x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18

Tópico: dakota v6

  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/06/2004
    Idade
    37
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    dakota v6




    Estava pensando em comprar uma dakota mais pra andar na cidade e pegar um pouco de estrada nos fins de semana{asfalto e terra}.Gostaria da cabine estendida mais estou em duvida entre a 2.5 e a v6.Qual e o consumo delas?Posso transformar o motor v6 para alcool ?Me deem uma forca ai galera pra me ajudar a descidir. 8)

  • #2
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    2.5 a gasolina só cabine simpes,
    a gente ja discutiu tudo sobre a dakota, numeros, comparaçoes, versões etc....

    Leia no tópico "Dakota, vale a pena?"

    Tudo sobre a dakota esta lá.
    mas ai vai:
    Valores da dakota:
    2.5 turbo diesel 115 cv a 3.900 rpm.
    Torque máximo: 30,6 kgf.m a 2.000 rpm.

    O 3.9 V6 é de 177cv Torque máximo: 31,1 kgf.m mas não sei a que rotações
    consumo: 6 a 7 km/l

    Dakota é um carão, mas ja esta fora de linha e não é tão fácil achar peças, mas atuamente as concessionarias da mercedes fazem a manuntenção delas e tem as peças, mas isso não deve durar muito, o que vai fazer com que fique dificl achar peças e quando achar serão bem caras. Mas sempre pode-se contar com as sucatas e desmanches.
    oseguro dela não é tão alto, e em questão de conforto elá da pau em todas as outras picapes médias.

    Eu particulamente não recomendo usar alcool,mas que dá pra adptar, dá.

    Sou mais com um kit de gás natural, fica 10! Fica mais barato que rodar com diesel, por isso eu acho que a melor opção é uma V6, que ainda por cimá custa uns 10 mil a menos que uma a diesel.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/06/2004
    Idade
    37
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    valeu...me deu uma nocao melhor..

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/06/2004
    Idade
    37
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    e verdade isso que falam que a dakota nao consegue subir uma subida ingrime?

  • #5
    Descer uma descida ela desce!

    abracos.

  • #6
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    O problema é que o entre-eixos é longo e a difença de peso entre a dianteira e a traseira é gritante, ja é na frente que esta o pesado motor e traseira é "ôca" e é exatamente onde esta a tração. Esse problema acontece em toda picape 4x2, é pior ainda nas de cabine extendida, mas so acontece em locais de piso sem aderencia (molhado, lama, areia froxa) muito ingrimes. um geito de solucionar esse problema é usar um lasto no final da carroceria , vc pode encontrar em lojas de acessórios um saco de areia, vc pode usar o cilindro de gás natual, basta instala-lo no final e não no começo da caçamba.
    Ou vc pode fazer isso:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=439
    Mas se acontecer de da picape ficar patinando e vc estiver desprevenido, basta murchar um pouco os pneus traseiros que vc consegue subir.

  • #7
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    Esse é o principal motivo que acho que pickup não pode vir sem 4x4. Até a minha que tem um peso um pouco mais proporcional que as Cs e Ex, sofre em subidão. No asfalto só complica na hora de arrancar e manobrar, cansei de fritar o pneu tentando fazer rampa ou balisa. Agora na terra fica mais gritante ainda, ja vi muita subida que Trolhas passaram tranquilos em 4x2 e eu tive que engatar 4x4 pra fazer ou vim num baita embalo.

    Esse negócio de lastro é meio que lenda, funciona muito limitadamente, ando constantemente com um step 33 em roda de aço, pá, machado, 2 tanques de 20l cheios e ainda uma Ancora da Ensimec que na caçamba, e vez e outra tenho esse mesmo problema. Pra funcionar tinha que andar com pelo menos uns 350kg de areia na caçamba. Vai ver o volume disso, fora as alterações nos feixes para num parecer carro de carreto....

    Por isso ja cansei de dizer: Dakota... cai fora!

    ( )s

  • #8
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Esse negócio de lastro, acho que é mais pra estrada.. nós temos uma Courier, na estrada quando passa dos 140 km/h chega a ser perigoso, dá pra perceber a traseira levantando do chão nas curvas.. mas quando vou pra fazenda, carregando sacos atrás, mesmo que poucos (uns 200 kg), já se nota a diferença, a traseira escapa bem menos.

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #9
    Usuário
    Entrada
    11/06/2008
    Idade
    41
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Desculpem trazer o tópico das cinzas, mas não encontrei outro local que fale algo da Dakota..

    Esse problema dela não pode ser resolvido rebaixando ela e usando lastros na caçamba? Digo para quem terá uso extremamente urbano e apenas vez ou outra pegando estrada..

  • #10
    Isso que Dakota não vence subidinha de terra, que saiu na quatro rodas, foi coisa de jornalista mal informado, meu pai teve uma cabine extendida 3.9 v6 ano 99, tirada zero, vendeu em 2006 com 150 mil km pra comprar a Ranger, ele chora até hoje por causa da Dakota.
    Ela vence subida de terra tranquilo, com facilidade, só não gosta de barro, é boa pra andar em estrada de terra, tem muito conforto, ainda não vi nenhuma picape que tenha mais estabilidade do que a Dakota. Pode andar a 160 por hora que ela nem liga, ondulações do asfalto e costela de vaca não fazem ela desviar a trajetória.
    As peças de suspensão são fáceis de achar e custam mais ou menos o preço das da Ranger (na autorizada é preciso deixar um rim e um olho por elas), pastilha de freio no paralelo é barato, na autorizada é 1500,00. A suspensão foi mexida com 130 mil km, nessa km teve q trocar a bomba dágua (350,00) e sensor do abs (380,00 original). Com + ou - 100 mil km a bomba de gasolina deu pau ( ela não tem filtro de combustível, só a peneirinha na bomba de gasolina) era uma facada a original, mais de mil reais, a que deu certo e ficou boa foi a da Blazer 4.3 v6.
    Foi uma boa picape, deu pouca oficina, foi bem usada, fazis de 4,5 a 6 na cidade e 6 a 8 na estrada, o álcool que ela conheceu na nossa mão foi os 25% que tem na gasolina. é uma picape muito boa e confortável , se quer mesmo procure uma boa e vá em frente, não se arrependerá
    Dodge Ram 5.9 4x4 RC 2008, BF 315/70/17
    Ranger XLT CD 2.3 16V 2010.

  • #11
    a dakota e muito confortavel, porem comprar carro usado e uma loteria, por que nao procura uma ranger v6, manutencao mais simples qualquer lugar acha peca, e e bem melhor de arranque pelo menos do que a dakota que eu andei...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #12
    Num sei se a Ranger v6 cabine simples sai com a dakota v6 cabine simples não, a dakota ganha tranquilo.
    Dodge Ram 5.9 4x4 RC 2008, BF 315/70/17
    Ranger XLT CD 2.3 16V 2010.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Clube da Dakota
      Por danielm no fórum Picapes
      Respostas: 1107
      Última resposta: 22/01/2024, 20:32
    2. Dodge Dakota 4x4 "Deep Purple"
      Por Renato Fraga no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 341
      Última resposta: 11/06/2020, 19:21
    3. Dakota 5.2 x Jeep Grand cherokee 5.2
      Por Rafael Guimaraes saraiva no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 09/04/2010, 22:22
    4. PECAS DODGE DAKOTA v6 e v8
      Por marcosbelli no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/05/2009, 13:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade