x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 30
  • #13
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    53
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1



    Eu andei em um táxi (Toyota) desses com painel de um lado e volante do outro em La Paz... é cômico!
    E vi cegonhas bolivianas carregadas com carros coreanos usados, estavam na rodovia que liga La Paz a Arica no Chile.

    Na Bolívia é tudo usado, nada de primeira mão. Os carros e as vans são asiáticos de tudo que é tipo, os caminhões de pequeno porte tbem (Mistubishi e Daihatsu) e os de grande e médio porte são todos europeus (Volvo) do final da década de 80.

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #14
    Caros colegas foristas: tenham pena dos Bolivianos!
    Como bem falou o DUDAS, é um país de miseráveis.
    Quando fazia a minha Pós-graduação em Direito Internacional deu essa zebra da nacionalização das refinarias da Petrobrás. Aí tivemos chance de estudar bem o acontecimento.
    O Brasil pode acabar com a Bolivia com um canetaço e sem trabalho algum, basta, como já dito, fechar as torneiras. E por que não faz? Porque é só o que o Chavez quer na vida, que a Bolívia caia de vez no seu colo. Tudo política internacional.
    Por que acham que o Brasil está numa correria para reequipar as Forças Armadas? Porque a Venezuela já está fazendo isso a tempos e, nesse ritmo, em uns 10 anos vai fazer o que quiser lá na Amazonia.
    O que é melhor, o Brasil influir na política externa da Bolivia ou a Venezuela? Quem pagar mais leva.
    O Chavez não é burro não. Ao contrário, é esperto pra caramba e, se bobear, toma conta da área e se proclama o novo Bolivar, "libertador das américas".

    Abraços.
    Ranger XLT 3.0 2005 Rancho e PY - Rumo aos Andes 2011!
    Sem trocar avatar por falha do site em carregar o arquivo ...

  • #15
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    custo benefício

    Pelos debates acima, chego a conclusão que existe um custo benefício para cada país.
    Na Bruzundanga, existe muito imposto, porém tem alguns empregos e uma qualidade de vida regular, estável.

    Na Bolívia, sem comentários.
    Na Venezuela, há uma veia larga pela qual entra milhões de dólares diariamente, e isto é que sustenta o governo. Devido esta veia, lá não tem tanta pobreza qt na Bolívia. Vocês, aqui do fórum não conhecem, mas lá não há um buraco nas auto-pistas, pneus baratos, carros baratos, eletrônicos baratos, só a comida é de preço igual daqui (já considerando o cambio)... Porém, não há empregos e tem muita criminalidade.



    Obs: mais tentanção: no site mercadolivre.com.ve , coloquem "avalanche" na pesquisa e vcs verão duas unidades, uma por 92 milhões (30 mil reais) e outra por 125 (40 mil), uma de 2006 e outra 2007... Detalhe: a chevrolet vai vender este mesmo carro por 150 mil reais (450 milhões de bolívares)..

  • #16
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    indignação

    To indignado com o governo da Bruzundanga. Eu achava q a carga tributária era 40% de imposto sobre os produtos.
    Na verdade, acabei de descobrir que pago mais de 200%.

    Exemplo:
    Venezuela: Dodge RAM Hemi 5.7 (top de linha) 50 mil reais (150 milhões)
    Bruzundanga: Dodge RAM (básica, diesel, mais barata q a 5.7 Hemi) 150 mil reais (450 milhões)

    Se fosse 0% = 50 mil reais
    Se fosse 100% de imposto = 100 mil reais
    Se fosse 200% de imposto = 150 mil reais

    Obs: 0% de imposto refere-se a 0% de imposto relativamente ao preço da Venezuela. Porém nestes 50 mil de lá devemos considerar os tributos trabalhistas, previdenciários, burocráticos, ... que existem por lá também... Ou seja, é bem mais de 200% a carga tributária existente na Bruzundanga!!!

  • #17
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    dsamaz, acho que vc se empolgou depois da viagem aqui pra terra do Chavez, se fosse essa maravilha toda eu já teria me mudado, viajo pra lá desde criança, meu pai já morou lá inclusive e não tem boas lembranças.

    Algumas correções, o cambio negro do bolivar não é de 3000 pra 1real. Geralmente varia entre 1800 a 2500 para 1 real. E o cambio oficial é de 1000 a 1200 bolivares por 1 real http://www.folhabv.com.br/noticia.php?Id=30449

    []'s sem ver esse paraíso aqui ao lado.

  • #18
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    cotação

    Elmer,

    qd eu fui, em outubro já estava 2.200.
    Ocorre q a mudança dos zeros da moeda, aliada à crise está levando inflação (desvalorização) à Venezuela.
    Ou seja, os mesmo 2.200 já não compram 1 real devido à inflação alta (uns 5% ao mês).

    Aliado à crise financeira, temos outra crise pior, e talvez originária da primeira, a política. Esta é responsável também por uma desvalorização de mais uns 5% ao mês à moeda, no mínimo.

    Para piorar, um deputado governista (aliás, todos são governistas, ...) consegui que aprovassem um projeto seu proibindo a divulgação de dados relativos ao câmbio, incluindo a vedação à internet. No dia da publicação da lei - restringindo mais aindo os direitos de imprensa, o bolívar perdeu 10% de valor, passando pela primeira vez a 6.000 bolívares por um dolar (ultrapassando, portanto, os 3000 por um real).

    Acho q o câmbio deveria mudar de nome. O câmbio do chavez é que deveria chamar-se "câmbio negro"... he he. É mais seguro cambiar no comercial (fronteira) que nas casas de câmbio q praticam o "câmbio oficial"... As casas de câmbio são geridas por criminosos, que são obrigados a comunicar ao governo imediatamente suas operações.


    Sobre a ida à Venezuela, já estivemos outras vezes lá... Desde quando um real comprava 800 bolívares. Eu também não julgo aquela localidade como uma maravilha, principalmente devido à violência, que cresce exponencialmente. Tirando este item, lá é tudo de bom... As venezuelanas são um charme à parte.

    Daniel

    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    dsamaz, acho que vc se empolgou depois da viagem aqui pra terra do Chavez, se fosse essa maravilha toda eu já teria me mudado, viajo pra lá desde criança, meu pai já morou lá inclusive e não tem boas lembranças.

    Algumas correções, o cambio negro do bolivar não é de 3000 pra 1real. Geralmente varia entre 1800 a 2500 para 1 real. E o cambio oficial é de 1000 a 1200 bolivares por 1 real http://www.folhabv.com.br/noticia.php?Id=30449

    []'s sem ver esse paraíso aqui ao lado.

  • #19
    No último mês o dólar DESVALORIZOU 20% na Venezuela, segundo informações dos comerciantes na fronteira (tanto nas casas oficiais quanto no mercado negro). Todos os produtos subiram de preço, em relação ao real, proporcionalmente.

    Nessa época do ano, é grande o número de estrangeiros, o que acaba valorizando a moeda local. Hoje, no câmbio NEGRO, 01 real = 1900 / 2000 bs.

    Já chegou a 2600 bs algum tempo atrás, mas até fevereiro deve permanecer com cotação mais baixa.

    A vida na Venezuela é boa? Talvez na parte automobilística. E só. Inúmeras são as famílias que estão deixando o país. Todos desesperados por dólares, na esperança de poupar um pouco do que têm... pelo menos o resultado do plebiscito foi favorável.

    As venezuelanas, sim... campeãs do mundo como miss!!!

    Agora concordo que pagamos muito imposto. Ainda pior, considerando o imposto de renda na fonte...

    Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #20
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    Colegas,

    No serviço de escavação dos posts milenares achei este sobre preços das picapes...

    Refletindo um pouco, posto para vocês os pre
    ços da Ranger cab. dupla (50k), Frontier diesel (67k) e L200 Triton (89k) aqui em Manaos... Nunca vi tão baixo.

    O que será que está acontecendo?? Será que é a cultura isolada daqui que se nega a pagar caro pelas picapes? Ou será a concorrência com as importadas?
    Será que em algum outro local é tão baixo? (baixo em termos...)

    -100_0783.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -100_0758.jpg   -frontier100_0788.jpg  

  • #21
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    alguns meses atras a frontier 4x2 estava por 69 e pouco aqui em BV.

    []'s

  • #22
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    mas esses preços é pq aí nao pagam ipi e tem icms reduzido. acho q é na regiao chamada de amazonia ocidental....

    existe mesmo essa coisa de "dar o visto" no carro a cada 3 meses?!?!
    pq senão, acho q mt gente ia comprar um lote na regiao e emplacar os carros aí....

  • #23
    Usuário Avatar de marciomeurer
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Dourados/
    Idade
    36
    Posts
    405
    Agradecimento: 1
    Zona Franca de Manaus é o nome... tudo é barato por causa dos incentivos fiscais...
    Ranger XLT 2.8 4x4

  • #24
    Usuário Avatar de Albertocuritiba1
    Entrada
    21/07/2008
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    195
    Agradecimentos: 0
    Já que lá é tão bom..... o que esta fazendo ainda no Brasil ??????????/ o que você já fez para mudar essa realidade, alem de só ficar reclamando ?????????????????
    TROLLER 3.0 2008 - EM CONSTRUÇÃO....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade