x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1

    a procura da pickup ideal




    saudações caros colegas de forum,

    depois de algum tempo acompanhando o forum,passei a cuidar melhor das minhas pickups,resolvi parar a hilux,mandei fazer um reforço estrutural no chassi,metendo solda em tudo e trocando algumas partes ja danificadas,fiz pela primeira vez desde a compra da pickup uma lavagem geral,passei a trocar o oleo de 5 mil em 5mil km (ai começou a doer no bolso,toda semana tem que trocar) mandei lavar o tanque,fiz revisão dos bicos e do motor,passei a usar adtivo de radiador com água sem cloro (ouvi o sergio holanda(perdão se escrevi o nome errado)falar sobre,só uso água do poço agora) e inúmeras outras coisinhas que precisavam ser feitas

    mas tô começando á pensar em trocar a pickup por outra mais nova ou menos rodada,ou quem sabe comprar um motor novo e outra pickup para revezar o uso

    então,queria que alguem me desse uma luz,porque em breve o motor da hilux passa dessa pra melhor e não tenho a minima ideia do que fazer

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Mal pergunte, qual é o ano, modelo, motor e km da tua hilux???
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    2004 srv 3.0 450.000km

    quanto custa um motor 2.8 ou 3.0 novo pra ela?

  • #4
    Citação Postado originalmente por tulio pessoa Ver Post
    2004 srv 3.0 450.000km

    quanto custa um motor 2.8 ou 3.0 novo pra ela?
    Olá Tulio
    No outro tópico seu,vc tinha mencionado que a sua era turbo.....
    Se sim,seu carro com uso severo e pouca manutenção(de acordo com suas informações),e com esta km...450000 km....seu motor ainda é original?já esquentou?e o cabeçote,é original de fábrica ou já foi trocado?
    Vc esqueceu de me responder estas dúvidas no seu outro tópico
    Diz pra gente,eu tenho um carro igual ao seu,mesmo ano,e queria saber da resistência do mesmo
    ABRAÇOS!!!

  • #5
    Citação Postado originalmente por tulio pessoa Ver Post
    depois de algum tempo acompanhando o forum,passei a cuidar melhor das minhas pickups,resolvi parar a hilux,mandei fazer um reforço estrutural no chassi,metendo solda em tudo e trocando algumas partes ja danificadas,fiz pela primeira vez desde a compra da pickup uma lavagem geral,passei a trocar o oleo de 5 mil em 5mil km (ai começou a doer no bolso,toda semana tem que trocar) mandei lavar o tanque,fiz revisão dos bicos e do motor,passei a usar adtivo de radiador com água sem cloro e, inúmeras outras coisinhas que precisavam ser feitas
    Tenha certeza de uma "coisa", a Hilux irá agradecer Embora a troca de óleo `a 1° vista possa parecer um exagero, fique certo que ao longo do tempo vc comprovará na "ponta do lápis" que, estes cuidados TODOS acabam retornando p/ vc mesmo, sob a forma de diminuição do custo por km rodado.

    Citação Postado originalmente por tulio pessoa Ver Post
    mas tô começando á pensar em trocar a pickup por outra mais nova ou menos rodada,ou quem sabe comprar um motor novo e outra pickup para revezar o uso ....
    EM SEU LUGAR, faria o seguinte:

    1° - Arrumaria esta Hilux deixando-a em pereitas condições p/ que não venha dar dor de cabeça por muitos anos;

    2° - Compraria outra pick-up p/ revezar o "trampo" com a Hilux "revitalizada", se vc gosta, está mais do que familiarizado e, já sabe de antemão os prós e contras de uma Hilux, porque não "abraçar" mais uma? a única ressalva que faço, seria quanto à necessidade ou não desta 2° pick-up ser cabine dupla digo isto baseado no fato dela ser mais voltada p/ revezamento com a outra Hilux.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Quanto terias que dar de volta se fores numa concessionária e trocar por outra usada do mesmo ano e menor kilometragem?
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Citação Postado originalmente por Renato Palheta Michelini Ver Post
    Olá Tulio
    No outro tópico seu,vc tinha mencionado que a sua era turbo.....
    Se sim,seu carro com uso severo e pouca manutenção(de acordo com suas informações),e com esta km...450000 km....seu motor ainda é original?já esquentou?e o cabeçote,é original de fábrica ou já foi trocado?
    Vc esqueceu de me responder estas dúvidas no seu outro tópico
    Diz pra gente,eu tenho um carro igual ao seu,mesmo ano,e queria saber da resistência do mesmo
    ABRAÇOS!!!
    o motor é o original lacrado,mas ta fazendo uns ruidos estranhos e morrendo de vez em quando,acho que breve vou prescisar fazer,nunca esquentou,cabeçote é original,mas ah muito tempo foi condenado,depois de terem condenado eu ja rodei uns 100 mil km,ela dá entrada de ar nos bicos de vez em quando não sei se é por causa do cabeçote que ta prescisando fazer,mas não pretendo gastar essa grana agora.

    rapaz,sobre a resistência posso lhe dizer uma coisa: vai sem medo

    você da pra ter uma ideia do uso pela kiometragem e pelo tempo de uso,são 150 mil km ao ano,sem ter parado pra ter manutenção mais séria,eu só tive problemas sérios com o chassi por que não respeitei o limite de carga.

    no mais,lhe desejo felicidades com a pickup,que sem duvidas é excelente,arrisco á dizer que é a melhor em termos de durabilidade

    []´s

  • #8
    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Tenha certeza de uma "coisa", a Hilux irá agradecer Embora a troca de óleo `a 1° vista possa parecer um exagero, fique certo que ao longo do tempo vc comprovará na "ponta do lápis" que, estes cuidados TODOS acabam retornando p/ vc mesmo, sob a forma de diminuição do custo por km rodado.


    EM SEU LUGAR, faria o seguinte:

    1° - Arrumaria esta Hilux deixando-a em pereitas condições p/ que não venha dar dor de cabeça por muitos anos;

    2° - Compraria outra pick-up p/ revezar o "trampo" com a Hilux "revitalizada", se vc gosta, está mais do que familiarizado e, já sabe de antemão os prós e contras de uma Hilux, porque não "abraçar" mais uma? a única ressalva que faço, seria quanto à necessidade ou não desta 2° pick-up ser cabine dupla digo isto baseado no fato dela ser mais voltada p/ revezamento com a outra Hilux.
    vou tirar essa semana para pesquisar preços de motores novos,alguem tem ideia de quanto custa um motor de hilux 2.0 ou 3.0?

    vou dar uma saida amanhã para ver todas as lojas de carros de salvador atras de uma pickup conservada



    obrigado pelos conselhos e postarei mais informações em breve

  • #9
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Quanto terias que dar de volta se fores numa concessionária e trocar por outra usada do mesmo ano e menor kilometragem?
    rapaz,se ouvesse um carro com manutenção zero eu dava até um milhão

    mas como não existe,o minimo possivel para ter um carro com bom que dê pouca manutenção

  • #10
    Citação Postado originalmente por tulio pessoa Ver Post
    o motor é o original lacrado,mas ta fazendo uns ruidos estranhos e morrendo de vez em quando,acho que breve vou prescisar fazer,nunca esquentou,cabeçote é original,mas ah muito tempo foi condenado,depois de terem condenado eu ja rodei uns 100 mil km,ela dá entrada de ar nos bicos de vez em quando não sei se é por causa do cabeçote que ta prescisando fazer,mas não pretendo gastar essa grana agora.

    rapaz,sobre a resistência posso lhe dizer uma coisa: vai sem medo

    você da pra ter uma ideia do uso pela kiometragem e pelo tempo de uso,são 150 mil km ao ano,sem ter parado pra ter manutenção mais séria,eu só tive problemas sérios com o chassi por que não respeitei o limite de carga.

    no mais,lhe desejo felicidades com a pickup,que sem duvidas é excelente,arrisco á dizer que é a melhor em termos de durabilidade

    []´s
    Valeu Tulio
    Já estou na minha segunda toyota,minha primeira foi uma 2001 2.8 aspirada,vendi ela com 200000 km,parecia nova....sabe o que eu fiz nela com toda esta km....troca de correias(uma vez),troca da bateria(uma vez),troca de pastilhas de freio,óleos,fluidos e filtros e só
    Só perguntei em relação ao seu motor(1ktze),pois tem alguns casos aqui no forum destes motores abrirem o bico(cabeçote)por refrigeração deficiente,como a sua é 2004(a minha também),creio que a toyota já tenha resolvido esta questão destes carros.....
    Agora,450000 km neste motor eu não esperava que ele aguentasse....Uma boa notícia......ABRAÇOS!!!!!

  • #11
    Citação Postado originalmente por Renato Palheta Michelini Ver Post
    Valeu Tulio
    Já estou na minha segunda toyota,minha primeira foi uma 2001 2.8 aspirada,vendi ela com 200000 km,parecia nova....sabe o que eu fiz nela com toda esta km....troca de correias(uma vez),troca da bateria(uma vez),troca de pastilhas de freio,óleos,fluidos e filtros e só
    Só perguntei em relação ao seu motor(1ktze),pois tem alguns casos aqui no forum destes motores abrirem o bico(cabeçote)por refrigeração deficiente,como a sua é 2004(a minha também),creio que a toyota já tenha resolvido esta questão destes carros.....
    Agora,450000 km neste motor eu não esperava que ele aguentasse....Uma boa notícia......ABRAÇOS!!!!!
    rapaz,bem cuidado chega aos 600 mil km viu

    a sua é que ano?

  • #12
    Citação Postado originalmente por tulio pessoa Ver Post
    rapaz,bem cuidado chega aos 600 mil km viu

    a sua é que ano?
    Olá Tulio
    A minha é 2004 também(dezembro de 2004),comprei ela com 10000 km,hj ela está com 95000 km.....Os plásticos do carpete da fábrica,tirei agora no mês de novembro,o carro é muito novo,nunca fiz trilha com ela...só rodovia.....Vá nos classificados do fórum,tem fotos dela lá
    ABRAÇOS!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade