Postado originalmente por
JORIS
Na minha modesta opnião acho que cada viatura tem seus pontos fortes e fracos, um breve comparativo é mais ou menos assim:
Hillux - nem se compara com as outras quando o assunto é manutenção, como já disseram "hillux não quebra" (disco arranhado), porém na estrada realmente é muito lerda (2.8 ou 3.0 ASPIRADA JÁ A 3.0 TD é bastante esperta e anda bem na estrada), mesmo a 2.8 em trilhas não deixa a desejar acvho que por causa da reduzida, nunca deixei de ir onde os outros (L-200, ranger iam), em relação ao conforto acho igual a L-200, já comparando com a ranger fica no chinelo a ranger da de capote.
L-200 - O motor é mais esperto que a Hillux e próximo ao desempenho da Ranger 2.5 TD, esse negócio de dizer que as L-200 quadradinhas não quebram é lenda, já vi várias L-200 quadradas mesmo quando eram novas já esquentando, porém só esquentavam quando eram usadas em trilhas que forçavam muito (tipo em dunas), tem as quadradas HPE, tinham um bom desempenho porém quando usava o POWER direto com o pé em baixo elas esquentavam com certeza, agora câmbio, diferenciais, supenção e as "perfumarias" não dão problemas, então um resumo,
Ranger - 2.5 motor com desenpenho similar a L-200 (2.5 TD) e superior a hillux (2.8), nunca ouvi falar de problemas com esse motor (a não ser por falta de manutenção), em termos de conforto dá de capote em hillux e l-200, isso acho que pagamos o preço, no meu caso sempre tive despesa com suspenção dianteira pivôs e bandeja (nada que não possamos pagar), ficava chateado porque era acoistumado com a hillux que não precisava trocar nada, em relação a câmbio, diferenciais e motor nunca tive problemas e antes de falarem do motor de tração dianteira, já disse no forum outras vezes, não dar problema nenhum, nunca me deixou na mão nem precisou de manutenção a não ser uma boa lavada pra tirar o pó ou lama.
agora a ranger 2.8 powerstroke é outro carro, tem motor folgado.
Nissan - não conheço, não posso opnar.
resumindo (minha opnião)
Hillux - se não tá interesado em desempenho na estrada vá nela!
L-200 - mais resistente (suspenção) que a ranger e motor um pouco mais esperto que a Hillux, porém longe de ser um carro confortável principalmente quem for no banco de trás!
ranger - bem mais confortável que as duas porém precisa de mais manutenção (suspenção), e menos aptdão off-road mais pesado, devido a ser a mais baixa!
acho que qualquer uma das três que você optar em vez de pensar na melhor trate de procurar uma que tenha recebido manutenção, já tive as três e não me arrependo de ter tido nenhuma, todas elas tem características próprias positivas e algumas negativas! escolhe uma em bom estado e seja feliz!
[]´s.