    freitas....uma opinião?Procura uma hilux semi nova, já 08 com o LSD traseiro...Vai te ajudar bastante nas trilhas...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #12
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Olá pessoal, bom dia. Ao Gutoxj98,Ojaneri,A.Tavora,Murilloaquino e Simaoall muito obrigado pelas suas respostas e opiniões. Edintruder, tem algo a acrescentar ?

    Vale lembrar que o preço de 105 ou 106 mil já é incluso o emplacamento e IPVA. Ainda estou ponderando entre a L200 Outdoor GLS, a Actyon Sports e a Pajero Sport V6.
    E por falar nela(Pajero) hoje fui vê uma ano/mod 06/07, andei nela, Oh motorzão esse 6 canecos 3.5. Tão pedindo 97 mil se fecharem em 94 talvez eu leve ela - o difícil vai ser aguentar o consumo hehehee

    A L200 ainda estar o páreo, porém p/ quem já se acostumou com câmbio auto, pegar uma manual talvez eu não me acostume.
    Quanto pegar uma picape usada(Hilux) na faixa de 106 mil, gosto da idéia, só daria esse dindin todo em uma nova, em uma usada acho que não vale a pena.

    Em relação a Actyon Sports, gostaria de saber se alguém tem algum conhecimento em relação a resistência dela, no quesito suspensão e chassi.

    Agradecido pelas opiniões postadas até agora, um abraço a todos, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade