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  • #1
    Usuário Avatar de carioca10
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    Post Diferenças: NGD 3.0E x Sprint 4.07 TCE




    Fontes:

    NGD 3.0E
    http://www.nav-international.com.br/files/manual/5.pdf

    Sprint 4.07 TCE
    http://www.nav-international.com.br/files/manual/5.pdf

    Em termos de custo de manutenção, confiabilidade e vida útil?

    A MWM International já prevê o NGD 3.0E em conformidade com o padrão EURO IV PROCONVE 6):
    http://www.mwm-international.com.br/...ries&idSerie=7
    http://www.mwm-international.com.br/...&idSubSerie=38

    Já para o Sprint 4.07 TCE não:
    http://www.mwm-international.com.br/...ies&idSerie=15

    A MWM vai continuar desenvolvendo novas versões com a série Sprint 4.07 TCE?

    Felipe

  • #2
    Eu acho o motor MWM muito bom, bastante confiavel.Só que é um projeto da decada de 90.Hj , o international consegue a mesma confiabilidade com um rendimento muiiito superior.É um motor com alta potencia especifica e bastante economico, alem de que consegue chegar a potencias superiores a 200 cv sem problemas.

    Mwm é muito bom, mas o international pra min é melhor...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #3

    Antigo é a vovo!

    Fala sério camarada o MWM tem projeto mais moderno que o International, lembra-se do Maxion 2.5 peneira furada ! Pois eh o irmão mais novo dele.
    Não acredita não !
    Já ouviu falar da Rasch ?
    Se não ouviu esqueçe !
    Se ouviu pergunta para eles que são AUTORIDADE, vai pode te explicar melhor.
    Sds

  • #4
    Mais moderno que a international?
    So vc olhar q o international é commonrail com 1600 BAR, é mais economico e anda muito mais.Sem falar em termos de cabeçote 16V, todo de aluminio, tuchos hidraulicos q nao precisam regular as valvulas e mais um monte de ''inovaçoes".
    Vc falar que o mwm é resistente tudo bem, mas falar q ele é mais moderno que o 3.0 da international, vc está muiiiito equivocado...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #5
    Que comparação boba. Um motor é feito pra picape e SUV e o outro para pro ônibus e caminhões leves...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6

    Vou Chamar a Rasch

    Ta certo aqui tá cheio de Rangeiro, mas enquanto a Rasch não chega !
    Me responde então o que que acontece quando se tiver um super-aquecimento ?
    O international tem cabeçote de alumínio, se esquentar muito o cabeçote trinca;
    O MWM tem cabeçote de ferro, se esquentar pode quando muito queimar a junta;
    Se arrebentar a correia o que acontece ?
    No MWW se arrebentar a correia a água não para de circular, quer dizer, não afeta o funcionamento do motor, apenas não carrega a bateria e para de funcionar o ar condicionado, mas voçe chega em casa. O MWM tem, na parte posterior do motor, um trem de engrenagens que aciona a bomba dágua, a bomba injetora, o comando de válvulas, e a bomba de óleo da direção hidráulica junto com a bomba taden(vácuo)
    No international , se arrebentar a correia, pára de funcionar a bomba dágua, aí já viu vira uma L200. E as válvulas ?
    Se é tão modernoso porque a alimentação e escape são do mesmo lado ?
    No MWM o fluxo é cross-flow, admissão de um lado e escape de outro.
    Mas vamos voltar ao passado lembra-se do Maxion ?
    Parece que o ilustre ancestral que por sua vez já foi aspirado (provavelmente injeção indireta) onde segundo informações era híbrido (diesel /gasolina) substituia-se o cabeçote , a bomba injetora por distribuidor e etc.
    Vamos parar por aqui antes que os Rangeiros batam válvula, e esperar a Rasch aparecer por aqui e explicar melhor.

  • #7
    Usuário Avatar de vieira912
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    Realmente o MWM tem o projeto mais antigo

    Citação Postado originalmente por Bianor Ver Post
    Fala sério camarada o MWM tem projeto mais moderno que o International, lembra-se do Maxion 2.5 peneira furada ! Pois eh o irmão mais novo dele.
    Não acredita não !
    Já ouviu falar da Rasch ?
    Se não ouviu esqueçe !
    Se ouviu pergunta para eles que são AUTORIDADE, vai pode te explicar melhor.
    Sds

    Realmente Bianor o MWM tem um projeto mais antigo 1997 contra o NGD 3.0 2004-05
    em nivel de diferenças fica as principais caracteristicas:

    MWM cabeçote 12v sendo 3 por cilindro contra 16v do NGD 3.0 com 4 valvulas por cilindro.

    em termos de potencia o NGD tambem sai ganhando 163cv contra 140cv do MWM

    agora realmente falando em desenvolvimente de potencia o MWM aguenta um nivel maior de potencia já vi troller com 310cv utilizando o antigo e bom MWM 4.07TCE já o NGD 3.0 se limita na casa dos 227cv.

    mais os dois são otimos motores o MWM consagrado por ser uma linha antiga e confiavel e o MWM International NGD 3.0 por ser um motor Moderno com padrão de emissões Euro-4

    agora em questão de economia senti que o MWM é bem mais economico do que o NGD 3.0

  • #8
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    O NGD, sem alterar nenhuma peça, alcança até 250cv (claro, fica fumaçando).

    Se fizer as mesmas alterações que fazem no Sprint (mudança de intercooler, bicos com maior vazão, reconfigurar pressão da turbina...), passa dos 300 cv também. Mesma coisa é do motor da Triton e da Frontier 2.5.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #9
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    E eu duvido seriamente que um Sprint seja mais econômico que um NGD, principalmente na estrada...
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  • #10
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    O NGD, sem alterar nenhuma peça, alcança até 250cv (claro, fica fumaçando).

    Se fizer as mesmas alterações que fazem no Sprint (mudança de intercooler, bicos com maior vazão, reconfigurar pressão da turbina...), passa dos 300 cv também. Mesma coisa é do motor da Triton e da Frontier 2.5.
    Sprint 2.8 com bicos maiores, intercooler maior e pressão de turbina maior, chega nos 300cv com miolo original?
    E o PS 2.8 chega perto tbm?

  • #11
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    estava relendo esse tópico com intenção de mandar regular as valvulas de meu sprint 2.8 mec. e li postagem dos amigos e constatei o seguinte, estamos no final de 2011 e o MWM Sprint 2.8 continua ai firme e forte nas S10, a nova S10/Colorado virá com o motor MWM/Internacional e pasmem, o Sprint bem como o NGD 3.0(vulgo moderníssimo) irão sair de linha juntinhos, que ironia do destino puts! hehe
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #12
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    Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    estava relendo esse tópico com intenção de mandar regular as valvulas de meu sprint 2.8 mec. e li postagem dos amigos e constatei o seguinte, estamos no final de 2011 e o MWM Sprint 2.8 continua ai firme e forte nas S10, a nova S10/Colorado virá com o motor MWM/Internacional e pasmem, o Sprint bem como o NGD 3.0(vulgo moderníssimo) irão sair de linha juntinhos, que ironia do destino puts! hehe
    Cara, como você tem dor de cotovelo...
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