x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30
  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/03/2008
    Idade
    41
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Duvida de iniciante




    Opa, Bom dia
    Sou novo no forum e estou entrando no mundo 4X4.
    Como todo iniciante estou cheio de duvidas. A principal delas é sobre o carro. Eu tava pensando em uma L200 GLS, +/- ano 2000, mas depois de muito ler percebi que o motor não é tão bom assim. Gostaria de saber de vcs qual vale mais a pena: L200 ou Hilux? qual motor vai durar mais? A principio vou usar o carro na cidade e em estrada de terra firme

    Valeu
    Abraços

  • #2
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    Ranger

    Hilux 2.8 em diante...
    Mas o melhor custo-benefício é a Ranger 2.8 em diante...

    Daniel

    Citação Postado originalmente por Ilton Filho Ver Post
    Opa, Bom dia
    Sou novo no forum e estou entrando no mundo 4X4.
    Como todo iniciante estou cheio de duvidas. A principal delas é sobre o carro. Eu tava pensando em uma L200 GLS, +/- ano 2000, mas depois de muito ler percebi que o motor não é tão bom assim. Gostaria de saber de vcs qual vale mais a pena: L200 ou Hilux? qual motor vai durar mais? A principio vou usar o carro na cidade e em estrada de terra firme

    Valeu
    Abraços

  • #3
    Ilton,

    Da Hilux não sei muito nesse ano... mas pelo ano que procura, vc deve ter limitação financeira compatível...

    Eu te indicaria uma Ranger 00 ou 01. Por não ter o problema da Roda Livre.

    Mas vc só achará com kilometragem acima de 200.000. Não se iluda com quilometragem proximo de 100.000 isso não existe pra esse ano! não importa a história que te contarem, a quilometragem terá sido alterada. Por tanto, dê preferencia as que tiverem quilometragem mais proximo do real... indica honestidade de quem vende.
    Com essa idade, o que importará no final é o uso que foi dado à caminhonete, pois são muitos detalhes do uso que fazem a vida útil chegar aos 400.000km (limite médios desses motores com uso muito cuidadoso)
    De 2002 acima, a Ranger é muito melhor (absurdo de boa)... mas o preço talvez não encaixe com sua realidade.
    Mas mesmo com tudo isso, e com essa idade... eu te diria pra pegar uma Ranger, pois é nacional, e mesmo que você tenha surpresas desagradáveis, não vai ficar na mão atrás de peças importadas de valor absurdo.
    Quanto a L200 GLS 2000, se você achar um negócio da china... compre. mas leve em um mecânico especializado em L200 pra avaliar para você... acho que nesse ano tem 86Cv, mas vc pode melhorar colocando um intercooler que deve ficar igual a minha... (100Cv) Mas dê preferência a Ranger pois se tiver problemas graves, vai ser mais barato.
    O mais importante, leia muuuuito aqui o fórum antes de comprar. e tenha muuuuita paciencia...

    Ciro

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    70
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Como disse os outros dois colegas foristas, ao comprar um veículo Diesel usado, tenha paciência na escolha.

    Sobre as duas camionetes que você comenta, tanto a Hilux e L200 são muito indicadas para o serviço pesado. A L200 tem sua manutenção mais cara que as demais e para não haver sustos é bom ter um mecânico que entenda de L200. So que, tenha a certeza que a L200 também aguenta mais que as demais. Ela tem uma restrição quanto ao motor, mas se você saber utilizar não será problema.

    A hilux também é muito boa e é muito utilizada em locais como o Pará, Mato grosso e etc.

    Há também a opção das Rangers que, como também disse os colegas, o bom é pegar já com o motor 2.8.

    Boa sorte.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Corrigindo...
    Ranger 2.5 EuroII, 2000 em diante já é um bom negócio caso não tenhas $$$ para uma 2.8.
    Entre L200 e Hilux, fecha os olhos e vai de Hilux que dura muito mais e te dará muito menos despesas em manutenção e consumo.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    06/03/2008
    Idade
    41
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Valeu

    Valeu rapaziada, vou mesmo pesquisar muito antes de comprar, e sinceramente, acho a Ranger um pouco feia, mas já que vcs estão falando q é o melhor custo beneficio... vou pesquisar sobre ela tbm

    Abraços

  • #7

    Question Zero km ou usada????

    Se você for de Okm:
    1) Nova Nissan
    2) Hilux
    3) Ranger

    Se for usado:
    1) Hilux
    2) Ranger
    3) L200

    Abs

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por geezer Ver Post
    Se você for de Okm:
    1) Nova Nissan
    2) Hilux
    3) Ranger

    Se for usado:
    1) Hilux
    2) Ranger
    3) L200

    Abs
    X2!
    Se pesquisar por preço de aquisição tanto nova quanto usada, a Ranger sempre irá para o topo de lista.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    1,255
    Agradecimento: 1
    na separação, ou seja.

    carros ZERO

    1- segmento 120.000

    1.1-nova hilux
    1.2-nissan sel
    1.3-L 200 triton

    2-segmento 90.000

    2.1-ranger
    2.2-L 200 outdoor
    2.3-nissan (antiga) ainda tem pra vender

    qto aos usados, bem carro usado acima de tudo é vc saber a procedencia, os cuidados q o dono tinha com o carro.

    fora isso, a melhor sera aquela q couber no seu bolso e lhe troxer muitas alegrias.
    todas tem pros e contras.

    gosto muito da ferrari enzo

    RENATO LEAL & VICTOR LEAL-MEU FILHO E NAVEGADOR http://www.youtube.com/watch?v=vCauhiwTvOU
    L 200 TRITON

  • #10
    Ilton,
    Comprei semana passada uma ranger 2005 diesel 2.8, com uns 80.000km. Meu irmão, vou te falar...
    A caminhonete parece que é semi nova (e era de uma empresa). Ou seja, ela aguenta muito bem. Não tem frescuras pra ficarem estragando.

    Estou mais satisfeito do que se tivesse embarcado em qualquer camionete do mesmo valor, parece que comprei um carro pro resto da vida! rsrsrs, mas falando serio, parece que se eu quisesse um carro que nunca estragasse, ou que fosse barato de arrumar, eu teria encontrado agora.

    Não se iluda cara, se vc quer comprar uma ano 2000, pega uma ranger que é mais negocio. Se você compra essas japonesas o buraco é mais embaixo.

    Abração

  • #11
    Citação Postado originalmente por lealrenato Ver Post
    na separação, ou seja.

    carros ZERO

    1- segmento 120.000

    1.1-nova hilux
    1.2-nissan sel
    1.3-L 200 triton

    2-segmento 90.000

    2.1-ranger
    2.2-L 200 outdoor
    2.3-nissan (antiga) ainda tem pra vender

    qto aos usados, bem carro usado acima de tudo é vc saber a procedencia, os cuidados q o dono tinha com o carro.

    fora isso, a melhor sera aquela q couber no seu bolso e lhe troxer muitas alegrias.
    todas tem pros e contras.

    gosto muito da ferrari enzo


    CONCORDO! só mudaria um item,

    Segmento até 90 mil (zero) na minha opinião:

    1- L200 outdoor GLS mec (86.000) a melhor desse segmento!

    Usada:

    Depende do estado do carro, valor, ano etc, por ser muitas variáveis todas ficam empatadas, depende da sua procura e de sua paciência.

    Boa Sorte!!!!

    Abçs

  • #12
    A Ranger pode ser uma excelente camionete, porém dizer que é mais resistente que uma Hilux 2.8, me desculpem, mais é o maior absurdo!
    Mesmo sendo um Mit-maníaco, tenho que dar o braço a torcer, as Hilux 2.8 (maçarico) são os veículos mais resistentes já lançados no mercado, e falo isto com conhecimento de causa! Meu sogro tem uma desde nova, e utiliza-a todos os dias para trabalhar (trilha pesada todos os dias), e até hoje só trocou óleo e abasteceu. Na suspenção, mesmo com este uso severo, só agora no final de 2007 ele teve que soldar uma barra que quebrou e trocar amortecedores traseiros. É um tanque!!!
    Agora, é fraquinha (potência) de motor...
    Na minha opinião a Ranger pode ser um bom negócio, se achar uma inteira....
    Para mim, se quer um carro que não da manutenção: Hilux até 2004.
    Prazer ao dirigir: L200 (qualquer uma acima de 1999).
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade