x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1

    Sera que o Motor de arranque esta abrindo o Bico




    Pessoal

    Hoje já é a segunda vez que ligo o carro de manha ele pega mas escuto como se fosse uma cascavel (acho que é o motor de arranque rodando junto com o motor) uns 5 segundos e depois some. Da primeira vez foi a segunda ligada do motor no dia, dessa foi a primeira.
    Será que o motor de arranque esta indo pro saco, meu diagnostico esta correto é o arranque?
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  • #2
    Usuário Avatar de FRanger
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    56
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    A engrenagem do sistema Bendix não deve estar voltando no momento certo. Já aconteceu num Palio Weekend 1.6 16v, que tive, do sistema apresentar o problema e depois sanar sozinho e não voltar a apresentar o problema.
    Abraços,
    FRanger
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

  • #3
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MarBO Ver Post
    Pessoal

    Hoje já é a segunda vez que ligo o carro de manha ele pega mas escuto como se fosse uma cascavel (acho que é o motor de arranque rodando junto com o motor) uns 5 segundos e depois some. Da primeira vez foi a segunda ligada do motor no dia, dessa foi a primeira.
    Será que o motor de arranque esta indo pro saco, meu diagnostico esta correto é o arranque?
    MarBO

    Pode ser que uma limpeza resolva.

    Não sei como é o motor de partida da Ranger, mas já aconteceu comigo na Saveiro: A Saveiro 2003/ - tem um motorzinho de arranque pequeno, com um conjunto de engrenagens planetárias, bem pequenos que diminuem a rotação e aumentam a força. Em estradas de terra, entra sujeira nesse sistema que não deixa o sistema bendix voltar no tempo certo. Limpando e lubrificando o conjunto, volta ao normal. O Duro é arrumar um auto-elétrico que preste.

    A Saveiro faz mais de um ano que está assim e até agora, tudo em ordem. Mas ela não pega mais estrada de terra.

    Abraços

  • #4
    Citação Postado originalmente por MarBO Ver Post
    Pessoal

    Hoje já é a segunda vez que ligo o carro de manha ele pega mas escuto como se fosse uma cascavel (acho que é o motor de arranque rodando junto com o motor) uns 5 segundos e depois some. Da primeira vez foi a segunda ligada do motor no dia, dessa foi a primeira.
    Será que o motor de arranque esta indo pro saco, meu diagnostico esta correto é o arranque?

    a minha esta com o mesmo sintoma!!! ja mandei abrir o motor de arranque e nao parou com o barulho!!!!!
    vou mandar ela d volta para o eletrecista.....

    []''

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    É bom mandar ver pois eu tinha uma saveiro que fazia isso e na verdade era que o solenóide "colava" e continuava dando contato pro arranque, e numa dessas derreteu tudo.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade