x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 67
  • #49



    Valeuzzzz...

    agora pode dormir...

    Sérjão

    Citação Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Ôpa, me chamaram? Desculpem, não tinha lido! Tô quase dormindo no teclado do NB, mas lá vai [Data Sheet da SEL abaixo]. Não fiquem zangados se a resolução da imagem estiver ruim para visualização .

    []s

  • #50
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0

    Exclamation

    PessoALL

    Finalizei!!!!

    Terminei a planilha com os dados técnicos das principais picapes a venda no mercado hoje.

    Algumas faltaram algumas informações que quer tiver, agradeço!!! Não inclui as cabines simples (ex. Ranger, S-10 Hilux) nem a Dodge RAM, sendo que esta ultima, pela mais absoluta falta de dados.

    Uma coisa interessante é que nossos amigos "hermanos" do sul do continente são mais preciosistas que nós. Muita coisa da Ranger, S-10 e Hilux só achei nas páginas argentinas, especialmente relações de marcha.

    Tudo foi montado e elaborado com base em informações extraídas dos próprios fabricantes. Se houver alguma incorreção, não hesitem em postá-las que corrigirei.

    Abraços
    Qual a melhor picape hoje? Arquivos Anexos

  • #51
    Daniel,


    meus parabéns amigo, está show e sem falar do trabalho que tivesse pra fazer...

    agradeço em nome dos foristas que como eu e você estão aqui pra somar e aprender...

    já baxei e amanhã vou imprimir...

    Sérjão

    Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    PessoALL

    Finalizei!!!!

    Terminei a planilha com os dados técnicos das principais picapes a venda no mercado hoje.

    Algumas faltaram algumas informações que quer tiver, agradeço!!! Não inclui as cabines simples (ex. Ranger, S-10 Hilux) nem a Dodge RAM, sendo que esta ultima, pela mais absoluta falta de dados.

    Uma coisa interessante é que nossos amigos "hermanos" do sul do continente são mais preciosistas que nós. Muita coisa da Ranger, S-10 e Hilux só achei nas páginas argentinas, especialmente relações de marcha.

    Tudo foi montado e elaborado com base em informações extraídas dos próprios fabricantes. Se houver alguma incorreção, não hesitem em postá-las que corrigirei.

    Abraços

  • #52
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Daniel,


    meus parabéns amigo, está show e sem falar do trabalho que tivesse pra fazer...

    agradeço em nome dos foristas que como eu e você estão aqui pra somar e aprender...

    já baxei e amanhã vou imprimir...

    Sérjão
    Serjão

    Imagina, estamos todos aqui para somar, fazendo de suas palavras as minhas...E foi divertido, pude ver coisas bastante curiosas sobre as picapes, serviu até para mim aprender um pouco mais das picapes existentes no mercado.

    O mais chato de tudo é que os fabricantes esquecem que a gente gosta de saber relações de marcha, características do motor, etc. Tem que procurar os Argentinos. Foi assim com a 250, a Ranger, a Hilux e a S-10.

    E o mais estranho ainda é a Chrysler cujo site é palpérrimo e só coloca índices de desempenho. Cheguei a pensar em procurar o similar americano mas não sei quais as semelhanças e diferenças da RAM que vêm para o Brasil das vendidas lá....

    Uma coisa que me chamou a atenção é que a Mit usa a mesma relação de câmbio para a Triton a gasolina e a Triton diesel, apenas com um diferencial um pouco mais reduzido para a versão a gasolina (4,3:1 ante 4,1:1 no diesel). Achei estranho pois o pico de torque é em 3500rpm´s e de potência, em 5000, o que talvez sirva de explicação para que o Jera percebeu no seu test drive da versão a gasolina.

    Outra questão que me sucitou e que peço a opinião dos L-200teiros: O diferencial da A/T não é meio curtinho demais, se levarmos em conta que é automática???

    Um grande abraço do amigo forista

  • #53
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    shinomoto!

    uma coisa que notei na triton a gasolina, a rotação numa hora lá estava nos 5mil rpm! pisando fundo! mas mesmo assim achei meio lerda. acho que numa aceleração de 0 a 120km/h a triton fique uns 2s atras da ranger, da minha chipada. na minha cabeça um motor 6cil com 200cv e a gasolina era pra deixar a minha ranger comendo poeira!

    com um diferencial mais curto não era pra ela ser mais ligeira nas acelerações não?!?!? ou estou falando besteira?!?!

