É o que eu sempre digo aqui: Impostos e ais impostos...
Versão Imprimível
É o que eu sempre digo aqui: Impostos e ais impostos...
Olá Alberto, estas duas são perguntas interessantes de serem respondidas. Aparentemente ela foi para mim mesmo, não é? Ou foi para outra pessoa? Ou foi para você mesmo e você a exteriorizou num relapso?
Não tem muita relação com o tópico, por isto, serei breve.
"o que esta fazendo ainda no Brasil ??????????"
Antigamente um grande pensador dizia que "você É o que você pensa", também muito traduzido por "você ESTÁ onde você pensa" (o verbo ser/estar tem sentido semelhante na língua original).
Pois bem, aparentemente há países mais avançados em TODOS os aspectos que o Brasil, carinhosamente apelidado antigamente por Bruzundanga.
Os países Suécia, Suíça, Dinamarca, por exemplo, é tudo de maravilhoso e encantador. Andando pelos bairros de suas cidades, por exemplo, pode-se mergulhar por um conto de fadas acordado.
Só que quase todas as pessoas deste país Brasil ainda não está apta a viver num mundo tão bom, incluindo este que vos escreve. Imagina pagar 60% de imposto sobre a renda? Imagina não poder roubar energia e água públicas?
Imagina não subornar as autoridades quando queremos algo?
Imagina não poder abusar da ignorância alheia, só por que somos um pouquinhozinho mais esperto do que o outro?
Pior de tudo, imagina ter que Trabalhar?? Estou dizendo TRABALHAR com eficiência, inteligência em prol da sociedade!
Imagina deixar de explorar este povo miserável, deste país?
Dando uma "passeada" rápida pelo GoogleEarth, copiei duas imagens anexas, uma numa avenida comum nos EUA e outra na Suécia, você verá que nossa região sul-americana assemelha-se a lugar miserável, algo como as piores localidades africanas e asiáticas.
Com o advento do Cristianismo, começaram a falar que "você está onde e com quem Deus te coloca", que seria o melhor para nós.
Sinceramente, poderia ser uma mistura dos dois, estamos onde nossa conciência nos leva com o aval e proteção do Senhor, o que acha?
Agora, retruco a questão a você: "o que esta fazendo ainda no Brasil?"
A outra questão: "o que você já fez para mudar essa realidade, alem de só ficar reclamando ?????????????????" vou responder depois, ok?
Obrigado
Daniel
sinceramente eu concordo com o dsamaz... não vou dizer que 100% pois sou ateu, porem não sera isto que iremos discutir aqui.... me diga velho... O QUE SERIA NESTE CALOR INSUPORTÁVEL SE NÃO TIVE-SE O GATO DA LUZ? o ar condicionado gasta muito velho hehehhehe... mais a questão é... o brasil já esta melhorando aos poucos... ano que vem não terá mais 13° salário (pelo que fiquei sabendo por terceiros) e eu fiz umas contas rapidinhas e acredito que isto vai baixar cerca de 15 a 20% nos valores dos produtos fabricados e com matéria prima do brasil!!! e tem tbm a questão de serviços de mão de obra que cairá uma paulada em percentual por conta disto...
[QUOTE=dsamaz;1561721]Olá Alberto, estas duas são perguntas interessantes de serem respondidas. Aparentemente ela foi para mim mesmo, não é? Ou foi para outra pessoa? Ou foi para você mesmo e você a exteriorizou num relapso?
Não tem muita relação com o tópico, por isto, serei breve.
"o que esta fazendo ainda no Brasil ??????????"
Antigamente um grande pensador dizia que "você É o que você pensa", também muito traduzido por "você ESTÁ onde você pensa" (o verbo ser/estar tem sentido semelhante na língua original).
Pois bem, aparentemente há países mais avançados em TODOS os aspectos que o Brasil, carinhosamente apelidado antigamente por Bruzundanga.
Os países Suécia, Suíça, Dinamarca, por exemplo, é tudo de maravilhoso e encantador. Andando pelos bairros de suas cidades, por exemplo, pode-se mergulhar por um conto de fadas acordado.
Só que quase todas as pessoas deste país Brasil ainda não está apta a viver num mundo tão bom, incluindo este que vos escreve. Imagina pagar 60% de imposto sobre a renda? Imagina não poder roubar energia e água públicas?
Imagina não subornar as autoridades quando queremos algo?
Imagina não poder abusar da ignorância alheia, só por que somos um pouquinhozinho mais esperto do que o outro?
Pior de tudo, imagina ter que Trabalhar?? Estou dizendo TRABALHAR com eficiência, inteligência em prol da sociedade!
Imagina deixar de explorar este povo miserável, deste país?
Dando uma "passeada" rápida pelo GoogleEarth, copiei duas imagens anexas, uma numa avenida comum nos EUA e outra na Suécia, você verá que nossa região sul-americana assemelha-se a lugar miserável, algo como as piores localidades africanas e asiáticas.
Com o advento do Cristianismo, começaram a falar que "você está onde e com quem Deus te coloca", que seria o melhor para nós.
Sinceramente, poderia ser uma mistura dos dois, estamos onde nossa conciência nos leva com o aval e proteção do Senhor, o que acha?
Agora, retruco a questão a você: "o que esta fazendo ainda no Brasil?"
A outra questão: "o que você já fez para mudar essa realidade, alem de só ficar reclamando ?????????????????" vou responder depois, ok?
Obrigado
Daniel
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Meu...... Como é que alguem consegue escrever tantas linhas sem dizer absulutamente NADA!!!!!!!!!!............... Alíce no país das maravilhas ?????????
Bom, para encerar a minha parte nesta discussão inútil, eu lhe digo............. " Não fale mau do meu país........... O Brasil é maravilhoso e não tem culpa dos políticos e leis que o regem" sugiro ao Sr. que filie-se a algum partido, promova uma paciata.... sei lá... Vê se para de reclamar, e comparar laranja com banana, e vai a luta........................................
Sendo o que eu tinha para o momento, agradeço mui respeitosamente.