  • #54
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    shinomoto!

    uma coisa que notei na triton a gasolina, a rotação numa hora lá estava nos 5mil rpm! pisando fundo! mas mesmo assim achei meio lerda. acho que numa aceleração de 0 a 120km/h a triton fique uns 2s atras da ranger, da minha chipada. na minha cabeça um motor 6cil com 200cv e a gasolina era pra deixar a minha ranger comendo poeira!

    com um diferencial mais curto não era pra ela ser mais ligeira nas acelerações não?!?!? ou estou falando besteira?!?!
    Era para ser mais agil sim, toda relação mais curta tende a beneficiar mais as arrancadas, com consequencia diminuição de velocidade final.
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

  • #55
    Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Idade
    42
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    shinomoto!

    uma coisa que notei na triton a gasolina, a rotação numa hora lá estava nos 5mil rpm! pisando fundo! mas mesmo assim achei meio lerda. acho que numa aceleração de 0 a 120km/h a triton fique uns 2s atras da ranger, da minha chipada. na minha cabeça um motor 6cil com 200cv e a gasolina era pra deixar a minha ranger comendo poeira!

    com um diferencial mais curto não era pra ela ser mais ligeira nas acelerações não?!?!? ou estou falando besteira?!?!
    Jera,

    Sobre o motor da Triton eu nao sei se andaria mais qdo que o seu carro mesmo nao, afinal vc tem mais potencia e mais torque. O meu carro vem com esse mesmo motor, o que posso te dizer é que anda muito, ja peguei na estrada Ranger, Toyota e ate agora a Pajero andou mais, (olha que meu carro esta de mud 265/75/16 e o pessoal usa normalente nessas picapes 225/15 100% estrada, o que muda muito).

    Mas infelizmente a Triton nao vem com o mesmo cambio do meu carro, acho que ai sim pode mudar pacas.

    Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

  • #56
    É isso ai Luis,

    mas acho que o dif. d gasolina ser tão reduzido é para compensar o torque mais baixo do motor, principalmente em baixa...

    Sérjão

    Citação Postado originalmente por LUIS ANTONIO -BA Ver Post
    Era para ser mais agil sim, toda relação mais curta tende a beneficiar mais as arrancadas, com consequencia diminuição de velocidade final.

  • #57
    Tava pensando em relacionar qual a melhor pickup para uso em offroad, mas acho que seria perda de tempo, pois no conjunto atual a Outdoor leva a maior vantagem sobre as demais com seu bloqueio 100% no dif. traseiro...

    Alguém discorda???

    Sérjão

  • #58
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Tava pensando em relacionar qual a melhor pickup para uso em offroad, mas acho que seria perda de tempo, pois no conjunto atual a Outdoor leva a maior vantagem sobre as demais com seu bloqueio 100% no dif. traseiro...

    Alguém discorda???

    Sérjão
    Serjão;

    De modo algum!!!

    É um ponto positivo e tanto em favor da Mit. Ainda mais vindo de fábrica.

    Agora uma pergunta para relacionar na planilha: Como é o sistema de roda livre das L-200 e da Frontier?

    Abraços a todos!

  • #59
    Daniel,

    são automáticos, é só engatar a 4x4 que entram...aliás, todas são hoje em dia...mas meus amigos que fazem trilha com L200, ou correm no campeonato de rally trocam por rodas livres manuais...

    Sérjão


    Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Serjão;

    De modo algum!!!

    É um ponto positivo e tanto em favor da Mit. Ainda mais vindo de fábrica.

    Agora uma pergunta para relacionar na planilha: Como é o sistema de roda livre das L-200 e da Frontier?

    Abraços a todos!

  • #60
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Daniel,

    são automáticos, é só engatar a 4x4 que entram...aliás, todas são hoje em dia...mas meus amigos que fazem trilha com L200, ou correm no campeonato de rally trocam por rodas livres manuais...

    Sérjão
    Serjão,

    Ah, sim...Mas são a vácuo ou elétrico? Pergunto isso mesmo de curioso e para anexar a planilha.

    Um grande abraço

    Off topico: Uma das coisas que tecnicamente me fez preferir a Ranger foi justamente a ausência das rodas livre. Confesso que sou meio relaxado para isso...

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade